Armani Acqua di Giò

Selecionou
  • Acqua di Giò
Filtro
Filtro por preço

até

Para quem?
Tipo de fragrância
Ofertas e promoções
Avaliação
  •   5
  •   1

Acqua di Giò: o poder do mar

Uma ilha perdida entre o Mar Mediterrâneo e a costa africana, vestida de tons translúcidos e com um cheiro a maresia incrivelmente reconfortante. Flamingos aqui e ali, que se passeiam descontraídos ao sol. Este é o cenário que inspirou Giorgio Armani para a criação do perfume mais icónico da casa Armani: Acqua di Giò. A Ilha de Pantelleria, na Sicília, é o refúgio de eleição de Giorgio Armani e este decidiu oferecer ao mundo, um pouco do seu próprio mundo e vivências. Um mundo cheio de emoções e cheiros fortes, que se acalmam e desvanecem em odores apaziguadores e frescos, lembrando o mar, tão rico de humores, como de odores. Em 1995, nasce Armani Acqua di Giò, o perfume que revolucionou o mercado e que de imediato conquistou uma legião de fãs mundiais e cujo os odores viriam a alterar o mundo da perfumaria masculina para sempre.

Acqua di Giò: o perfume idealista e revolucionário

Alberto Morillas, o mestre que o materializou

Para Giorgio Armani parecia quase impossível conseguir aprisionar num frasco de perfume toda a subtileza e magia da Ilha de Pantelleria. À medida que foi idealizando o perfume na sua cabeça, foi procurando por um mestre perfumista que estivesse à altura de materializar o seu sonho. Alberto Morillas foi o mestre. Acqua di Giò Giorgio Armani o perfume.

Primeiro para ela. Depois para ele.

O Sol. A brisa do mar. As flores da Ilha.

A primeira versão de Acqua di Giò a chegar ao mercado, foi o Acqua di Giò feminino, corria o ano de 1995. Um perfume luxuoso, despreocupado, banhado de mar, frutos e flores. Uma gota de Acqua di Giò feminino, e sentir-se-ia imediatamente de férias, relaxada e pronta para combater as tristezas do Inverno. Mas como em tudo na natureza, Armani sentiu necessidade de mostrar o pólo masculino da sua ilha de eleição, e em 1996 nasce a versão Acqua di Giò Homme. A versão masculina de Acqua di Giò, foi um verdadeiro sucesso e catapultou o perfume de imediato para um dos perfumes masculinos mais vendido de sempre. Ao longo dos anos, Giorgio Armani regressaria à Ilha de Pantelleria e ao mesmo tempo que descansava, apreciando o seu sucesso, apercebeu-se que o cheiro das suas vivências ali se ia alterando. Essa é a razão que leva a todas as reinvenções do perfume Armani Acqua di Giò. A cada nova versão, uma nova sensação, dedicada a um novo tipo de homem. Descubra se é um Acqua de Gio Homme ou um Acqua di Giò Intense.

Acqua di Giò Homme: o mar eterno, ervas aromáticas, fruta fresca

Esta é a versão original, lançada em 1996, do perfume Acqua di Giò eau de parfum. A sua revolução prende-se com o facto de que os perfumes masculinos até ao lançamento de Acqua di Giò Homme tinham os odores mais fortes e amadeirados como tipo de fragrância. Acqua di Giò Homme é, ao invés, disso uma fragrância fresca e cítrica, onde o corpo principal é constituído por aromas distintos — e tão fora do universo perfumista para homens — como o coentro, a rosa, as notas marcadamente marinhas e o alecrim. Este perfume foi idealizado para homens corajosos e que não têm medo de trazer o seu verdadeiro eu agarrado ao pescoço, mostrando que os homens podem, também, ser sensíveis e ter um lado refrescantemente feminino. 

Acqua di Giò Profumo: o novo homem Acqua di Giò é aromático

Um novo aroma a liberdade e força, quando os minerais das rochas mediterrânicas se unem na rudeza dos mar revolto, e os salpicos de mar salgado refrescam o rosto aromaticamente. Acqua di Giò Profumo é uma reinvenção da versão original da Acqua di Giò eau de parfum, misturada novamente pelas mãos do mestre perfumeiro Alberto Morillas e que chegou ao mercado em 2015. Indicado para homens livres, que dominam as suas emoções fortes, apreciam a frescura da natureza e se atiram de cabeça a cada aventura que se propões efectuar.

Acqua di Giò Absolu: o dourado do sol que alimenta a natureza

Em 2018, Giorgio Armani decidiu que estava na altura de homenagear uma das personagens mais importantes da Ilha de Pantelleria e voltou a requisitar a mestria de Alberto Morillas para essa missão: Acqua di Giò Absolu é uma ode ao sol. O Sol, sempre presente na férias, que coroa a natureza de Pantelleria e a recheia de árvores centenárias e fortes. É esse o novo odor de Acqua di Giò Absolu, que combina o odor amadeirado e forte com a delicadeza da brisa marinha matinal. Para homens modernos, destemidos e confiantes, que vivem a vida intensamente e com uma resiliência forte como os troncos das árvores da Ilha de Pantelleria.

Acqua di Giò Absolu Instinct: siga o seu instinto natural

Para homens apaixonados pela vida, que apesar da sua racionalidade, não têm medo de ouvir a sua voz interior e seguir o seu instinto. Com um forte odor a madeira de âmbar, levando-o numa viagem ancestral ao início do mundo, Acqua di Giò Absolu Instinct é perfeito para homens são confiantes e deambulam na vida entre a paixão arrebatadora e a moderação equilibrada. Acqua di Giò Absolu Instinct é o odor que acompanha os homens contemporâneos, que pretendem um perfume que o acompanhe e perdura todo o dia. Nesta composição de 2019, Alberto Morillas juntou à versão Acqua di Giò eau de parfum entre oito a catorze óleos essenciais. Para que nunca se sinta despido sem o seu Acqua di Giò Absolu Instinct.

After shave Acqua di Giò: cuide de si, mantenha o mesmo odor

Para qualquer uma das versões de Armani Acqua di Giò foi desenvolvido o after shave Acqua di Giò, a pensar em todos os momentos da sua rotina de beleza diária. Desta forma tem a oportunidade de manter o mesmo perfume, ao longo do dia, seja com o after shave Acqua di Giò, seja com o desodorante Acqua di Giò. Um homem. Uma personalidade. Um só cheiro para o dia inteiro.