BenecosRawGaiaEre PerezCouleur Caramel
Os mais vendidos

Acerca dos cosméticos veganos

Descubra cosméticos veganos de qualidade e cuide da pele e do cabelo com produtos sem ingredientes de origem animal. O mercado com cosméticos veganos está a crescer e o número de marcas que se preocupam com o ambiente também. Escolha um produto cosmético vegano da nossa oferta e tenha a certeza de que reduzirá o impacto negativo no nosso planeta!

 

“Vegano”, o que significa?

O vegano não é apenas uma forma de alimentação que exclui produtos derivados de animais, mas é um conceito que recusa todas as formas de exploração de animais, bem como no vestuário ou cosméticos. Os veganos não usam produtos cosméticos que contenham qualquer substâncias de origem animal e escolhem produtos cuja embalagem reduz a pegada ecológica.

Que ingredientes não encontrará em produtos veganos e por que são substituídos?

  • O mel é um ingrediente frequente em produtos que proporcionam hidratação e suavização, mas por vezes provoca reações alérgicas. Nos cosméticos veganos é substituído pela manteiga de karité ou óleo de coco.
  • A cera de abelha protege as abelhas, bem como a pele humana, do frio. O óleo de jojoba proporciona o mesmo efeito.
  • A banha é um componente comum das pomadas, mas pode ser substituída por óleos e manteigas vegetais.
  • A queratina é um ingrediente frequente em champôs e condicionadores, proveniente de cornos, cascos e penas de animais. Sabia que existe também uma forma vegetal de queratina?
  • O colagénio, antigamente obtido a partir de células de vacas, é hoje em dia obtido a partir do peixe. Nos cosméticos veganos é substituído por óleos vegetais prensados a frio.
  • A lanolina protege as ovelhas contra condições meteorológicas adversas. É segregada por glândulas sebáceas e, para a indústria cosmética, é obtida a partir da lã. Em vez da lanolina, os cosméticos veganos contêm manteiga de cacau ou karité, que, de facto, proporcionam ainda mais efeitos maravilhosos.
  • A placenta tem efeitos rejuvenescedores, sendo um ingrediente frequente de cremes para o rosto e máscaras regeneradoras. Na cosmética vegana, os seus benefícios são substituídos pelos benefícios das máscaras ou séruns vegetais.
  • O leite em pó é adicionado a géis, loções, cosméticos capilares ou máscaras faciais da cosmética tradicional, mas em produtos veganos é substituído pelo leite de soja, igualmente rico em proteínas. Se pretende aliviar a pele irritada, escolha um dos produtos com pantenol. E para limpar e desintoxicar a pele, use um gel de aloé vera.

Os cosméticos veganos são “cruelty free”?

Apesar de não conter ingredientes de origem animal, o produto com a designação “vegan” não significa que não foi testado em animais. É sempre necessário ver o rótulo na embalagem do produto.

Que cosméticos veganos encontra em notino.pt?

Em notino.pt oferecemos tudo de que precisa para cuidar de si e da sua beleza. Descubra a nossa vasta oferta e experimente produtos que não são testados sem animais:

  • Cosméticos capilares: champôs veganos, condicionadores, máscaras, produtos de styling e colorações
  • Cuidados da pele do rosto: cremes hidratantes veganos, séruns, esfoliantes ou bálsamos labiais
  • Cuidados da pele do corpo: opte por um desodorizante vegano, gel de duche ou um sabonete vegano
  • Maquilhagem vegana: bases, máscaras, sombras, delineadores ou batons
  • Pastas de dentes, pós ou tiras branqueadoras veganos

Além de tudo isto, na nossa loja pode também escolher velas veganas e outros aromas para o lar.

Aposte nos produtos veganos das marcas Schmidt's, Urtekram ou RawGaia e cuide da sua beleza sem remorsos!

texto completo ocultar texto