Perfume de Vetiver

Deseja descobrir um aroma com efeitos relaxantes e ajude a combater o stresse e a fadiga? Então deixe-se seduzir pelo perfume vetiver. A planta vetiver foi apreciada pelos seus efeitos calmantes na Índia antiga. O óleo essencial do “óleo da tranquilidade”, como costuma ser apelidado o vetiver, usa-se na aromaterapia para combater a fúria, histeria e a irritação. O aroma amadeirado do vetiver tem sido adicionado a perfumes nicho e, pelos seus efeitos refrescantes, é um acompanhamento ótimo para dias quentes de verão.

O caráter do aroma de vetiver:

É um aroma amadeirado, com tons muito fortes de fumo e sub tons de terra e chocolate, que encanta todos com o seu toque oriental. O vetiver do Haiti tem até sub tons frutados que evocam o sabor de toranja doce.

Como se obtém o aroma de vetiver:

O vetiver vem da Índia e da Indonésia. As suas raízes longas e pilosas atingem a madureza aromática entre os 12 a 24 meses da planta. Depois separam-se do resto da planta que são novamente plantadas para uma recolha seguinte. O óleo essencial é destilado a partir do vapor das raízes que foram secas sem serem expostas ao sol com o objetivo de preservar o máximo possível o aroma maravilhoso.

Os efeitos calmantes e relaxantes do aroma de vetiver foram comprovados há séculos. Os seus tons maravilhosamente amadeirados com acordes de terra complementam com notas os perfumes das marcas mais conceituadas na perfumaria. Mime o seu espírito com “uma gota de tranquilidade” e deixe-se envolver com os tons orientais de perfume vetiver!

texto completo ocultar texto

Selecionou

  • Oriental

Abrir filtro Fechar filtro