Perfume de Almíscar

O almíscar é uma das substâncias aromáticas mais antigas de origem animal e no mundo dos perfumes continua a ser o ingrediente mais frequente e popular. Como o aroma de almíscar tem efeitos benéficos para o espírito, proporciona a descontração, estímulo e o bom humor, também é utilizado na medicina e aromaterapia. Além disso, é considerado um afrodisíaco forte.

O almíscar adiciona suavidade e sensualidade às composições aromáticas e, devido às suas caraterísticas de fixação que prolongam na perfeição a duração do perfume na pele, está presente, embora numa quantidade mínima, em praticamente todos os perfumes. Devido ao aroma típico de pureza, completa muitas vezes sabonetes e pós de bebé.

O carácter do aroma de almíscar:

O aroma de almíscar é considerado um aroma de pureza. É muito intenso, sensual, doce e pulverulento. Às vezes, pode ter até sub tons picantes e amadeirados.

Como se obtém o aroma de almíscar:

Foi Marco Polo que, nas suas viagens a Caxemira, descobriu o aroma natural do almíscar. Trata-se de um produto extraído da glândula dos machos da espécie cervo-almiscarado, principalmente durante a época de acasalamento. Como o almíscar natural é muito caro, até mais caro que o ouro, a sua produção foi totalmente proibida em 1979. O cervo-almiscarado está agora classificado como uma espécie ameaçada e o almíscar natural é substituído por substâncias sintéticas.

Além do almíscar sintético, usa-se também na perfumaria o almíscar de origem vegetal, cujo aroma é igual ao do animal e que, na maioria das vezes, é extraído de plantas como a angélica, abelmosco ou mimulus moschatus.

Segundo velhas lendas árabes, a essência de almíscar costumava ser adicionada aos rebocos das paredes de mesquitas para estas radiarem um aroma maravilhoso sempre que o sol bate nelas. O aroma de almíscar conquistou o mundo inteiro. São desenvolvidas constantemente novas essências de almíscar que oferecem uma sensação ainda mais intensa dessa substância aromática. Escolha também o seu perfume almíscar!

texto completo ocultar texto