Escova de dentes elétrica

A chave para ter um sorriso bonito e saudável é o cuidado adequado dos dentes. Por isso, na Notino encontrará as melhores escovas de dentes eléctricas a preços acessíveis.

 

A escova de dentes elétrica limpa os dentes de forma eficaz, branqueia e protege as gengivas.

texto completo ocultar texto

Selecionou

  • Dentes
  • Escovas de dentes elétricas
  • Escovas oscilantes
Filtro

Filtro por preço

até

Ofertas e promoções

Fonte de alimentação

Avaliação

  •   4
Os mais vendidos

Como escolher escova de dentes eletrica

A preocupação com a saúde oral não é uma coisa moderna. Desde a pré-história que existem registos da forma como a Humanidade limpa os dentes após as refeições. Desde o início do século XIX, que inventores trabalharam em protótipos para produzir uma escova de dente elétrica. A primeira escova de dentes elétrica a ser comercializada chegou ao mercado norte americano em 1959. A Broxo Dent era uma escova de dente elétrica que funcionava ligada a uma tomada elétrica, não sendo, por isso, autónoma. 

Escova de dente elétrica limpa melhor? 

A eterna guerra entre a escova manual e a escova de dentes elétrica

Ao consultar vários estudos, chegamos à conclusão que ambas contribuem para uma higiene bucal eficaz, sendo que a escova de dentes elétrica proporciona uma limpeza mais profunda. A escova de dentes elétrica tem a vantagem imbatível de proporcionar um maior número de movimentos de limpeza. Ainda assim, é a junção do tempo de lavagem adequado com uma boa escova de dentes elétrica, que se adeque melhor às suas necessidades ortodônticas, que resulta nos vencedores desta batalha: você e a sua saúde. 

Como escolher escova de dentes elétrica?

Recarregável ou a pilhas?

No mercado existem dois tipos de escova de dentes elétrica: a escova de dente recarregável e a escova de dente elétrica a pilha. Qualquer uma delas é igualmente eficaz na limpeza oral, apenas mudando o tipo de carga que cada uma utiliza. A escova de dente recarregável acaba por ser mais ecológica e prática, enquanto que a escova de dente elétrica a pilha pode ser mais utilizada por quem viaja muitas vezes e fica pouco tempo no mesmo sítio.

Este deve ser o primeiro ponto a ter em conta, se está interessado em comprar uma escova de dentes elétrica. O ponto seguinte, deverá ser o tipo de tecnologia que a escova de dentes elétrica lhe oferece. Para descobrir qual a melhor escova de dente elétrica para si, deve primeiro conhecer que tipos de escova de dentes elétrica existem no mercado, tendo em atenção quais as necessidades de higiene oral que tem. Juntando estes três pontos encontrará a melhor escova de dentes elétrica para si.

Escova de dentes rotativa vs escova de dentes sônica

Qual a principal diferença?

Quando decidir comprar uma escova de dente elétrica terá de ter em conta estas duas especificidades das cabeças das escovas. A escova de dentes rotativa funciona com uma cabeça que roda, oscila ou emite microvibrações. Actualmente, uma escova de dentes elétrica com cabeça rotativa pode chegar às 40 mil rotações por minuto, o que as torna extremamente eficientes. Já a escova de dentes sônica emite vibrações sónicas e é considerada pelos especialistas como uma versão aperfeiçoada da escova de dentes rotativa, uma vez que é mais suave e causa menos abrasão do esmalte e gengivas. Para que uma escova de dentes sônica seja realmente eficiente deve emitir cerca de 20 mil vibrações por minuto.

A escova rotativa Oral B

Oral B Pro 600 D16.513 CrossAction

Com esta escova rotativa Oral B não necessita controlar o tempo de lavagem dos dentes, uma vez que esta escova de dentes elétrica vem com um temporizador incorporado que o avisa que deve terminar a lavagem. A escova rotativa Oral B Pro 600 gira 8800 vezes por minuto destruindo a placa bacteriana. Possui um sensor que o avisa quando estiver a fazer demasiada força durante a lavagem, promovendo uma gengiva mais saudável e cuidando do esmalte dos seus dentes.

Escova de dentes sônica

Limpeza profunda através de vibração.

Esta é a grande novidade no combate da placa bacteriana. A escova de dentes sônica e a escova ultra sônica, emitem uma vibração suave que as torna uma espécie de super heroínas das escovas de dentes elétricas. Esta vibração atua de forma a quebrar a placa bacteriana e limpando os dentes de forma extremamente eficiente. 

A escova de dentes sônica da Philips

Philips Sônicare DiamondClean HX9332/04

Esta escova de dente elétrica Philips remove 100% da placa bacteriana, uma vez comparada com a performance de uma escova de dentes manual. A sua vibração em conjunto com os seus movimentos, proporcionam uma limpeza profunda e promovem dentes mais brancos. Esta escova de dente elétrica Philips vem equipada com um copo carregador de bateria e a sua cabeça para escova de dentes elétrica, é recarregável e compatível com qualquer uma escova de dente elétrica Philips da gama Sônicare.

Escova elétrica infantil: lavar os dentes nunca foi tão divertido

Deve ensinar os seus filhos desde muito pequenos a manter uma higiene oral regular e eficiente. A pensar neles, a Oral B e a Philips criaram coleções adequadas aos mais novos, com um design divertido e com cabeças adequadas ao tamanho dos dentes dos mais novos.

Escova rotativa Oral B

Oral B Vitality Kids 3+ 

Pode escolher entre vários designs: Toy Story, Star Wars, Cars, entre muitos outros. Esta escova de dentes elétrica para maiores de três anos, não só é eficaz no combate à placa dental, como protege os dentes dos mais novos de uma forma adequada e divertida. Com o temporizador incluido, os seus filhos vão saber sempre quando a escovagem chega ao fim.

Escova de dente elétrica Philips

Philips Sônicare For Kids HX6322/04

Os seus filhos nem vão acreditar na tecnologia desta divertida escova de dente elétrica Philips. Esta escova de dentes sônica vem com uma tecnologia de Bluetooth que conecta a escova de dente elétrica a uma aplicação que, em forma de brincadeira virtual, ajudará as crianças a aprenderem a lavar e limpar melhor os seus dentes.

texto completo ocultar texto