Ir para o conteúdo principal

Tendência do verão de 2022? Linhas gráficas! Descubra-as!

8 de junho de 2022Notino
Gosta de desafios? Todas as vezes que o verão começa a bater à porta, tenho uma vontade enorme de experimentar algo de novo e diferente. Compro novas peças de roupa e sigo novas tendências de maquilhagem. São as cores, o otimismo e a alegria da estação que me inspiram? Talvez... E agora apetece-me dar mais cor aos olhos! Já ouviu falar de linhas gráficas? Verdade seja dita: há mulheres que as amam e há mulheres que as rejeitam por completo. Uma vez que faço parte do primeiro grupo e desenho as linhas gráficas com frequência, posso dar-lhe umas sugestões úteis e, talvez, se apaixone também.

Linhas gráficas metálicas 

As linhas clássicas são um passo da rotina de maquilhagem dos olhos da maioria das mulheres. No entanto, as linhas gráficas são desenhadas num lugar diferente e têm cores mais radiantes. Experimente uma nova tendência de maquilhagem comigo.

Há apenas um senão. Quem deseja desenhar as linhas gráficas deve ter uma mão firme. Não se sente demasiado experiente? Não entre em pânico! Basta treinar. 

Produtos

Primeiro, desenhe uma linha clássica com o tom Gun Metal do delineador líquido NYX Professional Makeup Epic Wear Metallic Liquid Liner. Desenhe-a do canto interno ao externo. Recomendo não fazer linhas muito grossas. Porquê? Já explico. 

Porque agora vai desenhar a linha número 2. Aproxime o delineador da pálpebra. Desta vez, não ao pé do canto interno, mas entre a pálpebra e a sobrancelha. Desenhe a linha de acordo com a forma do olho e ligue a extremidade com a linha inferior. Já está. Acabou de experimentar uma nova tendência de maquilhagem!   

SUGESTÂO: complemente a maquilhagem dos olhos mais intensa com o gloss nude com acabamento vinil UXI BEAUTY Plumping lipgloss

Linhas de olhos coloridas 

Outra tendência de maquilhagem de 2022 é combinar o rosa com o vermelho. Não é uma dupla perfeita também para as linhas gráficas? 

Primeiro, prepare uma linha de base com o delineador de olhos Shiseido Kajal InkArtist branco. O branco é uma cor de base ideal, porque permite realçar as cores aplicadas a seguir. Desenhe uma curva entre a pálpebra e a sobrancelha. Não a termine com uma extremidade virada para cima, ligue-a ao canto externo do olho. 

Em seguida, desenhe uma curva idêntica em cima ou em baixo (depende do local onde estiver a primeira). 

Quando tiver duas linhas brancas, pode começar a colorir! Opte pela paleta Makeup Revolution Graphic Liners que está repleta de cores vívidas e inclui também um pincel prático. 

Aplique o tom rosa por cima de uma linha branca e o tom vermelho por cima da outra. Gosta? 

SUGESTÃO: finalize o visual com o gloss Lancôme L'Absolu Gloss Rôsy Plump que dá um volume extra aos lábios.

Linhas gráficas claras

As linhas brancas são consideradas uma tendência de maquilhagem quase todos os anos. Quer experimentar? Recomendo o tom Silver Metal do delineador líquido NYX Professional Makeup Epic Wear Metallic Liquid Liner. Desenhe uma linha como habitual: do canto interno para o externo. Mantenha sempre a mesma espessura da linha e evite que fique mais fina ou mais grossa num determinado ponto. Apenas assim o resultado pode ficar perfeito.

Produtos

Desenhe a segunda linha diretamente no sulco da pálpebra, do canto interno ao externo. Imagine que quer enquadrar a pálpebra. Em seguida, aplique uma máscara e já está. 

SUGESTÃO: como a maquilhagem dos olhos não fica intensa, pode maquilhar os lábios com um tom mais vívido. Que tal o tom Scarlet Red do batom NOBEA Day-to-Day

Começou a gostar das linhas gráficas? Apetece-lhe experimentar esta nova tendência de maquilhagem? 

Leia mais