Ir para o conteúdo principal

A tendência mais quente da Coreia: Como conjurar uma glass skin

12 de setembro de 2022Notino
Deseja uma pele limpa e radiante? Uma pele suave e sem uma única mancha? Vai custar-lhe tempo e dedicação absoluta, mas os resultados falam por si. Eis um guia aprovado para a sua rotina de pele de vidro!

Preparamos para si um conjunto de produtos que a ajudará a conseguir a chamada pele de vidro. O que é exatamente? Uma pele lisa, brilhante e com um tom unificado. Tão impecável que parece ser feita de vidro.

Juramos que irá adorar este K-sistema de cuidados. E os resultados! É preciso apenas paciência, não desistir na primeira esquina e tomar o tempo necessário para escolher os produtos certos e seguir todos os passos necessários. Será uma viagem, mas será recompensada com uma pele brilhante e clara na linha de chegada.

Glass skin passo a passo

1.Não se pode fazer sem limpeza

A limpeza dupla é a pedra angular dos cuidados de pele coreanos. Primeiro, remova maquilhagem e FPS com um bálsamo desmaquilhante, depois limpe a própria pele com uma espuma ou gel de limpeza. De manhã, basta utilizar uma espuma ou gel.

2.A esfoliação é um pequeno milagre

A esfoliação regular irá livrar a sua pele das células cutâneas mortas, melhorar o seu tom e torná-la mais brilhante. Pode pegar num peeling ou numa essência esfoliante. O peeling contém ingredientes abrasivos, enquanto a essência esfoliante contém enzimas químicas esfoliantes. Depende só de si. Mas tenha em mente que nada deve ser exagerado e que demasiada esfoliação pode danificar a barreira protetora da pele. Por isso, faça este passo duas ou três vezes por semana, de acordo com o seu tipo de pele e sempre à noite.

Experimente para limpeza e esfoliação

3.O toner ainda está a ser usado?

Sim! Use o toner nos dias em que não usa esfoliantes e peelings. Equilibra o tom de pele e tem efeitos anti-inflamatórios. Também irá suavizar, hidratar e preparar a sua pele para os próximos produtos que vai aplicar. Aplique-o com um disco desmaquilhante ou com os dedos, de manhã e à noite.

4.Uma descoberta chamada essência

A essência é uma especialidade da cosmética coreana. Trata-se de um produto coreano que melhora os efeitos do sérum. Hidrata a pele e ajuda a renovar as células cutâneas. Aplique-a no rosto de manhã e à noite com os dedos e massaje na pele.

Dicas de toner e essência

5.Sérum e não só um

Os séruns são produtos concentrados que dão à pele aquilo que lhe falta. Assim, para estar do lado seguro, obtenha vários tipos diferentes, dependendo do estado atual da sua pele. E como saber o que a sua pele quer? Olhe-se no espelho de manhã. Se a sua pele parece opaca e acinzentada, pegue num sérum iluminador. Está a ver escamas? Precisa de hidratação. Rugas? Manchas de pigmentação? Nada é problema com um sérum personalizado!

6.Máscara? Apenas em folha

Temos uma dica para si sobre como melhorar ainda mais a sua eficácia. Obtenha um rolo de massagem facial ou um acessório de massagem Gua Sha e massaje a máscara na pele. Finalmente, não se vai aborrecer em frente à televisão à noite!

Não se esqueça do sérum e da máscara

7.O que o contorno dos olhos lhe permite

Não rugas, definitivamente. Como as combater? Obtenha um creme de qualidade diretamente para o contorno dos olhos! Estes cremes tem uma textura mais leve para não sobrecarregar desnecessariamente a área dos olhos. Aplique uma pequena quantidade de manhã e à noite e massaje na pele com toques suaves.

8.O creme é o seu cobertor

O creme é uma espécie de manta. Ou o pão de cima numa francesinha. Cobrirá tudo bem e assegurará o bom funcionamento dos produtos. Escolha de acordo com o seu tipo de pele – para pele mista, seca, oleosa ou desidratada.

Que cremes usar?

9.Proteja-se e aplique o creme

Proteger, proteger, proteger. O mantra de todas as mulheres, homens e crianças coreanos. Como alcançar a juventude eterna, senão evitando o sol? Se não quer viver toda a sua vida fechada no escuro, aplique protetor solar todas as manhãs 50+. E não se esqueça de renovar esta camada durante o dia!

Leia mais