Quais as melhores bases para pele oleosa? Descubra!

30 de julho de 2021Notino
Uma boa base para pele oleosa deve ter uma textura leve, mas deve cobrir todas as imperfeições e matificar na perfeição. No entanto, não basta escolher a base adequada. É necessário aplicá-la corretamente. Inspire-se nas nossas dicas.

Prepare a pele

Antes de aplicar a base, limpe a pele e utilize um creme hidratante de consistência leve. Em seguida, aplique uma pré-base com efeito matificante. A pré-base garante que o aspeto da base fica intacto durante o dia inteiro, os poros ficam menos visíveis, a pele fica lisa e sem brilho. Tem ao seu dispor dois tons. Ao aplicar a base, concentre-se principalmente na zona T que produz excesso de sebo.

Opte por uma esponja de maquilhagem

No que respeita à aplicação de bases líquidas, é recomendável utilizar uma esponja de maquilhagem ou um pincel. Primeiro, aplique uma camada fina da base do centro do rosto para os lados. Espalhe bem. Se pensa que necessita de uma cobertura mais intensa, aplique mais uma camada. Não se esqueça de lavar a esponja ou o pincel após cada utilização com água morna e um sabão para evitar a acumulação de bactérias e de impurezas. Estão disponíveis mais informações sobre a limpeza dos pincéis.

Dê um acabamento mate à pele

Utilizar um pó é um passo importante na rotina de maquilhagem da pele oleosa, porque o pó reduz o brilho. Os pós leves e transparentes são a escolha certa. Além de serem invisíveis na pele, dão um acabamento mate e eliminam o sebo na perfeição. Aplique o pó no centro do rosto e, se necessário, nas maçãs do rosto. Se tem uma pele muito oleosa, aposte num pó com efeito matificante que, em geral, tem uma consistência mais espessa e cobre melhor as imperfeições. O tom do pó deve condizer com o tom da base. Caso contrário, podem aparecer manchas indesejadas no rosto.

Previna o brilho

Para eliminar o brilho indesejado durante o dia, tenha à mão um papel matificante. Pode levá-lo na mala e utilizá-lo sempre que precisar. Optar por um papel matificante é mais vantajoso, porque uma aplicação excessiva do pó pode criar o efeito de máscara no rosto. O papel matificante remove o brilho de imediato e refresca o aspeto natural da pele. Utilize sempre que desejar.

Fixar

Aplicar um spray fixador no rosto é o último passo da rotina de maquilhagem. O spray refresca, matifica e dá um acabamento sedoso. Pulverize o spray na pele a uma distância de cerca de 20 centímetros e mime-se com uma pele sem brilho e um aspeto impecável durante o dia inteiro. Além disso, o spray impede que a pele fique ressequida. Quem deseja ter um aspeto extraordinariamente mate, pode aplicar o spray fixador na pré-base antes de aplicar a base.

Veja as melhores bases para pele oleosa. Há bases de cobertura intensa, de longa duração ou com efeito hidratante!

A melhor base para pele com acne

Base líquida para pele problemática e com acne
Clinique Anti-Blemish Solutions™ Liquid Makeup.

A base proporciona uma cobertura média, tem uma composição leve sem óleo, não sobrecarrega a pele e não se acumula nos poros. Além disso, reduz a produção de sebo e a vermelhidão. Agite antes de aplicar.

A melhor base de cobertura

A base de alta cobertura NYX Professional Makeup Can’t Stop Won’t Stop.

Tem uma textura ultra pigmentada, é resistente à água e quando esfregar. Cobre todas as imperfeições, não obstrui os poros, controla o brilho da pele e garante um aspeto mate durante o dia inteiro. Aposte na base que fica impecável de manhã à noite.

A melhor base matificante para pele problemática

Base matificante Inglot YSM

A base cremosa tem uma textura leve que cobre todas as imperfeições, matifica e deixa a pele fresca e elástica. Apesar de ser indicada para pele oleosa, a base é também adequada para quem tem outro tipo de pele e deseja obter um acabamento mate. É a escolha certa para dias quentes!

A melhor base hidratante para pele oleosa

Clinique Superbalanced™ Makeup, uma base sedosamente suave

A hidratação é necessária também para pele oleosa. A base hidratante tem uma textura suave que proporciona um acabamento sedoso à pele. A textura permite aplicar mais camadas e obter a cobertura desejada. Regula a produção de sebo, uniformiza o tom da pele e proporciona-lhe uma hidratação duradoura. Uma vez que contém FPS, é perfeita para dias soalheiros.

A melhor base duradoura

Uniformiza naturalmente o tom da pele, cobre pequenas imperfeições, minimiza os poros e matifica a pele. Adapta-se na perfeição ao tom da pele e tem ao seu dispor 30 tons diferentes! É perfeita para quem procura uma cobertura duradoura e uma proteção eficaz dos raios solares.

A melhor base sem óleo

A base compacta com FPS 15 Shiseido Pureness Matifying Compact Oil-Free Foundation

Deseja uniformizar o tom da pele e reduzir o brilho?  Temos a base certa para si. A fórmula de pó e sem óleo é muito fácil de aplicar e, devido à embalagem compacta, pode guardar a base na mala. A base mantém o aspeto da pele impecável durante o dia inteiro. Minimiza os poros, matifica, protege dos raios solares, não resseca e garante uma sensação de conforto duradoura.

Encontrar uma base adequada para pele oleosa não é uma missão impossível. Inspire-se na nossa seleção e escolha a base que satisfaz as necessidades da sua pele. Diga adeus ao brilho e aos poros dilatados e mime-se com um aspeto fresco, uniforme e mate durante o dia.

 

 

 

 

Produtos

Leia mais