Ir para o conteúdo principal

Perfumes nicho: quais são os melhores?

22 de abril de 2022Notino
O que acha dos perfumes nicho? E conhece-os o suficiente para poder formar uma opinião sobre eles? Para mim, os perfumes de nicho são algo para o que tive de amadurecer. Tive simplesmente de ganhar alguma experiência para poder apreciá-los. Agora tenho os meus próprios favoritos, e estes são os que gostaria de partilhar convosco! Porque é que os escolhi e o que os torna especiais? Terei todo o gosto em revelar-vos tudo.

O que torna as fragrâncias de nicho diferentes das outras?

Os perfumes nicho representam a excecionalidade, quase literalmente. A tradução livre da palavra nicho é simplesmente algo especial, extraordinário. E acredito que é exatamente isso que posso esperar de qualquer perfume que escolheria. 

Em perfumes de nicho, apenas os melhores ingredientes naturais são utilizados – muitas vezes também não estão facilmente disponíveis, razão pela qual são difíceis de encontrar nas fragrâncias mais comuns. São também frequentemente criadas em empresas familiares com uma longa tradição de perfumaria. O artesanato é transmitido de geração em geração, graças a isso sabemos exatamente qual "nariz" criou o perfume.

E a cereja no topo do bolo? A esmagadora maioria dos perfumes nicho é unissexo! Eles simplesmente não diferenciam entre os masculinos e os femininos, por isso é possível escolher entre ainda mais fragrâncias. 

Produtos

Os meus perfumes de nicho preferidos

E agora vem a melhor parte. Sei que escolher um perfume de nicho é um processo longo e posso não ser capaz de corresponder ao seu gosto. Mas mesmo assim, penso que estes perfumes valem definitivamente a pena ser vistos.

É importante estar ciente de que as fragrâncias de nicho não são «apenas» fragrâncias. Muitas delas têm uma história única ligada a elas, uma história que levou à criação do perfume, ou uma emoção específica que se pretende evocar. Assim, não se trata apenas de mais um acessório de moda ou beleza, trata-se da atitude que se toma ao escolher uma determinada fragrância!

Grandes romances 

Se gostar de literatura ou simplesmente de histórias interessantes, dramáticas... Ou quaisquer histórias, escolherá definitivamente entre as fragrâncias da NOVELLISTA. Cada perfume desta marca é inspirado numa obra literária mais ou menos famosa. A fragrância deve evocar emoções semelhantes como se estivesse a ler ou mesmo a experimentar uma determinada história. 

O perfume NOVELLISTA Rouge Privé foi inspirado no romance negro Roxana de Daniel Defoe. Como no romance, um dos temas principais é a sedução e sim, esta fragrância seduz instantaneamente –⁠ com rosa de Damasco, peónia e benjoim, um tipo de resina. E embora seja suposto ser unissexo, dada a sua história, recomendá-lo-ia mais para as mulheres. 

A fragrância NOVELLISTA Vanilla Club é inspirado na novela Las Impuras do escritor cubano Miguel del Carrión. A história leva às mais diversas ruas de Havana e é exatamente isso que este perfume é capaz de fazer! Graças à combinação de tabaco, baunilha, cravos e cacau, poderá desfrutar do tempo no coração da capital cubana.

Dias extraordinariamente ordinários 

O que deve ser descoberto por cada amador dos perfumes de nicho? A coleção REPLICA da marca Maison Margiela, concebida para lhe recordar os momentos mais diversos dos seus dias. Assim, pode escolher o momento do dia ou da noite que lhe apetecer. 

Maison Margiela REPLICA When the Rain Stops leva-me àquele momento em que a chuva para e o sol começa a brilhar novamente no céu. São os dias de verão que adoro! E enquanto adoro o cheiro a asfalto e erva depois de uma chuva, prefiro agora uma combinação de pimenta rosa, jasmim e pinheiro. 

Se gosta da atmosfera dos bares – onde se aprecia boa música e cocktails com uma cereja num copo gravado, não tem de ir longe. Basta dar uma chance ao perfume Maison Margiela REPLICA Jazz Club. Com uma mistura de limão siciliano, rum e tabaco, pode chegar à festa mais fresca da cidade sempre que quiser. 

Para todas os viajantes apaixonados 

Gosta de fugir da realidade da vida quotidiana, viajar e desfrutar da atmosfera de outros lugares? É literalmente a minha paixão. E é por isso que os perfumes com os quais eu posso visitar os meus lugares preferidos, pelo menos na minha mente, não devem faltar nesta seleção. 

Embora o perfume Atelier Cologne Clémentine California possa levá-lo até à costa ocidental ensolarada dos EUA, não deixe que isso o limite. Imagine qualquer país onde esteja confortável e sinta-se livre! Esta fragrância originalmente francesa é agradavelmente cítrica e irá refrescá-lo durante os dias quentes de verão. 

A marca Atelier Cologne baseia-se numa combinação de óleos essenciais altamente concentrados – o que adoro nela é que dois jovens criadores assumiram a marca, mas com base em perfumes criados no século XVIII. Mas não espere nada de antiquado! Com estas fragrâncias modernas, irá refrescar as suas memórias dos melhores momentos da vida.

Fragrâncias moleculares   

Para umas férias preguiçosas junto ao mar, a fragrância Escentric Molecules Escentric 05 vai levá-lo facilmente até lá. O seu aroma é quente e amadeirado e far-lhe-á recordar agradáveis dias de verão, onde quer que isso seja. Figo, manjericão, jasmim, laranja ou até mesmo zimbro farão o truque. 

Mas a principal atração das fragrâncias Escentric Molecules é a sua composição única, que se baseia numa única molécula de aroma, Iso E Super. Cada um destes perfumes tem o seu aroma específico, por isso preste atenção se gosta de um pouco de extravagância! 

SUGESTÃO: Outra grande vantagem dos chamados perfumes moleculares é a de os poder revestir – ou seja, combinar por exemplo dois perfumes. As moléculas misturam-se na pele e criam um aroma completamente novo.

Que tal um lar de nicho? 

Também fiquei surpreendida, mas o nicho não significa necessariamente apenas perfume. De facto, ao explorar todas as fragrâncias possíveis encontrei a marca Souletto e descobri o difusor de aroma Souletto Primera Reed. Mistura coco, mel e baunilha, irá perfumar toda a sua sala lindamente e adoçá-la um pouco. Basta inserir os paus de madeira no recheio e a fragrância será gradualmente libertada. 

Consegue imaginar uma combinação de maçã verde, manjericão e lavanda? Se está tão curioso como eu, tem de experimentar a vela perfumada Souletto Reminiscense Scented Candle. Inunda cada casa com um aroma fresco específico para criar uma atmosfera completamente única!

Então, convenci-vos a experimentarem o primeiro perfume de nicho? Ou acrescentar mais um à vossa coleção? De 25 de Abril a 1 de Maio oferecemos 15% de desconto em todas as fragrâncias de nicho, por isso quando mais, mas agora! Basta introduzir no carrinho o código niche.

Leia mais