Os melhores cosméticos de 2021

7 de janeiro de 2022Notino
Os produtos cosméticos de cuidados faciais são os meus ajudantes diários indispensáveis. Os cosméticos faciais ajudam-me a manter um aspeto alguns anos mais jovem. E não só. Cuidam também da minha pele e deixam-na saudável, suave e nutrida. No verão ou no inverno, sei que posso confiar em determinados produtos.

Escolho a maquilhagem e outros cosméticos com o mesmo cuidado. Os cuidados faciais, a limpeza e a nutrição da pele são os cuidados básicos. Não interessa a cor do batom ou o tipo de blush. O estado da minha pele é a minha principal prioridade. 

Que produtos ajudam-me a manter a pele em perfeitas condições? 

O melhor creme facial: 

  • A hidratação é a base dos cuidados, mesmo no inverno. Quando ouvi falar de um creme que hidrata a pele durante 100 horas, fiquei feliz. É o creme hidratante Clinique Moisture Surge™ 100H Auto-Replenishing Hydrator. Ajuda a pele a criar uma fonte de água própria e retém a humidade na pele. Por isso, o rosto fica esticado, iluminado e fresco, por exemplo, após reuniões intermináveis ou noites sem dormir. Se Carrie Bradshaw conhecesse este creme, ia adorá-lo!
  • Os produtos da marca Darphin são famosos, agora sei porquê: a gama de cremes Hydraskin hidrata a pele durante o dia inteiro. A pele seca e esticada fica perfeitamente flexível e nutrida. Os cremes são ótimos também como base de maquilhagem. Com eles, a maquilhagem fica fresca durante todo o dia. São absorvidos rapidamente, não colam e contêm salicornia (Salicornia Herbacea), kiwi e lavanda, entre outros ingredientes.

O melhor sérum facial: 

  • Na minha idade, tenho de preocupar-me com as rugas. Experimentei imensos produtos, por isso sei qual é o melhor para mim. Gosto sobretudo de produtos com ácido hialurónico e o melhor de todos é o sérum L’Oréal Paris Revitalift Filler. Este sérum antirrugas alisa o rosto e deixa-o com um aspeto jovem. As rugas são preenchidas por dentro e a pele fica uniformizada. 
  • Os produtos da marca Shiseido contam-se também entre os melhores produtos faciais. O meu favorito é o sérum Ultimune Power Infusing Concentrate. A nível mundial, é vendido um a cada 7 segundos! Porquê? Orgulha-se de 32 patentes e 179 prémios adquiridos na categoria de beleza no mundo inteiro. Rejuvenesce e refirma a pele com tecnologias exclusivas que resultam de 20 anos de investigação. Contém, por exemplo, concentrado de reishi, íris, tomilho ou água das rosas. É o melhor, sem dúvida!
  • Para mimar um pouco a pele e hidratá-la de maneira intensa ou cuidar da pele após umas férias, confio nas ampolas Saffe Advanced Hyaluronic Acid Ampoules. São mágicas. Após uma semana, deixam a pele lisa, preenchida e rejuvenescida. Este cuidado intenso contém ácido hialurónico e vitamina E, entre outros ingredientes. Não contém perfumes, por isso é adequado também para pele sensível.

Os melhores cremes antirrugas

  • A marca Shiseido fabrica também ótimos cremes antirrugas. O meu preferido é o Vital Perfection Intensive Wrinklespot Treatment. Além das rugas e linhas, cuida também das manchas de pigmentação e olheiras. Tem um aroma maravilhoso de orquídea japonesa e suaviza a pele áspera no rosto.
  • O creme hidratante Shiseido Waso Shikulime é adequado para pele mais jovem, mas gosto muito dele porque regula a produção excessiva de sebo. Hidrata a pele durante 48 horas e é feito de maneira ecológica.
  • As pessoas à minha volta pensam que ainda tenho 30 anos, mas já apaguei 40 velas.  No que respeita aos cremes faciais, podemos dizer que quem está protegido, não tem surpresas. Por exemplo, o creme Vichy Neovadiol Peri-Menopause é ótimo para pele seca. É adequado para pele madura, reduz os sinais de menopausa e deixa a pele suave e radiante. Todas as mulheres querem estar bonitas.

Produtos

Leia mais