Os melhores cosméticos capilares de 2021

6 de janeiro de 2022Notino
Que produtos chamaram a nossa atenção? Mergulhe no mundo dos cosméticos capilares que fazem milagres com o cabelo. Escolher os melhores produtos significa experimentar muitos produtos diferentes, consultar as amigas, a cabeleireira, ver-se no espelho e confiar nos seus instintos. Não se preocupe. Este ano o seu cabelo vai estar mais bonito do que no ano passado!

Aposte nos melhores

Quando escolho cosméticos capilares, o mais importante é a qualidade, origem natural, design, aroma e a experiência da marca. Estes são os meus critérios de escolha. Acredite que os mestres dos cosméticos capilares conhecem bem o seu ofício. 

Quanto a produtos cosméticos, não sou esquisita. É verdade que as marcas Chanel (na maquilhagem) e Dior (nos perfumes) são as minhas preferidas, mas durante as férias nas montanhas, utilizo os produtos de marcas brancas sem hesitar porque são práticos e naturais.

Os 10 melhores cosméticos capilares de 2021

Se procura o melhor champô, condicionador ou uma máscara capilar, pode inspirar-se na nossa lista. Veja os nossos vencedores:

  • O meu cabelo não é liso nem macio. Deixei de preocupar-me com isso porque descobri o condicionador L’Oréal Paris Elseve Dream Long Wonder Water com uma composição líquida inovadora com a tecnologia lamelar que cria uma película protetora e adere ao cabelo de imediato. Repara, nutre e hidrata as fibras capilares a partir da primeira aplicação. Um verdadeiro milagre. Também gosto da composição sem silicones.
  • O tratamento para todos os tipos de cabelo Morrocanoil Treatment também é ótimo. Contém óleo de argão que hidrata e nutre o cabelo. Uniformiza as pontas duplas e deixa o cabelo naturalmente radiante e muito suave. O meu cabelo agradece.
  • O champô para cabelo danificado Alfaparf Milano Semi di Lino Reconstruction for Damaged Hair tem um lugar garantido na minha casa de banho. Repara o cabelo e cuida do cabelo loiro com uma mistura inovadora de filtros UVA, UVB e antioxidantes. O cabelo loiro fica bonito durante mais tempo, também no inverno.
  • Quanto ao cabelo pintado: claro que gosto de ter o tom loiro gélido e não amarelado. Por isso, adoro a máscara nutritiva Schwarzkopf Professional Blondme Cool Blondes que neutraliza os tons amarelados. Além disso, refirma e regenera a estrutura capilar e contém um complexo de proteínas de amaranthus caudatus que deixa o cabelo macio e o couro cabeludo limpo.
  • Os produtos da marca Wella Professionals cuidam do cabelo loiro, moreno ou ruivo: experimente as máscaras capilares Color Fresh. Protegem, reforçam e regeneram o cabelo e deixam-no radiante, suave e perfeitamente nutrido. Pode confiar na Wella. Utilizo os produtos desta marca desde a década de noventa, por isso sei do que estou a falar.
  • Outra marca de confiança é a Kérastase. Gosto muito. A máscara de limpeza de argila Specifique Argile Équilibrante é um pequeno milagre. Aumenta o volume do cabelo e limpa e desintoxica o couro cabeludo com eficácia. Contém argila que cuida da limpeza e o mentol proporciona frescura e um aroma energizante. Mesmo numa segunda-feira de inverno.
  • O sérum de noite para cabelo loiro Blond Absolu Sérum Cicanuit desta também é ótimo. Adoro esta gama.  Cuida do cabelo à noite e trata de todos os problemas do meu cabelo frágil, clareado e quebradiço. O sérum uniformiza, alisa, regenera, hidrata e protege o cabelo de influências nocivas. Cuida de todas as necessidades do cabelo.
  • O nome do óleo Redken Oil for All fala por si. O óleo nutritivo para todos os tipos de cabelo é adequado também para cabelo sensível e não o sobrecarrega. Este produto da marca Redken é muito leve e suave, deixa o cabelo macio e facilita o pentear, por isso é muito prático de manhã.
  • Muitas mulheres preocupam-se com a cor do seu cabelo. Posso recomendar a máscara capilar L'Oréal Professionnel Serie Expert Metal Detox. É uma máscara nutritiva que protege o cabelo da acumulação de partículas metálicas após a coloração, descoloração ou balayage. O cabelo suave fica saudável, fortalecido, nutrido, radiante e muito macio.
  • Sei que secar o cabelo com um secador não é benéfico, mas no inverno, às vezes, não tenho alternativas. Neste caso, utilizo sempre o creme protetor Serie Expert Blow-dry Fluidifier, também da marca L'Oréal Professionnel. Contém proteínas vegetais que protegem o cabelo e evitam que fique crespo. É adequado para todos os tipos de cabelo e protege do calor até 230 °C.

Produtos

Leia mais