Esta fragrância atemporal da famosa marca Nina Ricci é considerada uma das principais criações, em termos de perfume, de todos os tempos. O perfume foi criado por iniciativa de Robert Ricci, filho de Nina Ricci, que incentivou a sua mãe a investir no mundo dos perfumes. E a sua entrada foi estrondosa. A fragrância floral-oriental tem como notas de base rosas, juntamente com bergamota e pau-rosa, sutilmente acompanhado de jasmim e rosas. Ainda com notas de cedro e sândalo entra em perfeita harmonia com a violeta e íris. Os aromas de almíscar e âmbar apenas vêm acrescentar um toque de feminilidade e sensualidade.
Este perfume foi criado logo após a Segunda Guerra Mundial, em 1948. Este perfume também é conhecido pelo seu formato caracteristico e uma tampa em forma de pomba, para simbolizar a paz. O frasco
tem-se mantido desde há 70 anos, excetuando uma ligeira mudança no cheiro - o original Nina Ricci L'Air du Temps era aparentemente mais rico e mais forte. Apesar disso, este perfume tem-se mantido entre
os cinco perfumes mais populares e mais vendidos de todos os tempos! No mundo das fragràncias este é um clássico. O seu aroma a sabão pode desmotivar no primeiro contato, mas acredite que não lhe irá resistir a longo prazo.
Este famoso perfume tornou-se o mais apropriado quando usado o termo "fragrância oriental." Está no mercado desde 1977, e é extremamente popular, principalmente porque em 2009, foram criadas novas edições e um novo design para o frasco, cujo autor é o diretor criativo da marca YSL. Este é realmente um aroma forte e picante. Os principais componentes desta fragância oriental (edição 2009) são bergamota, jasmim, tangerina e mirra. Esta não é uma fragrância para um uso diário, por isso, se optar por fazê-lo, sugerimos que o faça durante as longas noites de inverno.
O perfume é conhecido não só pelos seus aromas do Oriente, mas também pelo escândalo que causou a origem do seu nome. Nos EUA foi até formado um grupo de chineses americanos que solicitou a mudança de nome e um pedido público de desculpas da Yves Saint Laurent por terem usado para o perfume o nome da droga, que destruiu muitas vidas na China. Mas como tantas vezes, esta iniciativa apenas funcionou como uma ferramenta de marketing contribuindo para o aumento da popularidade do perfume.
Jacques Guerlain lançou este aroma inconfundível em 1925 - que foi apresentado na Exposição Internacional de Artes Decorativas de Paris. O frasco do perfume, foi projetado por Raymond Guerlain, e ganhou o primeiro prémio na exposição. O nome simboliza o amor - é baseado nos jardins que o imperador Shan Jahan ergueu em honra da sua esposa. Depois de sua morte, também o famoso templo indiano, Taj Mahal, foi construído em sua memória.
A base do perfume é baunilha, o preferido de Jacques Guerlain, por isso, quando surgiu esta nova invenção - a baunilha sintética (etil vanilina), ele não hesitou em usá-la. Esta encontra-se em perfeita harmonia com a fragrância de bergamota e incenso. Este perfume é muito intenso e tem uma resistência excecional. É sem qualquer dúvida, uma fragrância requintada e luxuosa, então deve usá-la opcionalmente à noite e em ocasiões especiais.
O Estilista francês Jean Patou criou este perfume em 1930 e ele investiu todo o seu esforço para que esta fragrância fosse única e um verdadeiro luxo. Nesta altura o mercado não estava muito estável, mas ele corajosamente apresentou a sua criação como "o perfume mais caro e luxuoso do mundo". Graças a este perfume, o seu ateliê de moda resistiu a uma época em que a maioria dos outros ateliês entravam em falência. Com uma reputação forte, que aumentou a sua lista de clientes, tornou-se o concorrente com o perfume mais vendido de todos os tempos. Foi ainda escolhido pelo público como "o melhor perfume do Século", nos Prémios FIFI Oscars em 2000, batendo o seu maior rival - Chanel No.5.
Este perfume é catacterizado pelo seu aroma floral, adicioamos que para produzir 30mL de perfume são utilizadas 10.600 flores de jasmim e 28 dúzias de rosas. Estes ingredientes são complementados por notas de íris, musgo e sândalo. E a boa noticia é que pode ser usado durante todo o ano, pois é adequado para todas as ocasiões. E acredite, é extremamente duradouro.
O perfume Chanel No. 5 não precisa de apresentações! É o mais lendário, o mais popular perfume best-seller de todos os tempos! Se ainda é uma daquelas pessoas reticentes em relação a ele, acredite que, eventualmente, vai sucumbir aos seus encantos, porque não é sem razão que o denominam uma lenda.
Coco Chanel criou este aroma em colaboração com o químico Ernest Beaux, cujos antepassados foram responsáveis pela produção de perfumes na corte da Rússia czarista. O perfume é composto por mais de 80 componentes, o que na época da sua criação foi algo verdadeiramente revolucionário. As notas base incluem jasmim, rosa, íris, ylang ylang, baunilha, âmbar e sândalo.
O nome do perfume, "número cinco", foi supostamente baseado na infância de Coco, tempo que ela passou num orfanato em Aubazine, onde foi fundada a ordem cisterciense, que coloca grande enfase na numerologia. Outra versao para a origem do nome, diz que Coco Chanel escolheu apenas a partir de cinco combinaçoes diferentes para a composiçao do perfume, e assim o número pareceu o mais adequado no final. De qualquer forma, hoje, toda a gente conhece esse nome! Quando alguém profere a palavra "perfume", a maioria de nós automaticamente pensa em "Chanel No. 5". O "melhor perfume do mundo" também enfeitiçou algumas das mulheres mais sexys do mundo - Marilyn Monroe, Catherine Deneuve, Nicole Kidman e Audrey Tautou, o que ajudou a promove-lo.