Ir para o conteúdo principal

Nécessaire de viagem: O que não deve faltar

22 de junho de 2022Notino
O verão está em pleno andamento e isso só significa uma coisa: decidir onde gozar as minhas férias de verão. Mas para onde quer que vá, estou definitivamente a levar um companheiro importante. O meu nécessaire. O que levar no seu nécessaire e como certificar-se de que não derrama nem vaza nada nas suas viagens? Dir-vos-ei tudo e como todo o prazer!

Escolha o nécessaire certo 

A chave é, claro, escolher um parceiro em que tudo se encaixe confortavelmente e em que as coisas sejam fáceis de encontrar. Algumas pessoas só precisam de um pequeno nécessaire, outras pessoas (como eu) precisam de dois nécessaires grandes. Um para o skin e body care e outro para a maquilhagem, não é? 

A minha primeira escolha será então o estojo para cosméticos Notino Charm Collection. Serve para tudo o que preciso e às vezes nem sequer preciso de um outro nécessaire! Posso empilhar todas os recipientes verticalmente, tem quatro compartimentos e alguns produtos até cabem em tamanho normal. 

Se não é louca por beleza como eu e precisa de algo mais pequeno, recomendo o estojo cosmético transparente BrushArt Berry. Pelo menos tem uma visão geral de onde encontrar o quê, e é muito fácil de lavar. 

Produtos

E enquanto escolhe um para si, veja também um nécessaire de viagem para o seu parceiro – ele pode ainda não o saber, mas apreciará não ter cosméticos perdidos na sua mala. O nécessaire para homem Notino Men Collection é mais pequeno, simples, mas serve para tudo o que precisa. 

SUGESTÃO: Já que estou a falar em escolher vários estojos de viagem, não posso deixar de mencionar o meu favorito – o guarda-joias de viagem Notino Classy Collection. É suficientemente grande para as poucas peças de joalharia que levo em viagens, e pode ser fechado à chave, por isso viajar com ele é totalmente fácil. 

Must-have de todos os nécessaires de viagem 

Ao fazer a mala, recomendo que pense entre duas opções. Uma deles é obter o conjunto de viagem com frascos recarregáveis para os encher com produtos. A segunda é simplesmente obter cosméticos em formato de viagem, que está habituada a utilizar. 

O lado negativo dos cosméticos em formato de viagem pode ser que nem todos os produtos têm versões mini.

Por isso, é frequente ter de procurar uma alternativa. Se quiser ter a certeza de viajar com os seus produtos de beleza preferidos, obtenha os frascos de viagem recarregáveis Notino Travel Collection e crie a sua própria embalagem em formato de viagem. Também pode colocar a sua fragrância favorita num vaporizador de perfume recarregável para que não tenha de procurar por um perfume em miniatura. 

Sou um pouco preguiçosa a este respeito, por isso busco diretamente os cosméticos em miniatura. Obtenho principalmente os cuidados de pele e capilares, mas também algumas peças de maquilhagem. Visto que ocupariam o maior espaço em tamanho real. 

E uma vez que toda esta coisa de fazer a mala tem tudo a ver com ir para o sol, penso nisso ao escolher os meus cuidados. Todos os tipos de cabelo irão apreciar o kit de viagem para cabelo danificado pelo sol Schwarzkopf Professional BC Bonacure Sun Protect. Nele encontrará champô, tratamento e spray e, além disso, vem com a sua própria bolsa! 

Para cabelos já secos ou danificados mesmo sem exposição solar, experimente o kit Moroccanoil Repair ou Moroccanoil Hydration. Ambos os conjuntos incluem quatro produtos e vêm com a sua própria bolsa com estilo. E sejamos realistas, nunca se pode ter demasiados desses. 

SUGESTÃO: Quer levar consigo alguns produtos de maquilhagem mas não quer tomar o tamanho completo? Bem, isso também é fácil. No coffret Shiseido Benefiance encontrará tudo o que precisa para uma maquilhagem de férias simples durante as férias. Por exemplo, um delineador de olhos, batom, iluminador, assim como uma máscara e sérum facial. Isso tudo numa bolsa de cosméticos elegante: eis os verdadeiros cosméticos de viagem com estilo. 

Como embalar os cosméticos para viagens? 

A última pergunta é como embalar tudo para que nada se parta ou derrame durante a viagem. Compreendo que os trabalhadores do aeroporto ou da estação de comboios não se preocupam muito com o meu iluminador preferido ou a água micelar, por isso tenho de me certificar de que estão seguros. 

Produtos

O que é essencial? Não leve nada que tenha uma embalagem de má qualidade e que possa ser facilmente aberto durante a viagem. Deixe tais produtos esperar por si na prateleira em casa. O que fazer a seguir para garantir que tudo chega da forma como o embalou? 

  • Pegue numa fita adesiva comum e use-a para colar as sombras, paletas, iluminadores etc. Não se vão abrir e manchar o resto do equipamento. 
  • Se levar tónico, espuma de limpeza ou qualquer coisa líquida com uma tampa, tente encher a tampa com algodão e use a fita adesiva depois de fechar. Isto assegurará que não abre, e mesmo que vaze um pouco, o algodão irá parar o fluxo! 
  • Também recomendo colocar todos os produtos líquidos separadamente num saco de plástico com fecho. 
  • Um saco transparente com fecho virá de qualquer maneira a calhar! Se viajar de avião apenas com bagagem de mão, só é permitido transportar produtos líquidos até 100 ml de tamanho. Deve tê-los todos ordenadamente empilhados num saco transparente pronto a ser verificado no aeroporto.
  • Não leve nada num recipiente de vidro, ele parte-se mais facilmente e pode acabar sem o seu produto favorito e com um saco cheio de cacos. 

Então, está pronta para as suas férias de verão ou ainda está à procura de uma boa bolsa de maquilhagem e de um kit de cosméticos em formato de viagem?

Leia mais