Muitos papéis na vida, sempre em plena capacidade
Sabe o que é verdade sobre nós mulheres em todas as faixas etárias, profissões e nacionalidades? Somos maravilhosas! Feiticeiras de multitasking. Muito trabalhadoras. Mães dedicadas, colegas de confiança, amigas leais. Amantes. Esposas. Parceiras e namoradas.
Desempenhamos vários papéis na vida e damos o nosso melhor em todos eles. Damos aos outros conselhos, sorrisos e ideias. Somos motores e iniciadoras, podemos resolver o insolúvel e organizar o não organizável. Quando brilhamos, o mundo à nossa volta brilha também. E para brilharmos assim para nós próprias, precisamos de nutrir a nossa energia de contentamento e forte feminilidade interior. Como se pode aprender isso?
1. Ame-se a si própria
Ame não só o facto de poder lidar com tudo no mundo. Mas também a parte da sua personalidade que é emocional, vulnerável, frágil. O facto que pode começar a rir num segundo, assim como cair numa crise. Que se entusiasma com coisas novas rapidamente, mas não as termina. Que não só tem os seus pontos fortes, mas também alguns pontos fracos. Porque é isso que torna cada uma de nós humana.
Admire o facto de que pode tanto sonhar como acreditar que os seus sonhos se tornarão realidade um dia. Que é capaz de seguir as visões e ver padrões lógicos, mesmo em coisas aparentemente ilógicas. Que experimente alegria nas pequenas coisas e felicidade ao nascer do sol, assim como quando tiver tempo para se sentar, acender uma vela e ler um livro durante algum tempo.
2. Acredite no amor
No amor para toda a vida e no amor à primeira vista. Acredite neles mesmo que ainda não tenha encontrado o seu. E acima de tudo, acredite no amor próprio. Adore aquela eterna criança dentro de si que costuma correr descalça pelo prado no meio da chuva, gritando de felicidade. Veja o seu valor como um grande tesouro. E tente ver o amor em tudo à sua volta, e não apenas no seu parceiro amoroso.
3. Viva em gentileza
Encontramos logo uma falha em nós próprios, não é verdade? E quanto às nossas características bonitas, habilidades, elogios a si própria? Mime-se por qualquer coisa! Pelas pequenas coisas do dia dia. Seja tão gentil consigo mesma como é com os seus filhos ou os melhores amigos. Perdoe-se a si mesma, se for necessário. Permita-se sentir a dor, não disfarce as lágrimas e aprecie-se a si mesma por mostrar até fraqueza. Há um grande poder nisso.