Aloé vera: Ingrediente TOP (não só) para a sua pele

14 de julho de 2021Notino

Tem a aloé vera na janela ao lado das suas plantas favoritas? Chegou a hora de criar para ela um espaço na estante e na casa de banho. No entanto, em uma forma ligeiramente diferente. A aloé vera pertence aos ajudantes de beleza que nunca dececionam, quer se trate da sua pele, do corpo ou do cabelo. Como a aloé pode ajudá-lo e quais sao os produtos que definitivamente valem a pena experimentar?

O que é a aloé vera e por que vai querer uma em sua casa

A aloé vera é uma planta que é usada na medicina há muito tempo, graças aos seus efeitos benéficos. Utiliza-se sobretudo o gel que pode-ser processado em várias formas e consegue lidar com muitos problemas.

Graças aos seus benefícios, hoje encontramos a aloé vera em muitos cosméticos. A vantagem do gel de aloé vera consiste no fato de este nao ser tóxico: portanto é adequado para qualquer tipo de pele e pode ser aplicado várias vezes por dia. Os efeitos do aloé vera nao se limitam ao uso externo, mas é claro que nós pomos a enfase na rotina de beleza com esta ingrediente fixe. Quando escolher os cosméticos com aloé vera?

Aloé vera para o rosto

Como já foi mencionado, a aloé vera é adequada para todos os tipos de pele. Mas, devido aos seus fortes efeitos hidratantes e regeneradores, as peles secas e problemáticas vao adorá-la. A pele hidratada consegue prevenir melhor as borbulhas desagradáveis, mas a luta da aloé vera nunca acaba: também consegue suavizar as cicatrizes e reduzir as borbulhas dolorosas.

A hidrataçao regular é o alfa e omega dos cuidados faciais, seja qual for o seu tipo de pele. O creme de aloé vera Moisture Surge™ 100H Auto-Replenishing Hydrator da Clinique vai ajudá-lo melhor que bem. Os efeitos da aloé vera sao ainda mais reforçados pelo ácido hialurónico e, com a aplicaçao regular, a sua pele vai literalmente brilhar!

No entanto, o procedimento de hidrataçao nao deve terminar com um creme. Apoie os efeitos com a máscara em folha de aloé vera Holika Holika Aloe 99 % que proporcionará a sua pele a hidrataçao, nutriçao e um momento para relaxar após um dia longo.

Mas os efeitos benéficos do gel de aloé vera na pele ainda nao sao esgotados. Como apoia a renovaçao do colagénio, ajuda a combater as rugas. Deseja hidratar, mas ao mesmo tempo garantir um efeito anti-envelhecimento? Experimente a máscara facial de aloé vera Missha Airy Fit Aloe que é, outra vez, reforçada pelo ácido hialurónico e outras substâncias ativas.

Aloé vera para o cabelo

Se estiver a procura de uma maneira de como e por que usar o gel de aloé vera no cabelo, nao tem de esperar pela resposta. A aloé ajuda a fortalecer as fibras capilares, aumentar a elasticidade, e também, dá ao cabelo o brilho. Cuida nao só do cabelo, mas também do couro cabeludo, por isso é um ajudante indispensável na luta com a caspa e comichao no couro cabeludo.

O gel de aloé vera puro pode ser combinado, misturado com o seu champô ou, claro, pode escolher os produtos capilares especiais com aloé vera. Neste caso, o gel universal de aloé vera Skin79 Jeju Aloe merece a sua atençao. Além de hidratar e restaurar o cabelo danificado, pode ser usado também durante o skin care.

Aloé vera para o corpo

Nao só o cabelo e rosto, mas também a sua pele vai apreciar a possibilidade de conhecer a aloé. E há mais razoes para isso. Contém vitaminas A e E, graças aos quais consegue acelerar a regeneraçao da pele em casos de lesoes ligeiras.

Os seus efeitos calmantes e hidratantes sao amplamente utilizados nos produtos depilatórios, cremes universais com aloé vera ou, por exemplo, nos produtos solares e pós-solares.

Por isso, o spray aloé vera Special Perfect Tan Supertanning Water Moisturizing Anti-Salt da Collistar vai ser ótimo para o verao. Hidrata intensamente e refresca agradavelmente a pele. No entanto, nao contém UV filtro, por isso deve ser combinado com um cuidado SPF.

Outra escolha maravilhosa depois de um dia passado ao sol é o gel de duche com aloé vera Holika Holika Aloe 92 % que acalma a pele após a exposiçao aos raios solares.

E agora, qual é a sua opiniao sobre a aloé vera? Nós podemos confirmar que os cosméticos com extratos desta planta realmente funcionam. Basta escolher o companheiro certo.

Autora: Laura

Leia mais