TUTORIAL: Como modelar o cabelo com um modelador e criar um penteado romântico no estilo BOHO Chic

O verão é ideal para ondas românticas. Não é relevante que tenha ou não o cabelo naturalmente ondulado. Basta ter um modelador de cabelo de qualidade e alguns minutos. Saiba como modelar os seus cabelos com um modelador e inspire-se nas nossas sugestões de penteados de verão no estilo BOHO Chic!

boho chic

Para uma modelação fácil e rápida de cabelos, recomendamos o modelador para ondas triplas label.m Electrical The Advanced Pro Triple Barrel Waver. Ligue à tomada, ligue o modelador e deixe aquecer. A temperatura ideal é de 220 °C. Todavia, o mais importante é proteger o cabelo! Se tem cabelos fracos e danificados, opte por uma temperatura mais baixa para evitar mais danos. Pelo contrário, se tem cabelos saudáveis, fortes ou rebeldes, pode aumentar ligeiramente a temperatura.


Antes do aquecimento, prepare os cabelos para a modelação. Penteie-os bem e aplique um spray termo-ativo para volume e fixação de cabelos. Nós recomendamos o L'Oréal Professionnel Tecni Art Volume.

boho chic

Comece a modelar os cabelos junto à raiz. Faça dos cabelos altos uma pequena madeixa no topo da cabeça para não taparem durante a modelação. Faça por mechas individuais. Coloque sempre uma mecha de cabelos entre as pranchas e aperte suavemente o punho do modelador. Aguarde alguns segundos e depois repita o processo ao longo de toda a mecha.

boho chic

Quando os cabelos junto à raiz estiverem ondulados, tire sucessivamente outras mechas da madeixa coque até ondular todos os cabelos.

Penteie os cabelos ondulados com uma escova com cerdas afastadas. Por fim, fixe o penteado com um spray fixador. Nós aplicámos TIGI Bed Head Hard Head para uma fixação forte.

boho chic

Penteados de verão para cabelo encaracolado

O que acompanha na perfeição o visual de verão são acessórios de flores para o cabelo. Experimente, por exemplo, uma tiara simples de flores com rosas pequenas. Para uso diário, pode usá-la ao estilo hippie e assim, levar o estilo romântico boémio até obter a perfeição completa.

Para sair à noite, crie nos cabelos de trás um pequeno carrapito natural. Basta agarrar suavemente mechas singulares com ganchos e deixar livres apenas as mechas da frente junto ao rosto. Conseguirá um penteado bonito, que faz lembrar o estilo dos anos 20.

Se prefere flores frescas, escolha as suas flores da primavera favoritas, prenda-as com ganchos atrás de uma orelha e usufrua do seu agradável aroma!

boho chic