Truques para deixar a casa perfumada

Home Fragrance cover

O outono já se aproxima e chegou a altura para trazer o ambiente colorido de outono para dentro da sua casa.  Temos algumas sugestões para transformar a sua casa num lugar agradável e acolhedor, para onde terá vontade de regressar ao final do dia. Não há nada melhor que abrir a porta da casa e sentir um ambiente agradavelmente perfumado. Realmente, nada se compara à sensação única de chegar a casa e ver a limpeza que não só brilha, mas também cheira bem. Todos se irão sentir agradados, não só você, mas também a sua família e as suas visitas terão uma sensação agradável graças ao ambiente harmoniosamente perfumado. Escolher um aroma adequado é um dos passos mais importantes para transformar a nossa casa num lugar agradável e caloroso. Por isso preparámos para si uma lista dos melhores truques e sugestões para usar várias fragrâncias dentro da casa. 

Para cada repartição da casa um perfume diferente.

Enquanto nós gostamos de usar um perfume específico, nós somos da opinião de que em casa podemos usar vários perfumes diferentes. Pode ser divertido buscar para cada sala ou quarto um perfume adequado! Antes de começar a descobrir o mundo dos ambientadores, apresentamos-lhes alguns conselhos gerais dos nossos especialistas.

  • Hall de entrada: Receba a sua família e os seus convidados logo na entrada com algo “floral”. As fragrâncias florais como gardénia, rosa ou jasmim têm um aroma maravilhoso que evoca a frescura das flores de corte. É ótima opção caso tenha pouco tempo ou não queira gastar dinheiro e comprar regularmente as flores frescas para a sua mesinha no hall de entrada.
  • Cozinha: Muitas vezes, a cozinha é o lugar onde se encontram alguns odores desagradáveis. É preciso fazer alguma coisa para eliminar os odores. Em função da frequência e do tipo de comida que prepara, os cheiros podem perdurar horas ou até dias. Quando quer “limpar” a cozinha para que tenha a sua marca típica sem cheirar o dia todo ao prato do almoço, experimente as essências aromáticas como tomilho ou manjericão que, em geral, dão-se muito bem com a comida. Caso queira “afastar” da sua cozinha o aroma desagradável, em primeiro lugar deve ligar o exaustor e abrir as janelas para limpar o ar. Depois use os aromas “suculentos” da fruta como por exemplo maçãs e citrinos que ajudam a neutralizar o ar e ao mesmo tempo superam os demais cheiros persistentes da comida.
  • Quarto: O quarto é um lugar de descanso e de recuperação das forças e por isso é ideal para experimentar as substâncias aromáticas “zen”. Com certeza deveria experimentar as fragrâncias para o lar que contêm lavanda, ylang.ylang, sândalo ou camomila. Se quer criar tons mais quentes e sensuais, experimente as fragrâncias para o lar com os perfis aromáticos acentuados e ricos , como por exemplo baunilha, almíscar e âmbar. Estes são particularmente agradáveis nos meses de inverno, quando quer sentir-se aconchegado num calor agradável!
  • Casa de banho: É um lugar dentro da casa em que quase sempre temos à disposição um grande leque de produtos para eliminar os odores indesejados. Não importa se você usa ambientadores, velas ou vaporizadores para interiores sob a forma de aerossóis, a casa de banho é sempre um lugar ideal para o uso dos aromas citrinos. São ideais para a neutralização rápida dos cheiros desagradáveis e ao mesmo tempo refrescam todo o espaço. Muito populares são nomeadamente os aromas de laranja, limão e toranja.

 

Como usar os perfumes de ambiente para a casa 

  • Velas: Naturalmente, uma das maneiras usadas desde tempos imemoriais para perfumar a casa é acender uma vela. A luz suave da chamda da vela é íntima e fascinante, e assim não só um aroma agradável penetra a sua casa; a vela contribui também para criar um ambiente acolhedor e íntimo em todos os lugares onde é colocada. 
  • Difusores de óleos aromáticos: O uso de um difusor de óleo representa uma maneira segura e eficiente para assegurar que o aroma se espalhe por sua casa sem necessidade de controlar a chama aberta. Estes difusores, nos quais simplesmente se colocam varetas de incenso e não é preciso preocupar-se mais, são uma opção ideal para as famílias muito ocupadas ou para os lugares que quer deixar perfumadas durante alguns dias ou semanas sem cuidar delas. E ainda por cima são universais, visto que os óleos aromáticos podem ser colocados em qualquer recipiente de vidro. É uma opção ideal para as pessoas com grandes exigências estéticas. 
  • Spray para o lar e roupa : Se quer refrescar rapidamente salas, quartos, móveis ou roupa, estes sprays e vaporizadores são uma ótima opção e a mais prática. Enquanto no caso de uso de velas e difusores demora algum tempo até a intensidade do seu perfume crescer, os sprays para a roupa deixam o ar perfumado rapidamente, em poucos segundos, sempre quando desejar ou necessitar. 
  • Saquetas perfumadas: Os pacotes feitos, habitualmente indicados como saquetas, têm recheio de uma composição perfumada e podem ser colocados no guarda-roupa ou no guarda-fato para a roupa conservar o perfume fresco. As composições com o aroma de algodão ou roupa limpas prolongam de maneira mais eficiente o tempo de frescura da sua roupa. 
  • Os ambientadores que se podem ligar à abertura do ar condicionado: Tal como os ambientadores que usa no carro, também estes ambientadores podem ser segurados nas aberturas do ar condicionado. Quando o ar começar a circular, vai espalhar, de maneira rápida e eficaz o aroma por toda a casa.
  • Incenso: Não importa se usa o incenso tradicional ou os cubos modernos com o incenso, trata-se sempre de uma maneira agradável como deixar na sala ou no quarto um perfil aromático saliente, que no contexto dado é mais simples.
  • Flores secas: As flores secas não são só uma opção ótima para dar um toque de perfume da estação à sua casa; serve também como decoração que funciona muito bem nas taças ou copos decorativos ou como base para as flores e plantas artificiais.

 

Menu