Teste: Protetores solares! Qual é o melhor?

protetores solares

Também gosta do tempo ensolarado de primavera? O bom tempo também melhora a sua disposição? Nós na Notino adoramos o sol. Tanto nas férias num paraíso tropical, nas montanhas como na cidade soalheira, nunca nos esquecemos de aplicar um protetor solar de qualidade. Quer saber quais são os melhores? Veja os resultados do nosso teste e depois não fique mais em casa e vá apanhar sol.

Para escolher o melhor protetor solar é preciso seguir umas regras simples:

  • O fator FPS (fator de proteção solar) deve corresponder ao fototipo. Isto é: quanto mais clara é a pele e mais vermelha fica após a exposição solar, mais elevado deve ser o fator FPS.
  • Também deve ter em conta o tipo de pele: se tem pele sensível, escolha um protetor solar sem perfume a partir da nossa gama dos produtores de dermocosméticos. Se tem pele seca, recomendamos um creme hidratante de consistência mais fluida.
  • Se tem plano de tomar banho ou fazer atividades que façam suar, opte por um produto resistente à água.

Embora tenha ao seu dispor uma seleção de cremes recomendadas por nós, há imensos produtos adequados. E agora, qual vai escolher para si? Inspire-se na nossa seleção de produtos comprovados e testados.

Os melhores protetores solares: avaliações

Para escolher os melhores protetores solares, pedi ajuda aos nossos especialistas de produto. Em seguida, pedi a ajuda a três colegas minhas: Lucka, Katka e Ivanka, para avaliar os produtos escolhidos. Todos os produtos foram testados em ambientes diferentes. Quais são os resultados do nosso teste?

Lucka P.

Eu não consigo ficar deitada durante horas na praia a apanhar sol. Todavia, passo bastante tempo ao sol. Testei dois protetores enquanto fazia compras na cidade e bebia um refresco numa esplanada. Aqui vai a minha avaliação:

protetor vichy

Leite protetor Vichy Idéal Soleil Capital com SPF 30

Fragrância: 5

Fácil de espalhar: 5

Fácil de absorver: 3

A fiabilidade da proteção contra queimaduras solares: 5

Se tem pele seca como eu, irá sem dúvida apreciar o leite protetor solar Vichy Idéal Soleil Capital. Espalha-se na perfeição e, além disso, amacia agradavelmente a pele e torna-a suave, sem ficar oleosa. No entanto, tem de ter cuidado para não se sujar. Logo após a aplicação vesti uma camisola interior e ficou com manchas brancas. Por isso, primeiro, deixe o leite absorver por completo.

A composição é hipoalergénica e sem parabenos, deste modo a pele não fica irritada após a aplicação. Aprecio a fragrância muito agradável e discreta. Fiquei protegida contra a radiação solar de forma fiável e, além disso, o leite é resistente à água e repele a areia. No verão, nas praias de areia será com certeza o máximo. Recomendo!

Fluido mineral Clinique Sun com filtro solar para o rosto SPF 50

Fragrância: sem perfume

Fácil de espalhar: 3

Fácil de absorver: 5

A fiabilidade da proteção contra queimaduras solares: 5

O creme solar para o rosto Clinique Sun é uma ótima opção para a pele sensível e um pouco problemática. Logo após a aplicação, fiquei com uma fina camada branca no rosto, mas, pouco depois, foi absorvida muito rapidamente e a pele ficou com efeito mate. É exatamente isto o que espero de um bom protetor solar para o rosto. Além disso, o creme não obstroi os poros e é também uma boa base debaixo da maquilhagem: uma qualidade inestimável na cidade.

O creme não tem perfume e contém filtros minerais, portanto, a pele não é sujeita a produtos químicos desnecessários e não tem de preocupar-se com o aparecimento de borbulhas. Para mim, é, sem dúvida, um excelente companheiro para todo o verão que graças à sua embalagem pequena e prática posso sempre levar na minha carteira.

Lucka F.

A nossa colega Lucka testou os seus protetores solares em condições realmente difíceis. Levou-os para o Vietname e testou-os em praias debaixo de altas temperaturas. 

Óleo seco em spray Bioderma Photoderm Bronz com SPF 30

Fragrância: 3

Fácil de espalhar: 5

Fácil de absorver: 4

A fiabilidade da proteção contra queimaduras solares: 4

O óleo seco Photoderm da Bioderma é fácil de aplicar. Espalha-se facilmente, a pele fica oleosa alguns minutos, mas depois, é absorvido por completo. A fragrância do óleo é floral e realmente forte, pessoalmente não gostei muito. Protegeu-me sem dúvida contra as queimaduras solares, mas é preciso repetir a aplicação regularmente – após cada banho, se estiver na praia.

Loção protetora Shiseido Sun Protection com SPF 15

 loção protetora shiseido

Fragrância: 5

Fácil de espalhar: 3

Fácil de absorver: 5

A fiabilidade da proteção contra queimaduras solares: 5

Para mim, a loção protetora Shiseido Sun Protection é o vencedor absoluto. Não só pela embalagem que poupa espaço. A loção fecha-se com firmeza e cabe em qualquer bolso ou carteira. O que me surpreendeu bastante foram a duração longa e a proteção fiável contra queimaduras solares na praia, embora o fator de proteção seja apenas 15! É um produto de consistência mais sólida. Porém, é mais difícil de espalhar, fácil de absorver e dura até 5 horas. A fragrância é muito agradável e dos três produtos que testei, é a minha preferida. Não sei como descrevê-la, mas cheira um pouco a amaciador para a roupa 😉.

Ivanka

A colega Ivanka testou o protetor escolhido no seu jardim mágico. Como se sentiu?

Creme iluminador Piz Buin Instant Glow e protetor solar SPF 30

creme iluminado piz buin

Fragrância: 4

Fácil de espalhar: 5

Fácil de absorver: 5

A fiabilidade da proteção contra queimaduras solares: 5

A minha pele é sensível e com um pouco do sol na primavera fica logo vermelha. O Piz Buin Instant Glow surpreendeu-me agradavelmente. Espalha-se facilmente sem deixar a clássica camada branca na pele. O creme contém uma mistura de brilhos minúsculos e discretos, que iluminam suavemente a pele. É absorvido de imediato e não sobrecarrega os poros. Na minha opinião, é um companheiro perfeito tanto para as férias, como para passeios na cidade.

Alguns minutos após a aplicação, não sente nada na pele, mas está perfeitamente protegida. A fragrância do protetor solar é invulgar, pode ser comparada ao cheiro de maçãs doces. Sente-se apenas durante alguns instantes após a aplicação, depois, desaparece por completo, o que me agrada muito, porque não se mistura com a fragrância do meu perfume. Fiquei satisfeita com o creme e recomendo-o a todos que têm pele muito sensível.

Katka

A Katka levou os protetores do teste para as férias na margem do lago e para caminhadas exigentes. Qual é a avaliação?

Leite solar Biotherm Lait Solaire Hydratant com SPF30

loção solar biotherm

Fragrância: 5

Fácil de espalhar: 4

Fácil de absorver: 5

A fiabilidade da proteção contra queimaduras solares: 5

Gosto muito da marca Biotherm, porque os produtos contêm água termal e muitas substâncias bioativas. O leite pode ser usado tanto na pele do rosto, como na pele do corpo, o que significa que não tenho que levar dois cremes comigo. A embalagem é de alta qualidade, o produto não sai e a aplicação é fácil. O que mais gostei no produto Biotherm Lait Solaire é a fragrância muito leve e agradável. Arrefece agradavelmente e tem uma boa duração. A única crítica é o facto de que, quando me movimenta, o creme criou pequenos grânulos na pele. Apesar disso, é o meu favorito para o verão de 2018 😊.

Leite solar La Roche-Posay Anthelios com SPF 30

Fragrância: 2

Fácil de espalhar: 4

Fácil de absorver: 5

A fiabilidade da proteção contra queimaduras solares: 4

A textura do protetor solar La Roche-Posay Anthelios é realmente muito leve e rápida de absorver. Após a aplicação, não o senti, o que pode ser uma vantagem para alguns, mas prefiro a sensação que estou bem protegida com um creme. O creme é resistente à água, no entanto, após o banho, é necessário repetir a aplicação. De qualquer modo, é positivo o facto do o suor não remove facilmente a camada do creme, mesmo se fizer uma caminhada exigente.

Pessoalmente, não gostei da fragrância do creme. O produtor afirma que não tem perfume, mas senti aquela fragrância clássica dos protetores solares de que não gosto. Pelo contrário, quero destacar que é adequado para a pele sensível e que a pele não fica irritada. Testei-o na pele com uma tatuagem fresca e tinha uma sensação muito mais agradável em comparação com o que senti após a aplicação do protetor da Biotherm.