Rejuvenescimento facial por microagulhas

microagulhas

É possível rejuvenescer a pele de maneira eficaz e segura no conforto da sua casa? descubra o microagulhamento! 

Quais os benefícios do microagulhamento?

O microagulhamento estimula a produção de colagénio e de elastina com eficácia e promove a absorção de substâncias ativas na pele. Elimina rugas, linhas finas, manchas, cicatrizas de acne, refirma os contornos faciais e trata da pigmentação não uniforme. E, uma vez que promove o crescimento da barba, pode ser benéfico também para os homens.

O que é o microagulhamento?

O microagulhamento (microneedling em inglês) é um tratamento estético efetuado por um acessório apelidado de «dermaroller», um pequeno cilindro com microagulhas de aço inoxidável que são introduzidas na pele. As microagulhas perfuram a pele, o que permite uma melhor oxigenação e inicia um processo de reparação que regenera os tecidos. Como consequência, a produção de colagénio, elastina e de outras substâncias é estimulada. Apesar da pele ser perfurada, é uma técnica que não dói, porque as agulhas têm poucos milímetros. O único desconforto que pode sentir é um ligeiro ardor. As áreas que são principalmente tratadas com microagulhas são o rosto, pescoço, decote, mãos ou o couro cabeludo.

Que cuidados deve ter antes do microagulhamento?

Além de preparar a pele, é importante ter cuidados com o equipamento. Utilize o dermaroller apenas na pele limpa, sem maquilhagem e sebo. Antes de começar o tratamento, limpe o dermaroller com água quente e desinfete-o. Pode utilizar uma loção facial com álcool ou qualquer desinfetante. Nunca utilize o dermaroller na pele maquilhada, porque o tratamento pode afetar a saúde da pele.

Como utilizar o dermaroller?

Passe cerca de 4 vezes com o dermaroller na área que quer tratar (por exemplo, na testa). Faça rolar as microagulhas com movimentos suaves em três sentidos: horizontal, vertical e diagonal. Não pressione o dermaroller para a pele não sangrar. Se sentir um ligeiro ardor, não se preocupe. A pele acalma após pouco tempo. Faça o mesmo procedimento em todas as áreas do rosto e corpo que deseja tratar. Após o tratamento, aguarde um pouco e aplique uma água termal, um sérum ou creme. O dermaroller acelera o processo de absorção das substâncias ativas dos cuidados aplicados. Quem começa a utilizar o dermaroller deve aplicar cuidados calmantes e conhecer primeiro as reações da pele. Quem tem mais experiências com o microagulhamento, pode aplicar produtos cosméticos que contenham vitamina C ou retinol. É recomendável utilizar o dermaroller uma vez por semana, mas respeite a sensibilidade da pele.

Quem deve utilizar o microagulhamento?

O microagulhamento é adequado para quem deseja melhorar o aspeto da pele e regenerá-la. No que diz respeito à pele feminina, o tratamento alisa a pele flácida, elimina cicatrizes de acne, manchas, rugas de expressão, rugas, estrias e celulite. Quanto à pele masculina, o dermaroller promove o crescimento da barba e do cabelo. Para obter os melhores resultados, aplique em seguida um cuidado específico para a área tratada, por exemplo, um sérum anticelulite, um sérum para promover o crescimento da barba ou do cabelo.

Como escolher o dermaroller certo?

Quando escolher um dermaroller, tenha em consideração a área do corpo onde pretende utilizá-lo. Uma vez que a espessura da pele varia de acordo com a área do corpo, não convém utilizar um dermaroller para rosto na pele com celulite. As nossas sugestões:

Para principiantes: o aplicador de microagulhas para rosto Zoë Ayla Micro-Needling Derma Roller. As agulhas de 0,5 mm do aplicador perfuram a camada superior da pele suavemente sem causar dor, estimulam a produção de colagénio e regeneração da pele.

Para experientes: o aplicador de microagulhas para rosto âme pure CIT Face Roller. Este dermaroller tem agulhas de 0,75 mm que penetram nas camadas mais inferiores da pele, onde iniciam processos de regeneração com eficácia.

Dermaroller para corpo: O aplicador de microagulhas para corpo âme pure CIT Body Roller, complementa na perfeição os cuidados corporais. As agulhas de 0,75 mm são ótimas para tratar estrias, celulite, para refirmar a pele e promover a circulação sanguínea.

REGRAS A SEGUIR:

  1. Antes do tratamento, desinfete o dermaroller.
  2. Remova a sujidade e maquilhagem da pele.
  3. Nunca utilize o dermaroller na pele com acne na fase ativa, reações alérgicas, eczemas, lesões ou infeções cutâneas e aguarde até estes sintomas desaparecerem.
  4. Não utilize o dermaroller após ou antes da exposição solar.
  5. Após o tratamento, aplique um cuidado adequado para a área tratada.

 

Autora: Laura