Os melhores secadores de cabelo

os melhores secadores

O que é parte integrante de qualquer equipamento cosmético? Um secador de cabelo! Não interessa se seca o cabelo todos os dias ou uma vez por semana, tem de protegê-lo sempre. A proteção do cabelo começa pela escolha de um secador de qualidade. O que deve saber antes de ir às compras? Vamos aconselhá-la a comprar o melhor secador de cabelo, passo a passo!

Como escolher o secador de cabelo

Quando procura um secador de cabelo online, há imensos tipos, formas, tamanhos, cores e números incompreensíveis. Por isso é bom saber primeiro o que pretende de um secador. Depois pode procurar com critérios específicos e encontrar o que quer! Para começar, podemos dividir os secadores de cabelo de acordo com a finalidade de uso em domésticos, profissionais e de viagem.

Outro fator muito importante é a potência. Quanto maior a potência, mas rápida é a passagem do ar no secador e mais curto o tempo de secagem. Escolha um secador com potência elevada para não expor o cabelo a excesso de calor durante muito tempo. A potência entre 1400 W e 1800 W é suficiente, mas se tem cabelo denso pode ser superior. Os secadores com potência superior a 2000 W são os dos secadores de cabelo profissionais.

A opção para regular a temperatura também é importante. Porquê? Se tem um cabelo denso e forte, vai preferir uma temperatura mais elevada para não passar horas a secar o cabelo. Para o cabelo fino e frágil as temperaturas mais reduzidas são melhores para evitar ao máximo os danos. Ou seja: quanto mais fino é o cabelo, mais reduzida deve ser a temperatura.

O tipo de material é importante

O secador não deve ser colocado diretamente no cabelo como um alisador, mas o cabelo agradece um material de melhor qualidade.

As unidades de aquecimento metálicas são mais baratas e espalham o calor de maneira irregular. A turmalina proporciona uma secagem mais suave ao cabelo e, se deseja de cuidar ainda melhor do cabelo e sem danificar a sua estrutura, use um secador cerâmico. Entre os produtos profissionais, o melhor secador de cabelo é provavelmente o de titânio, que é muito leve e facilita-lhe o trabalho durante o dia inteiro.

TOP 5: Os melhores secadores de cabelo!

Já decidiu o que deseja? Está pronta para adquirir o melhor ajudante para um cabelo lindo? Ótimo! Veja a nossa seleção de topo que permite-lhe encontrar o melhor secador para si.

O secador BaByliss Rose Blush 2200 5337PRE é um produto de base muito bom, não apenas pelo cor-de-rosa lindo, mas porque é muito suave para o cabelo. Pode regular a velocidade e a temperatura de maneira confortável e o penteado fica pronto num instante!

Se tem as manhãs ocupadas, vai apreciar o secador Rowenta Beauty Powerline CV5090F0. Vai ficar espantada com a potência de 2300 W, que seca o cabelo de imediato. A superfície cerâmica da grelha não danifica o cabelo e o penteado vai ficar brilhante.

Outro secador de cabelo de muita qualidade é, sem dúvida, o Bellissima My Pro Ceramic P5 3800. A superfície da grelha é cerâmica e também tem uma função ionizante. É um secador iónico que fornece iões com carga negativa ao cabelo para fechar a superfície da fibra capilar. O cabelo fica mais protegido do calor, melhor hidratado e brilhante. Qual é a última vantagem? O cabelo mais hidratado não fica encrespado!

Entre os secadores iónicos profissionais, recomendamos o Valera Swiss Metal Master 2000 Ionic. Vai apreciar o motor muito potente e o fluxo de ar rápido ou o termóstato de segurança que desliga o equipamento em caso de sobreaquecimento. O bocal estreito ajuda no styling do penteado.

O secador silencioso e ultra leve Parlux Alyon Ceramic & Ionic também tem a função ionizante. É um equipamento profissional, mas vai ficar admirada com a possibilidade de escolha da vasta gama de cores. Qual é mais adequada para a sua casa de banho?

Como secar o cabelo corretamente

O secador adequado é a chave do sucesso, mas não o garante por completo. Há muitos outros pormenores que podem fazer com que o cabelo fique mais suave. O que deve fazer?

  • Depois de lavar o cabelo, seque-o com uma toalha, mas não esfregue para evitar que fique quebrado ou embaraçado.
  • Depois de aplicar qualquer tipo de cuidados sem enxaguar e antes de começar a secar o cabelo, utilize uma proteção térmica.
  • Na primeira fase da secagem, selecione a temperatura média ou elevada para remover a humidade do cabelo.
  • Se o cabelo ficar um pouco seco, penteie-o com uma escova.
  • Em seguida, divida-o e seque cada madeixa até obter a forma desejada. Proceda de baixo para cima.

É importante ter em consideração que a secagem de cabelo com um secador é individual e depende do tipo de cabelo. O procedimento deve ser diferente quando secar o cabelo encaracolado. Nesse caso, vai sem dúvida apreciar um secador com um difusor.

Autor: Ana L.