Os melhores ingredientes anti-envelhecimento

 

ingredientes anti envelhecimento

Atualmente, há imensos produtos anti-envelhecimento que prometem uma pele linda, fresca e com uma aparência jovem. Mas como podemos ter a certeza que o «nosso» creme contém ingredientes realmente ativos e eficazes que garantem o resultado desejado? Apresentamos uma lista de substâncias mais eficazes que retardam o envelhecimento das células e promovem a síntese celular, bem como produtos certificados e recomendados por dermatologistas.

Para obter os melhores resultados, é recomendável que aplique os produtos anti-envelhecimento duas vezes por dia. Durante o dia, as substâncias protegem-na contra o ambiente e, durante a noite, são melhor absorvidas pela pele e nutrem-na.

Escutelária

É rica em substância Baicalin, que protege a pele contra a poluição, raios UVA e oxidação. A escutelária cresce numa região fria na China, na província de Shaanxi. As moléculas antioxidantes são verdadeiramente impressionantes. Usa-se na medicina tradicional chinesa e é apelidada de «raiz de ouro», devido à sua capacidade de sobreviver em condições extremas, graças à sua força e resistência. Experimente, por exemplo, o FPS 25, Vichy Slow Âge, cuja aplicação diária combate o aparecimento de sinais de envelhecimento.

cosméticos

 

 

Ácido hialurónico: uma ajuda rápida

O ácido hialurónico está presente na pele sob a forma de macromolécula que, ao atrair a água nas camadas internas da pele, cria um efeito liso e cheio. Sendo assim, o ácido hialurónico é ótimo para a hidratação e nutrição da pele cansada, com superfície áspera e rugas. Pode usar, por exemplo, o soro anti-rugas intenso Eucerin Hyaluron-Filler.

Ginkgo biloba

O ginkgo tem efeitos benéficos para a circulação sanguínea. A pele com boa circulação sanguínea regenera e sara mais depressa, é elástica e suave. A melhoria da microcirculação do sangue nas camadas superiores da pele resulta numa pele mais iluminada, na unificação de cor, melhor regeneração e em vitalidade. Em conjunto com o creme diário, também pode experimentar o tratamento da área dos olhos rico nesta substância, o Vichy Slow Âge que retarda os sinais de envelhecimento. O ginkgo é também a ajuda ideal para pele com acne.

ginkgo biloba

Cafeína

A cafeína é, provavelmente, o estimulante natural mais conhecido no mundo e foi demonstrado que acelera o metabolismo. Se fornecer também um pouco de cafeína à sua pele, isso ajuda a circulação de sangue e dá-lhe energia para começar um dia atarefado. A pele fica mais lisa, esticada e rejuvenescida. Experimente este antioxidante natural para o tratamento da área à volta dos olhos Vichy Idéalia.

Vitamina C

A vitamina C é também um antioxidante muito importante. Não só promove a criação de colagénio e protege as células contra o aparecimento de rugas, mas também ajuda à boa circulação sanguínea e ilumina a pele. Isto deve-se à vitamina C, que faz a esfoliação natural das células mortas. Se sofre de problemas com a pigmentação, um creme de qualidade com a vitamina C é a sua arma eficaz. Experimente, por exemplo, o Bioderma White Objective, um creme iluminador contra as manchas de pigmentação.

Vitamina E

Um dos efeitos benéficos desta vitamina é a redução de danos na estrutura de pele madura. A vitamina E, por exemplo, no creme iluminador Bioderma White Objective, reduz o risco de aparecimento de rugas profundas porque impede a formação excessiva de melanina. Também reduz a probabilidade de aparecimento de olheiras fundas. A nossa pele envelhece prematuramente devido à influência da radiação solar prejudicial e dos radicais livres no ambiente. Esta vitamina é capaz de reverter os danos causados ​​pela radiação UVB.

Chá preto

O chá preto combate o stresse. Os ingredientes nele contidos retardam o envelhecimento da pele e, em especial, reduzem a formação de rugas e a perda de elasticidade. Também esticam a pele e reduzem inchaços. O chá preto é rico em taninos, conhecidos por terem propriedades anti-sépticas. O Vichy Idéalia é um creme iluminador adequado para pele normal e mista. Contém um extrato deste antioxidante fabuloso. A versão fermentada chamada Kombucha, cuja história remonta a 250 a.C., era apelidada de elixir de saúde imortal. Consegue iluminar até a pele mais cansada.

chá preto

Retinol: tratamento em profundidade

O retinol também se encontra na pele, como um derivado da vitamina A. Com a idade, a pele vai perdendo esta substância, por isso é importante fornecer-lhe um suplemento, por exemplo, sob a forma de tratamento anti-rugas concentrado, o La Roche-Posay Redermic [R]. Não pode esquecer, no entanto, que esta substância pode aumentar a sensibilidade da pele à luz solar e, se usar produtos com retinol, deve proteger-se com o SPF 15. O retinol regenera as células nas camadas inferiores da pele e evita o envelhecimento rápido de novas células existentes na superfície da pele. Tapa as rugas e retarda o envelhecimento 😊