Os melhores cremes de mãos não apenas para os meses frios

maos

Todos sabemos que a pele das mãos é muito delicada. Infelizmente, muitas vezes não lhe prestamos a atenção que merece, embora seja a zona da pele muito exposta ao frio, raios solares e outras agressões externas. Descubra a nossa oferta e escolha o creme ideal para si de acordo com as suas necessidades!

 

Hidratar regularmente a pele é essencial para quem quer proteger a saúde e a beleza das mãos. Quando escolher o melhor creme de mãos para si, tenha em atenção não apenas a composição do produto, mas sobretudo se é adequado para o seu tipo de pele. Outra caraterística muito importante é a consistência. Os cremes para usar durante o dia devem ser de absorção rápida e não deixar a sensação oleosa na pele. Pelo contrário, os cremes que se aplicam à noite, são mais nutritivos e têm uma consistência espessa. O ótimo é usar os dois tipos, conforme necessário.

Mãos gretadas?

Sofre de mãos gretadas e muito secas? Use regularmente cremes de mãos com consistência espessa que, além de regenerar e conferir os nutrientes necessários, podem servir também de máscara para as mãos. Aplique uma boa camada do creme nas mãos e deixe atuar cerca de 30 minutos. Em seguida, massaje o resto do creme nas mãos. Vai sentir de imediato que a pele fica perfeitamente hidratada, regenerada e macia. E, enquanto as suas mãos descansam, pode descontrair também. Por exemplo, veja um bom filme ou a sua série preferida na televisão.

Evite ao máximo as agressões externas

Há muitas práticas quotidianas que prejudicam a pele das nossas mãos e nem reparamos. O que é recomendável para preservar a saúde da pele e um bom aspeto? Antes de usar qualquer tipo de detergentes, ou produtos químicos para cabelo, use sempre luvas de proteção. Evite água muito quente e, durante o dia, use um creme de mãos com fator de proteção para evitar o aparecimento de manchas causadas pelos raios UVA e UVB. Esfolie também as mãos com um produto de elevada qualidade.

maos

Afinal, quais são os melhores cremes para as mãos?

Ótimos para todos os tipos de pele

Em geral, os cremes com efeitos regeneradores são adequados para todos os tipos de pele. O creme Biotherm Biomains protege a pele de agressões externas nocivas, nutre-a e até reduz as linhas finas. O creme luxuoso Lancôme Nutrix Royal Mains ajuda a remover células cutâneas mortas da pele e cria uma barreira protetora contra o frio. Além disso, devido ao extrato de avelã na composição, suaviza maravilhosamente a pele.

Cremes adequados para pele sensível e atópica

O Cicaplast da La Roche-Posay cuida da pele com um complexo eficaz de ingredientes, acelerando a regeneração e a renovação da pele. Enriquecido com niacinamida de 4 % (vitamina B3), impede as infeções às quais a pele danificada e enfraquecida é mais propensa. O creme de mãos com ureia Eucerin Urea Repair PLUS é um bálsamo maravilhoso para todas as pessoas que sofrem de dermatite atópica ou psoríase, quase sempre associadas a irritações e comichão desagradável. Graças à ureia, as substâncias ativas do creme são absorvidas rapidamente e em profundidade pela pele. Um creme ótimo para pele atópica é o Bioderma Atoderm com manteiga de karité que alivia e nutre tanto a pele das mãos, como as unhas. Cuide das suas mãos com produtos adequados e de elevada qualidade.

maos

Nutrir pele muito seca

As mãos gretadas preocupam muito as pessoas, em especial nos meses frios. Para proteger estas zonas do corpo muito vulneráveis, é necessário, além de calçar luvas sempre que sair de casa, apostar em cremes de mãos hidratantes e regeneradores. Experimente, por exemplo, o creme para mãos muito secas MIXA Anti-Dryness,enriquecido com leite de aveia, hidrata, nutre e até repara a pele com gretas. O creme apaziguante CeraVe Repairing , por sua vez, promove a regeneração da pele extremamente seca, criando uma barreira de proteção contra agressões externas.

Redução dos sinais de envelhecimento

Sabia que a pele das mãos envelhece mais rápido do que a pele do rosto? Se deseja prevenir ou reduzir os sinais de envelhecimento, comece por aplicar regularmente um creme rejuvenescedor. Descubra, por exemplo, o creme rejuvenescedor para mãos e unhas Collistar Special Anti-Age que melhora a elasticidade da pele, refirma e nutre. E reduz todos os sinais de envelhecimento! Quem quer mesmo combater as manchas de pigmentação causadas pelo envelhecimento da pele, pode confiar neste creme. É o nosso melhor creme!

Agora já sabe quais são os melhores cremes comprovados. Todavia, não se esqueça de que a pele das mãos nunca ficará saudável e macia se não forem usados regularmente. Para garantir uma aplicação frequente, tenha mais cremes à sua disposição em 5 lugares «estratégicos»:

  • bolsa
  • mesa-de-cabeceira
  • lavatório
  • automóvel
  • saco para desporto

Autora: Sofia Silva