Os melhores cremes anti olheiras

cremes antiolheiras
 
Alguma vez pensou no que causa as olheiras ou como livrar-se delas? Agora vai perceber como e porquê aparecem, como torná-las mais claras e, sobretudo, apresentamos-lhe os melhores produtos anti olheiras que realmente funcionam.

Por que é que as olheiras aparecem?

Ter olheiras não é justo. Aparecem independentemente da idade ou sexo e podem ser roxas ou passar para o tom cinzento escuro ou até preto. No entanto, há fatores que podem contribuir para o problema.

  • Idade. É óbvio que existem pessoas idosas que não têm olheiras. Como a pele da área dos olhos é muito suave, na idade mais avançada fica mais fina e é mais provável que as olheiras apareçam.
  • Estilo de vida pouco saudável e cansaço. O seu corpo não fica muito contente se o estilo de vida for cansativo, quando dorme pouco (ou demasiado), passa muito tempo em frente ao ecrã ou se olha para o telemóvel e não se preocupa com uma dieta saudável ou hidratação. Quando o corpo não está bem, a pele fica pálida, flácida, cansada e enfraquece. A pele da área dos olhos é ainda mais sensível, por isso as veias começam a ser visíveis e as olheiras aparecem.
  • Fator genético. Tem olheiras desde a infância? Podem ser causadas por fatores genéticos. É provável que nunca consiga livrar-se delas por completo, mas pode reduzi-las de maneira significativa.
  • Alergias. Nada a fazer. Algumas reações alérgicas podem manifestar-se através das olheiras. Neste caso, a única ajuda são os anti-histamínicos. (E como costumamos dizer-lhe: consulte o seu médico.)

Como livrar-se das olheiras

Pensa em eliminar as olheiras, mas ainda não comprou um creme específico? Não faz mal. Experimente os seguintes métodos, nem necessita de deixar o conforto da sua casa:

  • Compressa fria. Pode embrulhar gelo num pano, mas pode utilizar sacos de chá preto ou verde usados e frios. Um tratamento de 20 minutos reduz os inchaços resultantes das olheiras, reduz as veias dilatadas e deixa as olheiras mais claras.
  • Sono de qualidade. Às vezes, as olheiras são causadas por falta ou excesso de sono ou pela posição na qual dorme. Para evitar a acumulação de água na área dos olhos, deite-se sobre várias almofadas. De manhã vai acordar com a área dos olhos iluminada.
  • Massagem linfática. O sistema linfático lento pode causar a acumulação de água no rosto e o aparecimento de olheiras e inchaços debaixo dos olhos. Ative-o com uma massagem linfática gua sha ou com a ajuda de um face roller, o rolo de massagem facial.
  • Corretor. Este método não elimina as olheiras, mas pode ajudar a tapá-las. Quando necessita eliminar as olheiras, mas não sabe como, basta tapá-las com um corretor.

Avaliações dos melhores cremes anti olheiras

Entre os componentes ativos realmente eficazes no combate às olheiras contam-se, por exemplo, o retinol, as vitaminas A e C, os peptídeos, as ceramidas ou o ácido hialurónico. Estas substâncias encontram-se também na composição dos cremes antiolheiras. Veja algumas avaliações dos melhores cremes!

Payot Roselift

O creme de olhos antirrugas, folículos e olheiras Payot Roselift Collagène Regard funciona na perfeição. Após alguns dias de aplicação, vejo a diferença. A área dos olhos está mais esticada e nutrida, as olheiras foram eliminadas e a pele na área dos olhos tem um aspeto geral mais saudável. A textura muito leve é de fácil absorção, o creme não é demasiado oleoso e contém pequenas partículas brilhantes, por isso proporciona à pele um aspeto radiante. Aplico-o duas vezes por dia, de manhã, antes de aplicar a maquilhagem e à noite, depois de desmaquilhar e limpar a pele. Vale a pena investir neste produto.

Mónica V.

Collistar Special

O creme biorevitalizante para olheiras da marca Collistar tem uma consistência leve e fácil de espalhar. Também tem um aroma agradável e não demasiado forte. Um frasco do creme Collistar Special Anti-Age Biorevitalizing Eye Contour Cream contém 15 ml, pode parecer pouco, mas uma aplicação na área dos olhos necessita de muito pouco creme. Aposto que o creme vai durar muito, mesmo se utilizá-lo diariamente. É de absorção rápida e não deixa uma camada oleosa na pele. Costumo aplicá-lo à noite antes de me deitar, por isso não me importaria se a textura fosse mais densa. Comecei a utilizá-lo em combinação com a máscara de gel refrescante para olhos e parece-me que a área dos meus olhos está mais descansada, a visibilidade das olheiras está reduzida e os inchaços desapareceram.

Luana F.

Shiseido Waso

O creme para olheiras Shiseido Waso Eye Opening Essence é pouco convencional. Penso que é adequado para pele jovem, sem problemas graves. O creme tem um efeito muito refrescante e pode ser utilizado debaixo ou por cima da maquilhagem. O tom alaranjado neutraliza bem as olheiras azuis. No entanto, para mim, o efeito refrescante pode ser desagradável porque às vezes arde nos olhos.

Lúcia D.

Darphin Intral

Uso óculos que realçam os inchaços debaixo dos olhos ou as olheiras. Por isso presto muita atenção aos cuidados da pele na área dos olhos. Experimentei o produto anti-olheiras Darphin Intral e estou contente porque funciona exatamente como preciso. Reduz os inchaços e as olheiras e refresca e ilumina o olhar em geral. O creme é muito leve, a textura é parecida à de um gel e o efeito refrescante sente-se de imediato após a aplicação. A única coisa que alterava é o frasco, prefiro um creme de olhos num tubo porque facilita a dosagem. Como está em frasco, às vezes aplico uma quantidade demasiado grande.

Eva M.

Elemis Peptide

O creme de olhos antirrugas, antiolheiras e anti-inchaços Elemis Peptide⁴ Eye Recovery Cream vale mesmo a pena. Utilizo-o de manhã e à noite e basta aplicar um pouco. A textura é super suave e agradável na pele. No inverno, a área dos olhos costuma ficar muito seca, especialmente nas pálpebras. Após as primeiras aplicações, notei uma grande diferença, a pele ficou muito melhor hidratada. Além disso, também tenho olheiras e este creme é muito eficaz. Dá-me um aspeto fresco, como se tivesse dormido muito bem. Ultimamente tenho-me interessado mais pelos cuidados faciais e este produto superou as minhas expetativas.

Dominica D.

Estee Lauder Advanced Night

Este ano tenho trabalhado em casa, sempre em frente do computador e comecei a ter olheiras. O creme regenerador para olhos Estée Lauder Advanced Night Repair Eye Supercharged Complex ajudou-me muito! Após uma semana notei que as olheiras ficaram menos visíveis. Tenho vontade de aplicar o creme todas as manhãs. Tem um aroma maravilhoso, é refrescante e muito agradável. Gosto também do frasco de vidro, é muito prático e mais bonito do que um tubo.

Natália C.

Já lhe dissemos como livrar-se das olheiras e quais são os melhores creme anti-olheiras. A escolha do produto adequado depende de si, mas estamos muito curiosos. Qual dos cremes referidos vai utilizar para cuidar da área dos olhos?

 

Autora: Laura