Os melhores cosméticos veganos

cosmeticos veganos

Porquê deve escolher os cosméticos veganos?

No caso dos cosméticos veganos, não se trata apenas de questões éticas e filosóficas. Em primeiro lugar, os cosméticos veganos são suaves para a pele e cabelo. Além disso, também são muito nutritivos e de elevada qualidade. Os ingredientes utilizados são fabricados em quintas, plantações e fábricas certificadas. O fabrico é ecológico e muitas vezes artesanal, por isso cria postos de emprego para muitas pessoas. Os cosméticos são produzidos em colaboração com pequenas empresas familiares e, deste modo, apoia o Comércio Justo, que ajuda os produtores dos países do Terceiro Mundo, mantém a sustentabilidade dos produtos e paga preços justos. Os cosméticos veganos não irritam a pele nem prejudicam o ambiente.

Apostar na maquilhagem vegana compensa

A maquilhagem vegana cuida da pele, hidrata-a e deixa-a mais bela. Experimente a base Smashbox Studio Skin 24 Hour Wear Hydrating Foundation. Proporciona um aspeto muito natural à pele, não se acumula nas rugas e não cria o efeito de máscara. Para obter um efeito realmente perfeito, aplique debaixo da base o primer em gel para suavizar os poros Smashbox Photo Finish Pore Minimizing Primer que deixa a pele mate e alisa-a antes de aplicar a base. Graças a esta dupla, vai ter a pele como se aplicasse uns filtros de photoshop.

Maquilhagem vegana com cores brilhantes

Os cosméticos decorativos deixaram de ser aborrecidos há muito tempo. Pelo contrário, existem em inúmeras cores lindas e, além disso, têm uma composição suave e cuidadosa. O blush vegano Physicians Formula Murumuru Butter ilumina as bochechas e, graças à pigmentação intensa, proporciona-lhes um tom saudável, ligeiramente nacarado. A manteiga de murumuru cuida muito bem da pele e hidrata-a.

cosmeticos vegans

Os produtos capilares veganos são muito suaves

Os champôs sólidos são cada vez mais populares. Podem não fazer tanta espuma como os champôs habituais, mas são suaves para o cabelo e removem as impurezas e o excesso de oleosidade na perfeição. Experimente o champô sólido vegano para dar volume ao cabelo Foamie You're Adorabowl e o condicionador vegano da mesma gama Foamie You're Adorabowl . Não precisa de desistir dos champôs clássicos, experimente o champô refrescante N.A.E. Equilibrio ótimo para cabelo mais oleoso. O cabelo merece cuidados adicionais uma vez por semana. A máscara capilar vegana Maria Nila Colour Refresh Pearl Silver é adequada para cabelo loiro e claro porque neutraliza os tons amarelados. No entanto, se é morena e gostaria de ter um tom de cabelo frio, também vai gostar da máscara.

Os truques veganos que vale a pena experimentar

Os produtos veganos estão disponíveis em todas as categorias de cuidados. Para remover a maquilhagem à noite, experimente a água micelar vegana N.A.E. Purezza que remove a maquilhagem e impurezas com cuidado e é bem tolerada pela pele sensível. Para refrescar a pele de manhã, utilize o sabonete de limpeza facial Foamie Aloe You Vera Much que remove os restos de cuidados noturnos na perfeição e refresca a pele sem desidratar ou irritar. Não se esqueça do desodorizante N.A.E. Freschezza com composição vegana e a fórmula herbal que deixa a pele respirar, refresca-a e evita os odores indesejados.

Pode deixar de duvidar das vantagens dos cosméticos veganos. Existem inúmeros produtos veganos para os cuidados faciais, cosméticos decorativos ou cuidados capilares e corporais. Aprenda como cuidar de todo o corpo de maneira suave, eficaz e com muito amor.

Autora: Laura