Os melhores champôs e séruns para o cabelo

 produtos para crescimento do cabelo

Todas nós desejamos ter cabelo belo, comprido, denso e saudável. É sensual e chama a atenção. O que fazer se a natureza não foi generosa? Procure champôs e séruns para promover crescimento do cabelo!

O seu cabelo deveria crescer 1 cm por mês, mas o crescimento real é influenciado geneticamente. Porém, há também outros fatores, tais como alimentação, hidratação ou stresse, que pode regular todos os dias. Concentre-se também na ingestão elevada de vitaminas do grupo B, silício, zinco e ferro. São também fundamentais cuidados de cabeleireiro habituas e coloração e styling cuidadosos. As massagens habituais do couro cabeludo também são eficazes.

Além disso tudo, não lhe podem faltar champôs especiais, ativadores capilares ou séruns para crescimento do cabelo. São produtos únicos, desenvolvidos por especialistas, que cuidam do couro cabeludo, nutrem-no, estimulam a circulação sanguínea e, também, ativam e reforçam as raízes capilares ou estimulam o crescimento dos folículos capilares. Tudo isso é importantíssimo para um crescimento mais rápido!

Os melhores champôs para o crescimento do cabelo

Kérastase Résistance Bain Extentioniste é um champô perfumado para crescimento e fortalecimento do cabelo. A sua composição contém queratina que reforça o cabelo por dentro e o complexo Creatin R que aumenta a flexibilidade e a resistência do cabelo. O champô cuida também do couro cabeludo: contém lípidos que cuidam da regeneração e taurina, um aminoácido com função protetora! A mesma linha de produtos inclui também um condicionador, uma máscara e um sérum.

Rene Furterer Forticea é um champô energizante para crescimento do cabelo que sabe cumprir a sua função: dá ao cabelo uma nova energia e promove o crescimento. O mérito é dos componentes naturais, como guaraná (estimula os folículos capilares), óleo essencial de laranja (promove a microcirculação no couro cabeludo), lavanda (com efeitos antisséticos e relaxantes) e alecrim (contra a queda de cabelo).

Schwarzkopf Professional BC Bonacure Scalp Genesis faz parte da histórica primeira linha de produtos holísticos desta marca. E sabe mesmo bem como acelerar o crescimento do cabelo. Desintoxica o couro cabeludo, graças ao complexo patenteado StemCode™ e vitaminas. BC Scalp Genesis luta contra fatores de stresse e, no cabelo escasso, ativa as raízes para um crescimento renovado.

champôs crescimento do cabelo

Os melhores séruns para o crescimento do cabelo

L’Oréal Professionnel Serioxyl Denser Hair é um sérum sem enxaguar fantástico, que contém glicerina para hidratar o cabelo e Stemoxydin que ajuda a crescer as fibras capilares novas mais depressa, pois prepara o ambiente ideal para a estimulação das células estaminais. O cabelo já existente fica mais forte e o novo não pára de crescer…

Wella Professionals SP Balance Scalp prolonga literalmente a vida de cada fibra capilar. Fortalece-as com piritiona de zinco, o complexo Energising revitaliza o couro cabeludo e melhora a circulação sanguínea junto às raízes. O cabelo não só fica mais vivo e forte, mas também mais resistente à queda.

Curapil Hair Care não é um sérum, mas um condicionador. Um condicionador novo e totalmente natural que promove o crescimento do cabelo. Sem silicones, sulfatos ou parabenos, contém cafeína estimulante, queratina nutritiva e D-panthenol que garantem um cabelo bem denso!

séruns estimular crescimento cabelo

Se deseja continuar a escolher, consulte a secção com produtos para crescimento do cabelo. Há centenas! Pode procurá-los por marca, mas os melhores produtos para promover o crescimento do cabelo destacam-se pela composição.

Os melhores ingredientes para estimular o crescimento do cabelo:

  •  Cafeína ou guaraná: estimulam o crescimento dos folículos capilares e promovem a circulação sanguínea no couro cabeludo
  •  Extratos de menta: proporcionam energia ao cabelo e fortalecem-no
  •  Queratina: a proteína indispensável para a nutrição do cabelo em crescimento (também é a unidade de criação principal do cabelo)
  •  Zinco + silício: o primeiro capta as moléculas de queratina, o segundo nutre-as, em conjunto promovem a base de cada fibra capilar
  • Vitaminas do grupo B: para nutrição e crescimento estável do cabelo
  • Stemoxydin: geralmente, com uma concentração de 5 %, ativa também os folículos inativos
  • Lípidos: para a regeneração do couro cabeludo

Autora: Joana Costa