Os melhores 5 modeladores de cabelo!

modeladores

Um bom modelador de cabelo cria os caracóis mais românticos e as ondas mais elegantes. Como escolher um que lhe permite sair de casa com a cabeça orgulhosamente erguida e não com um «messy look» involuntário em vez de caracóis simétricos? Escolha o rei de cabelo lindo agora mesmo!

Como escolher um modelador de cabelo

Existem vários modeladores de cabelo espetaculares, por isso é fácil escolher um que melhor corresponda às suas necessidades. Necessita de um modelador para criar ondas, para cabelo curto, um modelador automático ou uma escova modeladora? Vamos aconselhá-la a escolher e mostrar-lhe os melhores modeladores de cabelo em cada categoria. Porém, primeiro uma pergunta:

Quero ter caracóis pequenos ou ondas volumosas?

Para o modelador de cabelo criar caracóis pequenos e dar forma ao cabelo curto, o diâmetro da cabeça deve ter, no máximo, 1,9 cm. Os modeladores com um diâmetro maior são bons para ondas volumosas e cabelo mais comprido.

A nossa dica: tem cabelo curto e não lhe interessam as ondas, mas quer acrescentar volume? Um modelador para ondas volumosas é adequado também para si.

Tenho cabelo frágil ou forte?

Para o cabelo frágil e danificado, geralmente é melhor um modelador com a superfície cerâmica. Tratar do cabelo forte é mais fácil com um modelador de titânio.

E nunca se esqueça que:

  • O cabelo frágil e danificado pode ser exposto apenas a temperaturas até 150 °C.
  • O cabelo fino suporta, no máximo, 170 °C.
  • O cabelo forte pode ir até 200 °C e o cabelo rebelde e resistente até 240 °C.

Sou principiante ou já tenho usado modeladores há muito.

Ainda está a aprender a utilizar um modelador de cabelo? O mais fácil de manipular é um modelador automático que talvez conheça sob o termo encaracolador de cabelo. Vai sem dúvida conseguir utilizar um modelador de cabelo clássico. O modelador cónico exige maior destreza, mas se aprender a utilizá-lo, terá um prémio com a forma das ondas mais naturais do mundo!

Depois de responder a estas perguntas, está na hora de ver alguns dos modeladores em pormenor e consultar a nossa lista.

5 melhores modeladores de cabelo

Modelador de cabelo automático

Um modelador com motor encaracola o cabelo sozinho e depois avisa-a que a madeixa está perfeita. É verdade que é mais caro, mas não vai ter de fazer quase nada. O melhor modelador de cabelo automático é o BaByliss PRO Curling Iron MiraCurl 2665E com a superfície cerâmica, com o qual pode escolher entre três direções de rotação.

modeladores

Modelador de cabelo tradicional

Entre os modeladores de cabelo clássicos, o melhor parece ser o Remington Pro Curl Soft CI6325. A cabeça tem um diâmetro universal de 2,5 cm e a superfície combina as características da cerâmica e da turmalina que, em conjunto com a tecnologia de ionização, garantem que o cabelo deslize suavemente. Mais alguma vantagem? Pode usá-lo imediatamente!

modeladores

Modelador de cabelo cónico

O Remington Pearl CI95 tem uma superfície cerâmica ultra lisa com pó de pérolas. Graças à sua forma cónica, é fácil criar ondas naturais sem quebrar ou danificar o cabelo. Está com pressa para sair e tem de despachar-se? Vai adorar a função Turbo Boost que aquece o modelador rapidamente à temperatura máxima. 

 

modelador

Escova modeladora a ar quente

As escovas modeladoras são uma categoria à parte que combina as vantagens de um modelador e um secador de cabelo. Recomendamos a Braun Satin Hair 5 – AS 530 adequada para uso diário. Tem a função a vapor integrada, por isso proporciona ao cabelo a hidratação necessária durante a modelação e pode ter a certeza absoluta que o cabelo não fica desidratado.

modelador

Modelador de cabelo triplo

O «híbrido» entre todos os tipos de modeladores de cabelo é o modelador triplo BaBylissCurlersEasyWaves com uma superfície de titânio e cerâmica. Este modelador permite não só criar facilmente ondas volumosas, como também um penteado melhor com ondas pequenas ao estilo dos filmes a preto e branco dos anos trinta.

modeladores

Como modelar o cabelo corretamente?

  1. Assegure-se que o cabelo está totalmente seco e limpo (sem laca ou gel, etc.). As escovas modeladoras são uma exceção e podem ser utilizadas também no cabelo molhado.
  2. Antes de modelar o cabelo, aplique um spray de proteção térmica.
  3. Comece por modelar as madeixas inferiores. Apanhe as madeixas superiores no topo da cabeça e liberte-as gradualmente. Por último, modele as madeixas acima da testa. E já está! Basta esperar um pouco e deixar o cabelo «arrefecer». Em seguida, pode fixar o penteado com uma laca.

A nossa dica: se pretende ondas pequenas e arranjadas, trabalhe com madeixas finas. Para um visual mais livre e volumoso com madeixas maiores.

Autora: Sofia Silva