O que fazer para o seu perfume durar mais

A pergunta que tem preocupado homens e mulheres em todo o mundo há séculos continua a mesma: o que devo fazer para que o meu perfume dure o máximo tempo possível? O perfume que custou uma fortuna e cujo aroma romântico procurou durante horas a fio dura apenas alguns minutos. Não há nada pior!

perfume last longer

A temporada de verão está no auge. Já foi a um festival ou de férias? E ficou satisfeito com a durabilidade do seu perfume? Sejamos sinceros. Nos dias quentes não é fácil garantir a durabilidade do seu cheiro preferido. Nesta questão estamos, até certo ponto, à mercê da força do próprio aroma, não podemos fazer muito para que o perfume ou a colónia se mantenha ativa durante horas.

perfume last longer

Explorámos a indústria de fabrico de perfumes ao pormenor para descobrirmos dicas como aumentar a durabilidade do seu perfume e poupar na aplicação repetida! Veja abaixo as dicas comprovadas para prolongar o cheiro do seu perfume. Experimente-as! Esperamos que, graças a elas, cheire bem durante todo o verão e durante o ano inteiro!

perfume last longer

Evite loções com fragrância

Se calhar nunca pensou que uma loção com fragrância, mesmo que seja muito subtil, pode reduzir a durabilidade do perfume ou da colónia. Os seus componentes aromáticos distorcem o perfil final da fragrância e misturam-se com o aroma total de forma indesejada. Além disso, as loções espessas criam uma barreira não natural sobre a camada externa da pele que não deixa os óleos de perfumes penetrarem nela. Assim não conseguem libertar-se naturalmente ao longo do dia, o que seria normal num perfume de qualidade. Em vez se misturar com a composição química única da sua pele, a colónia ou o perfume não passam da camada fina da loção e não consegue desenvolver plenamente o seu potencial. A nossa dica? Use uma loção transparente e sem cheiro que não vai perturbar a sua fragrância. Experimente a loção Smoothing Repair Light, Fragrance-Free Body Lotion da marca Eucerin que fornece à pele óleos que captam bem o perfume sem o impedir de penetrar na pele.

Perfume o seu lenço nos dias mais frios

Os perfumes e as colónias perduram muito tempo na roupa. Porém, neste caso não se cria a mistura de perfis aromáticos como quando tocam na pele. Mesmo assim, perfumar um lenço é uma ótima maneira de garantir que o perfil básico do perfume perdure o dia inteiro e, muitas vezes, até durante vários dias. Ao mesmo tempo, os lenços usam-se junto à nossa zona quente natural, no pescoço. O calor corporal contribui muito para libertar o perfume ou a colónia. Entre as fragrâncias mais distintivas que ficarão no seu lenço durante vários dias contam-se a Chloe Eau De Parfum for Women ou, para os homens, o Fahrenheit clássico e intenso da marca Dior.

perfume last longer

Cheiro para o cabelo em spray

O cabelo é um lugar surpreendentemente conveniente para o seu perfume favorito. No entanto, os perfumes e colónias contêm álcool que seca o cabelo, especialmente nos meses quentes de verão quando é tão importante manter o cabelo hidratado. Por isso, uma fragrância destinada diretamente ao cabelo é uma solução melhor. Hoje em dia, muitas perfumarias oferecem as suas gamas de perfumes mais populares também sob a forma de spray para o cabelo. Por exemplo, Angel de Thierry Mugler, Montale Roses Musk ou Brit Rhythm da Burberry. Se possível, a escolha ideal é uma variante que contém óleo, com efeito duplo - dá cheiro ao cabelo e ajuda com o penteado!

Prepare uma base de vaselina

A vaselina não só protege perfeitamente a pele, como também mantém o perfume nos pontos de pulsação, como o pulso ou o pescoço. Graças à vaselina, a pele mantém-se macia e suave durante mais tempo e assim capta melhor a composição química dos perfumes e colónias de qualidade. Basta aplicar uma camada fina de vaselina nos pontos de pulsação e o seu perfume favorito sobre ela. Mas não esfregue os pulsos! De acordo com os especialistas, poderia danificar os componentes da fragrância e reduzir a durabilidade. A melhor opção é Original Pure Petroleum Jelly diretamente da marca Vaseline. Passou por uma tripla filtração para ser perfeitamente limpa e deve estar presente em todas as farmácias caseiras.

perfume last longer

Guarde o seu perfume num local frio

Muitos de nós guardam os seus perfumes e colónias expostas na casa de banho. Isso reduz a durabilidade. A humidade interfere com a composição da fragrância e enfraquece-a. Em vez disso, é melhor guardar os perfumes num local seco e fresco. Além disso, mantenha os seus perfumes e colónias fora do alcance da luz solar direta. O sol e o calor destroem as moléculas e os óleos do perfume. Se for difícil cumprir estas regras, guarde o perfume simplesmente dentro da própria embalagem!

perfume last longer

Oriente-se nas fragrâncias

Se pretende um perfume ou uma colónia duradouros, preste atenção aos nomes. Tudo o que indique "Eau de Toilette" será mais fraco do que a mesma fragrância na variante de "Parfum". O mesmo se aplica a "Sprays" e "Eau Fraiche". Concentre-se em aromas com a descrição "Eau de Parfum" ou "Extrait de Parfum". Estes são feitos com óleos aromáticos com maior durabilidade. 

Experimente estas dicas e diga-nos se conseguiu! Conhece outra dica para prolongar a durabilidade de um perfume? Escreva para info@notino.pt e partilhe o seu truque preferido para manter o cheiro do perfume ou da colónia durante o dia inteiro! As suas dicas também poderão aparecer no nosso blogue!

Menu