O melhor alisador de cabelo. Como escolher?

os melhores alisadores

Um bom alisador de cabelo é como uma boa amiga. Ajuda-a a encontrar o estilo perfeito todos os dias. Nunca a abandona e ajuda-a todos os dias a estar linda. Como escolher o melhor alisador para o seu tipo de cabelo? E como alisar o cabelo corretamente sem danificá-lo?

Como escolher o alisador de cabelo

Ao escolher, veja os parâmetros técnicos e pense naquilo que pretende do seu alisador de cabelo. Leia as críticas e preste atenção para escolher um alisador não apenas com um design moderno mas sobretudo de qualidade. Antes de comprá-lo, responda a umas perguntas:

Alisador clássico ou profissional

 Vai usá-lo todos os dias ou de vez em quando? Quanto mais frequente for o uso melhor serão as linhas de alisadores profissionais mais suaves para o cabelo.

Cabelo molhado ou seco

Vai alisar o cabelo seco ou necessita de um alisador para cabelo molhado? Ao alisar o cabelo molhado necessita da tecnologia «wet» especial para o cabelo não sofrer danos.

Alisar ou fazer ondas

Necessita de um alisador com placas finas e compridas que também consiga fazer ondas no cabelo ou necessita de placas curtas e largas que alisam o cabelo mais depressa?

Cabelo saudável ou danificado

Tem cabelo saudável ou danificado? Com o cabelo saudável pode escolher praticamente qualquer alisador. As tecnologias a vapor, ionizantes ou de ultrassons são adequadas para o cabelo danificado.

Material do alisador

O seu alisador de cabelo deve ser de cerâmica, titânio ou teflon? Cada superfície tem vantagens diferentes. Evite os alisadores com superfície de metal, aumentam o risco de queimaduras. A cerâmica aquece bem e de maneira uniforme. O titânio é resistente. Os alisadores de teflon são bons (não queimam o cabelo), mas a melhor escolha talvez seja a combinação de vários materiais de superfície que conseguem completar-se mutuamente. Por exemplo, a turmalina é frequentemente adicionada para impedir a eletricidade estática.

Os melhores alisadores de cabelo: TOP 5

Quais são os alisadores de cabelo de topo para a Notino? Apresentamos-lhe uma seleção, na qual qualquer pessoa encontra o melhor para si.

Alisador de cabelo molhado O alisador BaByliss Stylers I-Pro 235 XL Intense Protect pode ser regulado para seis temperaturas diferentes. Com as temperaturas mais altas consegue alisar o cabelo num único movimento. As placas cerâmicas estão cobertas com uma camada fina de diamante que as protege contra abrasão e estão equipadas com um pente simples dos dois lados para poder pentear o cabelo ao mesmo tempo. A ionização protege o cabelo contra danos desnecessários e contra os efeitos da eletricidade estática. Pode ser usado também no cabelo molhado e isso poupa-lhe imenso tempo de manhã.

alisador BaByliss Styliss

Alisador ionizante (não apenas) para todos os tipos de cabelo

Os alisadores ionizantes são adequados para todos os tipos de cabelo, protegem o cabelo contra danos (os alisadores ionizantes criam iões negativos que neutralizam os catiões nocivos e limitam, assim, o cabelo quebrado e seco). Por exemplo, o Bio Ionic 1,5″ é um dos melhores alisadores de cabelo, os estilistas apelidam-no do alisador mais rápido! Aquece em 10 segundos e tem Speed Strips especiais dos lados para um alisar mais rápido e maior brilho. As placas alisadoras são enriquecidas com minerais de nano-iões e o preço mais elevado do alisador é compensado pelo brilho incrível do cabelo depois de alisado.

alisador bio ionic

Alisador a vapor para cabelo forte e áspero

Com um alisador comum, o cabelo encaracolado, encrespado, áspero ou forte deve ser passado várias vezes, a força do vapor diminui o tempo de alisamento. O L’Oréal Professionnel Steampod LP7100F0/7PO R é um alisador a vapor de elevada qualidade com placas cerâmicas. A largura das placas é apenas de 2,5 cm e permite também enrolar o cabelo, mantendo-o hidratado e brilhante. Além disso, pode usar a força do vapor quando aplicar nutrição. Geralmente, os alisadores a vapor são utilizados quando se aplicam produtos com queratina, no caso deste alisador estão disponíveis vários produtos da linha especializada Steampod e a tecnologia Pro-Keratin, que atuam em conjunto e regeneram o cabelo.

l´oreal Steampod alisador

Alisador «frio» de ultrassons para cabelo seco e danificado

O Brazil Keratin Iron Repair não é, na verdade, um alisador de cabelo clássico pois não usa o calor. Graças à tecnologia de ultrassons regenera o cabelo e pode ser usado também quando o pintar. Como? Pinta o cabelo, enxagua e seca-o com uma toalha e liga o alisador de ultrassons que vai passar entre 3 a 5 vezes em cada madeixa. O mesmo é válido quando deseja cuidar do cabelo, por exemplo, com um tratamento de queratina. Nesse caso, deve secar o cabelo com um secador, mas o processo mais demorado é compensado pela cor brilhante e pela saúde restaurada do cabelo.

Brazil Keratin Iron Repair 

Mini-alisador de cabelo

Se adora alisar o cabelo vai apreciar o alisador que cabe numa pequena bolsa! O mini-alisador Remington On The Go S2880mede apenas 15 cm e funciona muito bem em cabelo curto ou nas pontas, mas consegue alisar também o cabelo comprido, para tal é necessário mais paciência da sua parte... Aquece depressa e pode ser arrumado rapidamente: tem uma bolsa resistente ao calor. Ainda não escolheu? Para obter mais dicas, consulte a secção especial  Alisadores de cabelo!

Remington On The go alisador

Como alisar o cabelo corretamente

Com muito cuidado. Os aparelhos estão regulados para temperaturas elevadas (até 230 °C, apesar da temperatura otimizada ser cerca de 190 °C). Por isso, há o risco de queimaduras não apenas no cabelo mas também no couro cabeludo, nas orelhas e até nas mãos. Para sua segurança, escolha alisadores com pegas de material antiderrapante. Nem todos os alisadores têm a ponta fria durante o alisar, por isso existem luvas térmicas protetoras e um cabo rotativo que não se embaraça, o que é prático.

O que fazer para não queimar o cabelo? Os sprays protetores são indispensáveis (não sobrecarregam o cabelo) ou então cremes e óleos que se aplicam no cabelo penteado antes de o alisar, modelar ou secar frequentemente com um secador. Não ajudam apenas a proteger o cabelo, mas também a fixar e alisar o penteado final e proporcionam brilho. 

Alise o cabelo sem usar laca, sempre bem penteado e em madeixas mais finas. Atenção! Quando o alisador arrefece, passe as placas com um pano para evitar a acumulação de sujidade...

 

Autora: Ana S.