Niacinamida: o ingrediente mágico para a sua pele

ingrediente niacinamide

Tem tantos produtos cosméticos que já não há mais espaço na estante? Tente simplificar a rotina diária e experimente um ajudante prático, a niacinamida. Porquê? Porque no mundo dos cosméticos não há um componente mais benéfico. Qualquer pessoa que queira cuidar bem da pele deve experimentar a niacinamida. Vamos dizer-lhe porque motivo gostamos tanto dela!

O que é a niacinamida?

A niacinamida é uma vitamina do grupo de vitaminas B, mais especificamente a vitamina B3. Existe naturalmente no corpo humano e é necessária para que todos os processos corporais funcionem bem, da digestão ao funcionamento do sistema neurológico.

A maneira mais simples de obter a vitamina B3 é através de uma dieta variada e equilibrada. Os alimentos com vitamina B3 são as leguminosas, fígado ou carne de aves.

Niacinamida nos cosméticos

Quem experimenta a niacinamida na rotina de cuidados faciais não vai querer voltar atrás. Quando escolher os produtos cosméticos, não se esqueça de prestar atenção à composição e à combinação correta de outros ingredientes. Se escolher os produtos certos, os resultados vão ser espetaculares. Quais são os benefícios dos cosméticos com niacinamida?

Efeitos anti-inflamatórios

É um ótimo ajudante para combater a acne! Ajuda a reduzir as borbulhas e, além disso, previne a formação de outras imperfeições na pele. Fecha os poros dilatados e reduz a produção de sebo.

Para reduzir o aparecimento da acne e de todos os problemas associados, experimente o tratamento La Roche-Posay Effaclar Duo (+). Os efeitos da niacinamida são reforçados pelo ácido salicílico, a substância procerad ajuda a reduzir as manchas de pigmentação causadas pela acne e a água termal refresca a pele.

Deseja eliminar as imperfeições, mas tem a pele muito oleosa? Experimente o sérum com niacinamida Revolution Skincare 10% Niacinamide + 1% Zinc. Reduz a produção de sebo na perfeição, minimiza a acne e os poros dilatados e, graças ao teor de zinco, não irrita a pele.

Evita a desidratação da pele

A niacinamida não cuida apenas da pele oleosa. É também adequada para pele seca ou mista. Aumenta o teor de colagénio, ceramidas e ácidos gordos na pele e protege-a melhor contra os efeitos dos radicais livres.

Não se esqueça que a pele oleosa também pode estar desidratada e tem de ser hidratada. O sérum hidratante Revolution Skincare Niacinamide 15% proporciona-lhe a hidratação perfeita e todos os benefícios da niacinamida são reforçados pelo teor de propanodiol.

Combate as rugas

Além de combater outros problemas da pele, a aplicação de niacinamida ajuda a prevenir a formação de rugas. Aumenta a produção de colagénio, por isso previne as rugas e mantém a pele firme durante mais tempo. A niacinamida é uma componente mágica!

Uniformiza o tom da pele

A lista de benefícios da niacinamida já é grande, mas aqui vai mais um. Reduz a acumulação de melanina na pele, por isso previne a hiperpigmentação e ajuda a tornar as manchas de pigmentação mais claras. Uniformiza o tom da pele em geral.

Se deseja essencialmente uniformizar o tom da pele, experimente o creme Collistar Pure Actives Anti-Dark Spot Concentrate Glycolic Acid + Niacinamide que ilumina a pele, graças à combinação da niacinamida com o ácido glicólico.

 

Não há dúvida que a niacinamida é uma componente que deve conhecer. Não hesite!

Autora: Laura