Método de arrumação de cosméticos segundo Marie Kondo!

arrumação de cosméticos

Precisa de organizar os seus produtos de beleza? Inspire-se no método de Marie Kondo e arrume a casa de banho ou mesa-de-cabeceira! E, acredite, após a arrumação, vai sentir-se muito feliz.

O método KonMari

O lançamento do livro "A Magia da Arrumação" de Marie Kondo há nove anos provocou uma revolução. A autora desenvolveu uma teoria que afirma que deitar fora as coisas do que na verdade não precisamos, serve para arrumar a nossa vida. Através deste método, ficamos mais felizes e com o espírito mais livre. Segundo a autora, arrumar a casa traz mais alegria à nossa vida.

O método em questão chama-se KonMari e é composto de apenas algumas regras simples. É prático e põe as coisas em ordem. Alcançou um sucesso extraordinário e em 2015, a autora apareceu na lista das pessoas mais poderosas do mundo da revista Forbes! Marie Kondo desenvolveu melhor o método no seu segundo best-seller  "Alegria" (a propósito, o primeiro livro foi traduzido em mais do que 40 idiomas). Já está convencida?

5 regras da arrumação segundo Marie Kondo

Sim? Comece por deitar fora tudo o que esteja fora de validade. Aliás, nas gavetas costumam ficar normalmente tudo o que não gostamos! E isso é mais um motivo para não manter esses objetos. Marie Kondo pensa que os produtos cosméticos e os de maquilhagem deveriam estar associados apenas à alegria (por isso, não fique com um perfume que não lhe cheira bem só porque foi uma prenda de uma amiga!) Quer evitar o desperdício? Ofereça os objetos que não deseja a outra pessoa. Isso também combina bem com a filosofia KonMari!

Em seguida, comece a organizar o que não deitou fora. Coloque os cosméticos junto ao lavatório e separe os produtos de maquilhagem. Prepare dois nécessaires. Num, guarde os produtos que usa todos os dias (convém que caibam) e no segundo, os produtos que usa raramente. Em seguida, guarde os perfumes numa estante, bem como pincéis, escovas e máscaras em copos. Assim, vai poupar espaço e tempo quando procurar algo.

Em geral, Marie Kondo recomenda 5 regras básicas de arrumação mágica:

▪ Tome a decisão de arrumar e não desista.

▪ Separe as coisas do que não precisa e deite-as fora.

▪ Quando separar os objetos, use o coração (não a razão).

▪ Guarde apenas os objetos que lhe dão alegria.

▪ Aprenda a colocar os objetos na posição vertical e num lugar concreto.

Novos prazeres cosméticos

Já está? Chegou a hora de oferecer uma prendinha! O que pode ser? Sim! Um novo perfume! Sem dúvida, a nova fragrância de rosas La Vie Est Belle En Rose da Lancôme trará muita alegria à sua vida.

cosmeticos e perfumes

Como a nossa pele necessita também de uma "limpeza" na primavera, temos a certeza de que Marie Konda recomendava igualmente a aplicação de uma máscara facial! A novidade Vichy Mineral Masks com carvão vegetal abre os poros e fecha-os após a purificação, uniformizando a pele.

Para cuidar do cabelo, experimente o óleo Renovality Original Series Renohair que proporciona a nutrição necessária ao cabelo, estimulando o seu crescimento. Para ter pernas impecáveis, opte pelo  leite corporal Nuxe Body. É ótimo para a pele muito seca que é transformada de imediato numa seda luxuosa. E falta perguntar: quando pela última vez se mimou com um verniz de qualidade? Os vernizes Sally Hansen Miracle Gel™ oferecem tons alegres ideais para a primavera!

 

Autora: Ana Oliveira