Hygge: descubra esta tendência!

estilo hygge

O termo Hygge (pronuncia-se huga) tem estado em voga ultimamente e é sobre isso que nos iremos debruçar. Este é um conceito que nos chega dos países nórdicos e pode ser aplicado ao dia-a-dia. É sabido que os nórdicos são considerados os mais felizes do planeta e será que esta felicidade advém deste modo de viver? O que é ser hygge? O que é o estilo hygge? Aqui encontrará respostas as todas estas questões.

Para já iremos debruçar-nos sobre o que é ser hygge e o que está na origem deste conceito. Na verdade, ser hygge é mais que um conceito, é uma forma de estar na vida. Tal como a palavra “saudade” não tem tradução também esta palavra não encontra nenhuma tradução. Basicamente tudo o que possa trazer conforto e uma sensação de paz tem o nome de hygge.

Crie um ambiente acolhedor na sua casa

Este modo de estar é um apelo aos sentidos e assim sendo como perfumaria iremos focar-nos no olfato. Recorda-se de ter cheirado algo que o faça recordar bons momentos? Aromas que lhe trazem paz e conforto? Esse é o aroma hygge, é o que nos traz paz interior, é o cheiro das roupas de nossos filhos bebés, é o cheiro da nossa mantinha preferida, é o cheiro da nossa mãe.

Para além disso, temos as velas, elas são um elemento fundamental no estilo hygge. O seu aroma pode ser reconfortante, acolhedor e, ao mesmo tempo poderá servir como decoração. A nossa escolha recaiu sobre duas marcas: PaddywaxWoodwick.

velas woodwick

A luxuosa marca americana Paddywax destaca-se pelo designer elegante das suas velas mas, também pela excelência dos seus aromas.

A coleção Paddywax Sonora é uma ode às vibrações do deserto e é inspirada no Oeste Americano. Os vasos de textura áspera são gravados e pintados à mão em cinco cores. Todas as velas têm uma delicada tampa de madeira. Estas velas farão toda a diferença em qualquer sala de estar.

O marca Woodwick é também ela uma marca americana e já conquistou muitos portugueses. A coleção WoodWick destaca-se pelo seu design clean e contemporâneo, com linhas elegantes e tampas de madeira.  A verdade é que esta marca para além do design das velas tem outros detalhes que merecem referência. Sabia que o pavio destas velas é feito de madeira natural? Assim, enquanto queimam emitem pequenos estalidos semelhantes ao da lenha a queimar. Também as suas fragrâncias são altamente concentradas o que permite um aroma duradouro.

Sugestão: Woodwick Pomegranate

Transforme o seu lar num lugar de paz e harmonia. Seja Hygge, seja Feliz!