Fragrâncias de primavera

perfumes de primavera

Ao pensarmos em primavera associamos de imediato aos dias soalheiros, às flores a desabrochar e à frescura das frutas desta época do ano. Vamos deixar de lado as fragrâncias mais quentes e intensas e de inverno e dar lugar à frescura das fragrâncias de primavera.

Fragrâncias forais frutadas

Esta categoria é talvez das mais populares no mundo da perfumaria. Um dos fatores que contribui para isso é o fácil reconhecimento destas notas numa fragrância. Por vezes, há uma certa dificuldade, em geral no reconhecimento, mas não dúvidas quando sentimos o cheiro de flores ou de frutas. O reconhecimento pode não ser muito específico, por exemplo, saber qual a flor ou a fruta, mas sabemos que é floral, frutado ou combinação das duas.

floral frutadas

Nesta categoria gostaríamos de apresentar duas fragrâncias que são uma novidade. A primeira trata-se da fragrância Marc Jacobs Daisy Love Eau So Sweet. A primeira referência vai para o frasco, nada mais primaveril do que um frasco adornado com uma flor. Na sua composição encontramos como notas de topo a framboesa, bergamota e amora. As notas de coração são a margarida e jasmim as de fundo açúcar, almíscar, íris branca e notas amadeiradas.

A segunda escolha recai na fragrância Guerlain Aqua Allegoria Rosa Rossa que tem como notas de topo a bergamota, líchia, groselha preta e limão. As notas de coração são a rosa, peónia e de fundo notas amadeiradas.

Fragrâncias cítricas

As fragrâncias cítricas têm como principal característica a frescura e a acidez por isso mesmo estão mais associadas dos dias de calor. Eles funcionam como uma espécie de refresco para o corpo e para a mente. A frescura que referimos poderá ser encontrada na fragrância masculina Prada Luna Rossa que tem como notas de topo a laranja amarga e a lavanda, de coração a sálvia e hortelã, de fundo a ambreta e ambroxan.

notas citricas

Para terminar nada como o requinte e elegância de uma fragrância de nicho. O Tom Ford Neroli Portofino Acqua  é uma fragrância cítrica por excelência não fossem as suas notas de topo a bergamota e o limão siciliano. Esta é a fragrância que lhe transportará até à costa italiana. Como se trata de uma fragrância unissexo tem a vantagem de que a poderá partilhar com a sua cara metade.

Deixe-se envolver por sensações de frescura e torne os dias de primavera mais alegres e coloridos.

 

Autora: Ângela Magalhães