Diga adeus ao suor: desodorizante vs. antitranspirante!

desodorizantes

Nos transportes públicos e elevadores sente-se , muitas vezes, a chegada do verão, apesar da temperatura ainda não ter aumentado. O cheiro é difícil ignorar. O que fazer para evitá-lo? Embora o suor seja uma reação natural do corpo para refresca-lo, vale a pena seguir as seguintes recomendações:

■ evite comida picante e temperada com pimenta, cebola e alho crus, mas também o gengibre

■ evite vegetais crucíferos (contêm compostos que incluem enxofre, que intensificam o odor desagradável do suor)

■ não consuma bebidas alcoólicas e com cafeína (causam desidratação e, por isso, aumentam a transpiração)

■ controle a temperatura dos alimentos que ingere(o corpo tem um sistema automático de termorregulação e a comida muito quente ou fria causa transpiração)

■ beba bastante água e coma fruta e legumes ricos em água

■ experimente salva ou erva-cidreira (diminuem a transpiração) e alimentos com clorofila (chlorella, cevada jovem)

Estes procedimentos ajudam a reduzir a transpiração. E como lidar com os odores desagradáveis? Pode optar por uma solução radical e fazer injeções de botox, que conseguem impedir a transpiração, ou escolha o melhor antitranspirante. Ou desodorizante? Já agora, qual é a diferença?

A diferença entre desodorizantes e antitranspirantes

Antitranspirantes Basicamente, servem para reduzir a transpiração. Há vários tipos. Os antitranspirantes em gel são fáceis de aplicar, os antitranspirantes roll-on são os mais populares (há muitos anos que o Vichy roll-on antebacteriano contra suor excessivo está no top das vendas). No entanto, também pode escolher um antitranspirante cremoso, em stick, mineral ou em spray (para o seu parceiro, escolha o Biotherm Homme).

desodorizante

A pele sensível irá, sem dúvida, apreciar um antitranspirante sem álcool (eu adoro o da Helena Rubinstein ) e se respeita o ambiente, compre um antitranspirante sem sais de alumínio e parabenos (como, por exemplo, o Pure da Biotherm). Se sofre com o suor excessivo (em média, transpiramos 0,5 litros por dia!!!), a sua escolha certa é o antitranspirante da marca Perspirex que dura 3 a 5 dias!

Desodorizantes Por sua vez, estes servem para remover o mau odor, ou seja, disfarçar o facto que está a suar. Também pode optar por vários tipos de desodorizantes, e neste caso, pode escolher escolher os que são orgânicos, sem parabenos e sais de alumínio. Porquê? Porque diminuir a transpiração sem substâncias químicas é difícil, mas remover o mau odor é mais fácil.

 transpiração

Sem dúvida, gostará do desodorizante natural Soaphoria. O La Roche-Posay em spray  ou o roll-on da Lancôme são ótimos para a pele sensível. E eu adoro o cheiro do desodorizante Collistar. É muito cremoso, por isso, é preciso deixá-lo secar, mas e depois? É divino! E uma vez que mencionei a salva, recomendo, por exemplo, o desodorizante da marca Dr. Hauschky.

desodorizante

P.S.: Também é necessário escolher com cuidado os tecidos que veste. Obviamente, os materiais sintéticos estão fora de questão. O algodão e o linho são tecidos leves, mas as manchas de suor são bem visíveis (se não quer vestir apenas roupa preta ou branca, nas quais não se notam tanto). O melhor material é o bambu. Se ainda não o conhece, não hesite e experimente-o!

 

 

Menu