Como resolver o problema da celulite!

 

contra a celulite

O que fazer contra a celulite  

Para mim, o início do ano novo é sempre um pouco embaraçoso. As decorações de Natal já estão arrumadas em caixas no sótão e a primavera está a chegar lentamente. É provável que também esteja preocupada com a ideia que, daqui a poucos meses, vai à praia não só com o biquíni novo mas também com celulite. Como faço todos os anos, comecei a investigar como me livrar de celulite. Tenho sempre a esperança que alguém tenha inventado um comprimido mágico que faça desaparecer a celulite. E, como todos os anos, sinto-me atacada por artigos que dizem para eu „reduzir“, „alisar“ e talvez „fazer desaparecer“. Como todos os anos, entro em pânico só de pensar como resolver o meu problema de celulite a tempo este ano.

Uma brisa fresca do oeste

Porém, este ano é um pouco diferente. Vem aí uma brisa fresca do oeste e modelos como Ashley Graham ou Iskra Lawrence dizem claramente: temos de gostar de nós próprias. A celulite não nos define nem diminui o nosso valor.

Ter celulite não significa que somos preguiçosas, feias, que temos quilos a mais, que não somos boas o suficiente ou que não deveríamos vestir isto ou aquilo. Nós próprias o dizemos. Durante muitos anos, a celulite tem sido, para mim, a imagem de um braço magro a segurar uma laranja com um comentário dramático, guerreiro e, às vezes, ameaçador que promete a condenação eterna se não me livrar de celulite. E, claro, o sentimento de culpa quando sigo todas as recomendações, conselhos, dicas e truques e a celulite no espelho não desaparece.

dicas contra a celulite

Pela primeira vez na minha vida, olho para mim em 2018 e o reflexo mostra-me os aspetos positivos e negativos e as irregularidades. Porém, desta vez sem o sentimento habitual de ódio. Como é óbvio, é difícil aceitar e até mesmo gostar de celulite. É bom que se preocupe com a celulite para não se torne um problema de saúde maior. Também é bom manter um estilo de vida saudável, limpar a pele, lavar os dentes, beber muita água e, às vezes, transpirar muito. Contudo, a celulite não existe para criar um ódio persistente e sofrimento em frente do espelho ou a necessidade de se esconder em mangas compridas num dia de sol.

A celulite sob a lupa ou Porquê eu?

A celulite não é um problema apenas de pessoas com excesso de peso . Afeta homens e mulheres de todos os tipos e tamanhos e é perfeitamente normal. É uma forma natural do corpo armazenar gorduras. No entanto, quando as fibras que ligam a pele ao músculo subjacente perdem elasticidade, as células de gordura entre eles empurram a pele e criam uma superfície irregular ou o efeito de "casca de laranja".  A celulite também nos permite verificar o funcionamento do sistema linfático que processa a decomposição da gordura subcutânea excessiva e elimina as toxinas do corpo.

Os melhores tratamentos anti-celulite

Este ano prometi a mim mesma que, em vez de lutar contra a celulite e tentar fazê-la desaparecer sem sucesso, vou aprender a cuidar bem dela. Em vez de remover o resultado, tento remover a causa. Por isso, vou beber mais água, comer de forma saudável e fazer exercício, mas também vou dedicar muito mais tempo à prevenção: massagens regulares das áreas afetadas, aceleração do metabolismo, revitalização de pele com um peeling natural de café moído, sal marinho e óleo de coco orgânico. A marca de cosméticos naturais Weleda inclui um pacote anti-celulite perfeito que inclui uma esponja de massagem, um peeling de duche e um óleo com extratos de bétula. Reduzir o stresse também faz parte da prevenção. O stresse influencia de forma negativa os nossos níveis hormonais, incluindo o estrogénio necessário para queimar gorduras de forma correta. Ou seja, paz e tranquilidade na casa de banho. As nossas expetativas pouco realistas impedem qualquer possibilidade de melhoria.

Cremes anti-celulite

Já experimentei inúmeros cremes de todas as categorias de preços. Alguns ajudam e nota-se uma melhoria, outros nem por isso. A escolha é grande. Desde as marcas Avon, Eveline, ou dermocosméticos como Biotherm, Eucerin, Vichy ou Collistar, passando pelos cosméticos coreanos Missha com um efeito aquecedor, até aos tratamentos de luxo da marca Elancyl e muitas outras. Mas o que realmente ajuda a aceitar e a melhorar a situação é uma rotina. Se cuidar de si todos os dias, passa a ser um hábito saudável e agradável. Depois pode escolher o „seu“ aliado sob a forma de tubo, por exemplo, aqui.

produtos para combater a celulite

Quando perguntei às minhas amigas e colegas sobre a experiência com cremes anti-celulite fiquei surpreendida quando soube o número de géis, cremes ou séruns que têm na prateleira. Até mesmo as mais magras. Preparámos para si uma lista dos nossos produtos preferidos. O objetivo? Ter prazer no ritual de cuidados. Vivam as mini-saias 😊.

Se prefere confiar a sua celulite aos cuidados de dermatologistas, vai gostar de conhecer os produtos das marcas Collistar e Elancyl. As duas marcas concentram-se em cuidados reafirmantes. Em 1978, a equipa ELANCYL foi a primeira a usar cafeína nos cuidados de celulite e introduziu também a cronobiologia, ou seja, o uso de substâncias ativas naturais de acordo com os ritmos biológicos. Experimentámos com sucesso o tratamento de duche com extratos de sorveira e hera que funciona na perfeição em conjunto com o creme corporal da marca Fermeté.

A marca italiana Collistar apresenta a sua coleção especial Special Perfect Body com produtos de qualidade, como o gel refrescante, séruns de emagrecimento intensivos ou a lama para revestimento caseiro. A marca Collistar fornece cuidados completos para qualquer parte problemática do corpo e utiliza extratos de equinácea, de café verde e algas.

Um conselho para concluir:  seja boa consigo mesma e não queira atingir o impossível. Assim, viverá muito mais feliz. E feliz = bonita.