Deveremos lavar o rosto apenas uma vez por dia?

Para que a sua pele tenha um aspeto saudável, é preciso lavá-la de maneira regular e cuidadosa. Além de uma alimentação saudável, é recomendável beber dois litros de água por dia para que a pele fique bem hidratada. Por vezes não é suficiente, e por isso é necessário colocar a seguinte questão: quantas vezes por dia devemos limpar ou lavar o rosto?

Quantas vezes por dia devo lavar o rosto?

Segundo os dermatologistas e especialistas devemos lavar o rosto duas vezes por dia. Mais de três vezes é demasiado e pode afetar o equilíbrio do pH e o brilho natural da pele. . É recomendável lavar o rosto de manhã e antes de se deitar. O mais fácil é incluir a lavagem do rosto nos cuidados quotidianos da pele!

E se não uso maquilhagem?

Também deve lavar o rosto durante o dia se não usar maquilhagem, porque a pele liberta naturalmente a oleosidade que obstrui os poros, o que leva ao aparecimento de imperfeições e acne. Não deixe a lavagem do rosto para o momento em começa a sentir-se desconfortável – lave-o também quando se sente fresca.

Qual é o melhor procedimento?

Lave o rosto com sabonete. Faça uma suave massagem até começar a fazer espuma. Depois, lave o rosto com água quente e seque-o com uma toalha. A seguir, pode usar um creme de proteção solar ou um produto hidratante com proteção UV. Pode repetir o procedimento de noite, mas com outro produto hidratante (não necessita de proteção solar).

Que produtos posso utilizar?

Para a pele oleosa, recomendamos Klorane Dermo Pain Crème ou Uriage Hyseac. Uma opção perfeita para a pele seca e sensível é Cetaphil Cleansers. Se sofre de acne, limpe o rosto com Jericho Body Care.

 

Menu