Cuidados para cabelos pintados

cabelos pintados

Todas nós conhecemos a sensação quando saímos do cabeleireiro com uma cor de cabelo nova. A alegria da mudança! Só que após algumas lavagens, o visual e a cor escolhidos perfeitos podem perder-se e, com eles, também a nossa felicidade. Como evitá-lo e manter a cor brilhante, a beleza e a saúde do cabelo depois de pintá-lo regularmente? Para começar, é preciso de cuidar do cabelo com produtos adequados!

A solução chama-se BC Bonacure

A linha especial BC Bonacure da marca Schwarzkopf Professional foi criada para as necessidades do cabelo pintado. Contém a inovadora tecnologia pH 4.5 Balancer que retém o pigmento colorido dentro dos fios e mantém a cor brilhante. Além disso, contém um filtro UV que protege a estrutura de creatina, prolonga o efeito colorido, proporciona brilho e nutrição e protege o cabelo contra a influência do sol. A tecnologia Cell Perfector para fechar a superfície do cabelo fornece ao cabelo elasticidade, força e estrutura.

Champô

Pode optar por vários! Pode escolher da linha BC pH 4.5 COLOR FREEZE, champôs micelares para cabelo pintado que não o sobrecarregam. Há de tudo para as loiras, morenas e ruivas. Para as mulheres que escolhem tons frios e prateados tem a oportunidade perfeita através do champô micelar Silver. Este é o seu melhor amigo pois elimina facilmente os tons amarelados impopulares. As mulheres com o tom de cabelo dourado vão gostar do champô Gold Shimmer adequado para cabelo alourado, descolorido ou com madeixas. Não se trata de um champô qualquer para cabelo loiro. Realça os tons quentes loiros e nutre-os. Para um penteado em tons vermelhos que se perdem mais depressa há o champô Vibrant Red. A sua tarefa é sublinhar e preservar o brilho único da cor vermelha.

produtos para cabelos pintados

 

E não nos podemos esquecer das morenas. Para elas e para todas as outras mulheres com cabelo pintado existe o champô micelar universal sem sulfatos nem parabenos. Revitaliza as cores, fornece ao cabelo brilho e cuidados extra e, como diz o nome, não contém sulfatos. Para atingir os melhores resultados, use-o alternadamente com o condicionador de limpeza que, para além de funcionar com o mesmo princípio como o champô, também nutre e limpa o cabelo num passo único. Deixe atuar os champôs micelares durante 1 a 5 minutos (para o condicionador bastam 2 minutos) e enxague-os. Aplique-os sempre duas vezes. No primeiro passo elimina as impurezas do cabelo, no segundo deixa atuar as substâncias ativas.

Condicionadores e tratamentos

Os cuidados de cabelo pintado começam pela escolha do champô, mas não deviam terminar aí. Depois do champô é a vez do condicionador, aqui existem duas variantes. A versão clássica em creme adequada para o cabelo sobrecarregado, ou seja, ótima para o cabelo loiro. Evita o cabelo emaranhado de imediato, facilita o pentear e protege contra cabelo encrespado. Para as mulheres com pouco tempo que querem resultados rápidos, a solução perfeita é o condicionador em spray sem enxaguar. Os dois produtos concentram-se em cuidados de cabelo pintado. Pelo menos uma vez por semana pode mimar o cabelo com a máscara para cabelo pintado. Deixe-a atuar durante, pelo menos, 10 minutos e vai ficar espantada como o seu cabelo ficará sedoso e brilhante.

Já experimentou os cuidados especiais para o cabelo pintado da marca Schwarzkopf Professional? Se ainda não o fez, faça-o assim que possível, o seu cabelo agradecer-lhe-á.

 

Autora: Ângela Magalhães