Cuidados coreanos da pele - 10 passos para beleza

cosméticos coreanos

As coreanas são conhecidas pela paixão por rituais de beleza e cosméticos de qualidade. Todas as noites, em dez passos bem sofisticados, limpam, hidratam, nutrem a pele e fazem os possíveis para evitar o seu envelhecimento e ter sempre um aspeto bonito!

Os produtos cosméticos coreanos são únicos. A composição é natural e, muitas vezes, incluem ingredientes, digamos... curiosos. Algas marinhas, hulha ou extratos de bambu e algas marinhas já não nos surpreendem. Mas, extrato de caracol ou veneno de serpente ou abelha? Além disso, os produtos cosméticos coreanos são produzidos pelas tecnologias mais recentes e por isso, são considerados uns dos melhores no mundo. Como aplicá-los passo a passo?

cosméticos coreanos

10 passos dos cuidados coreanos de pele

1.Limpeza com óleo

Para remover a maquilhagem e impurezas da pele, necessita de um óleo de limpeza. O óleo da marca Missha, M Perfect Cover, limpa em profundidade e a árvore-do-chá contida, deixa a pele agradavelmente refrescada. Massaje o óleo na pele seca e aproveite os seus efeitos de limpeza.

2. Limpeza com espuma

Não podemos evitar uma mousse de limpeza (p. ex. a Mizon Great Pure) ou um gel de limpeza. Faça espuma, com uma esponja, idealmente, porque essa massaja também a pele e limpa-a (outra vez) em profundidade.

3. Esfoliante

Com movimentos circulares, aplique na pele um esfoliante, preferencialmente um que contenha ácidos de frutas, para remover células mortas e permitir a criação de novas. 

4.Tónico

Para equilibrar o pH da pele, aplique também um tónico, usando movimentos suaves. Graças ao tónico, minimizará os poros visíveis.

5. Essência

Está na hora de hidratar e nutrir. Aplique com toques suaves uma pequena quantidade da essência na pele do rosto, pescoço e decote e aguarde até ser absorvida. Nós não temos muito hábito de aplicá-la, mas para as coreanas, a essência é uma parte indispensável dos rituais de beleza.

6. Ampolas

Mais uma vez, massaje as substâncias ativas em alta concentração na pele. (Aliás, as coreanas aplicam tudo fazendo massagem ou toques suaves, não limpam o rosto com uma toalha comum. Usam toalhas de microfibras e apenas as aplicam na pele!

7. Sérum

Mais uma vez, uma massagem. Desta vez, escolha um sérum, por exemplo, Mizon Multi Function Formula que regenera e hidrata a pele, alisando as rugas finas. Aplique com toques suaves na pele.

8. Máscara facial de pano

O suprassumo dos cuidados coreanos da pele são as máscaras faciais de pano. Nos últimos anos, têm tido um enorme sucesso e umas das melhores são, por exemplo, as máscaras Korika! As três linhas (NaturBeauty, SciBeauty a StarBeauty) proporcionam à pele hidratação, rejuvenescimento, nutrição ou detox! Escolha a ideal para si, aplique-a na pele do rosto durante 15 até 20 minutos e deixe-se encantar por uma nova dimensão de beleza!

9. Creme de olhos

Embora a pele tenha passado por um tratamento vasto e profundo, procedimento ainda não terminou. Escolha um creme de olhos leve e aplique outra vez com toques suaves. O que pensa sobre o creme de olhos Missha com efeito alisador?

10. Máscara facial de noite/Creme gel

Na última fase de todo o tratamento, as coreanas adoram aplicar outra máscara facial. Desta vez, é feita de gel e substitui o creme de noite. Aplica-se na pele do rosto e atua durante a noite.

Decidiu experimentar os cuidados coreanos da pele? Pode parecer um tratamento longo, mas tem resultados maravilhosos!