Cremes depilatórios: tenha uma pele lisa

cremes depilatórios
 

A remoção dos pelos pode ser indolor, confortável e eficaz. Basta optar pelo produto certo! Os cremes depilatórios removem os pelos em poucos minutos e não irritam a pele como as lâminas.

Como é que funcionam os cremes depilatórios?

Os cremes depilatórios contêm substâncias químicas que quebram a estrutura da queratina nos pelos e enfraquecem-nos. Como consequência, são facilmente removidos com uma espátula. Trata-se de um método confortável, indolor e rápido. Os cremes depilatórios necessitam apenas de poucos minutos de atuação e, além disso, são adequados tanto para mulher como para homem!

Como escolher o creme depilatório certo?

Antes de escolher um creme depilatório, tenha em consideração o tipo de pele. Se tem pele sensível, opte por um creme depilatório especial, por exemplo Veet Silk & Fresh ou Veet Natural Inspirations com substâncias ativas como aloé vera e vitamina E nas fórmulas que protegem de irritações, hidratam e ajudam a acalmar a pele sensível.

Tenha em conta também a zona que pretende depilar. Os cremes depilatórios para rosto, bigode ou zonas íntimas têm uma composição suave que cuida da pele sensível e delicada destas zonas. Deseja remover os pelos das mãos, axilas ou virilhas? Utilize o produto Eveline Cosmetics Active Epil cuja composição excecionalmente suave com aloé vera proporciona a hidratação necessária à pele e não causa qualquer irritação e vermelhidão.

Uma vez que ter pele lisa já não é apenas um desejo das mulheres, têm sido lançados cremes depilatórios destinados a homens com pelos mais grossos. Experimente, por exemplo, o Veet Men Silk & Fresh que remove os pelos na perfeição e não irrita a pele.

Como utilizar um creme depilatório corretamente?

  1. Teste a reação da pele. Aplique uma pequena quantidade do creme depilatório numa pequena área da pele e certifique-se de que o produto não causa irritação.
  2. Se a pele não tiver reação adversa, espalhe a quantidade adequada do creme na zona desejada e deixe atuar durante o tempo indicado na embalagem. Nunca ultrapasse o tempo indicado, porque as substâncias químicas na fórmula podem causar irritação da pele.
  3. Em seguida, remova o creme e os pelos com a espátula fornecida. Lave bem a pele depilada e aplique um produto com efeitos calmantes.

A nossa dica: previna os pelos encravados

A depilação frequente afeta o crescimento de novos pelos, que não têm força para sair da derme e podem voltar a crescer na pele. A maneira mais eficaz de evitar pelos encravados é aplicar cremes hidratantes, de preferência, cremes contra pelos encravados, esfoliar com frequência a pele e fazer massagens com uma esponja de luva.

Gostaria de substituir a lâmina que utiliza por um creme depilatório? Escolha da nossa vasta oferta e partilhe connosco as suas experiências e sugestões.

Autora: Laura