Contorno do rosto: como aplicar iluminador, blush e bronzeador

 contorno do rosto

Os contornos são um jogo de luz e sombras. Se proceder corretamente, uns truques jeitosos ajudam-na a realçar os seus pontos fortes ou melhorar parcialmente o que não gosta. É preciso praticar um pouco, mas com as nossas dicas vai ser fácil!

Para os contornos do rosto necessita de três produtos básicos: o bronzeador, o blush e o iluminador. Pode comprá-los em separado ou adquirir uma paleta de contornos. Geralmente, as paletas contêm todos os três produtos numa embalagem, por isso, com elas vai conseguir criar facilmente os contornos do rosto. Pode escolher de uma grande variedade. A nossa favorita é a paleta Gosh Contour'n Strobe porque é adequada para todos os tons de pele. Além disso, é muito prática!

Lembre-se que há uma regra de ouro para os três produtos: menos é mais. Por isso, não exagere. Pode sempre aplicar mais um pouco, mas se a camada for demasiado grossa, vai ser mais difícil corrigir o erro.

Bronzer

bronzer

Para que serve o bronzer?

O bronzer faz parte integrante dos contornos do rosto. É um pó escuro que aplicamos nos locais que desejamos esconder ou torná-los mais finos. Graças a ele, a pele parece mais saudável e bronzeada. Escolha o tom para a sua pele e a cor adequada de bronzer. Deve ser, no máximo, dois tons mais escuro de que o tom da pele.

Como usar o bronzer?

Geralmente, o bronzeador é aplicado com um pincel abaixo das maçãs do rosto, na direção da orelha até ao meio da bochecha. Também pode aplicá-lo na ponta do nariz e na linha do cabelo para diminuir o tamanho a testa. Experimente a paleta de bronzers Give Me Some Sun da marca Makeup Obsession. Tem tons belos naturais, que podem ser escolhidos por qualquer pessoa!

Pincel para bronzer

Qual é o pincel mais adequado? Os pincéis mais usados são os achatados e ligeiramente oblíquos que conseguem criar contornos mais distintos. Pode usar também um pincel em forma de tulipa que desenha contornos mais suaves, porque normalmente não é muito denso. Nós gostámos muito do pincel para contornos da Real Techniques Original Collection Finish que não é demasiado grande ou pequeno e, com as cerdas ligeiramente oblíquas, os contornos passam a ser muito fáceis porque encaixa muito bem abaixo das maçãs do rosto. Com ele, consegue espalhar bem o bronzeador e evitar manchas e transição de cores visível.

Blush

blush

Para que serve o blush

O blush garante-lhe um aspeto fresco e saudável! Há uma variedade infinita no mercado: desde os blush mais mate, com iluminador,  até os mais brilhantes. A escolha é sua. No entanto, pense no tom da sua pele. A pele de tom de porcelana fica bem com um blush claro com tons de rosa ou pêssego. A pele escura combina bem com tons de framboesa ou vermelho.

O melhor para mulheres de pele clara será o Lancôme Blush Subtil com um tom pastel belo. Caso tenha o tipo de pele mais quente experimente, por exemplo, o blush MAC Powder Blush, tom Coppertone. Para o blush ser o mais natural possível escolha um tom parecido com os seus lábios.

Como aplicar o blush?

O sítio ideal para aplicar o blush são as maçãs do rosto. A regra é, quanto mais largo o rosto, mais verticalmente deve aplicar o blush e vice-versa.

Pincel para blush

Um dos pincéis mais utilizados para aplicar blush é o oblíquo. Esta forma é muito popular porque segue bem as maçãs do rosto e torna a aplicação de blush mais fácil e rápida. Experimente, por exemplo, o pincel multifuncional de Makeup Revolution que pode ser usado para aplicar blush e bronzeador. Além disso, o cabo dos pincéis desta marca tem uma forma perfeita para segurar.

Iluminador

iluminador

Para que serve o iluminador

O iluminador faz parte integrante de contornos do rosto. É utilizado nas partes do rosto que desejamos realçar e proporciona um brilho saudável. A popularidade dos iluminadores aumentou, bem como a variedade, por isso, pode optar por iluminadores em pó, líquidos, cremosos ou em stick. Nós gostámos do Yves Saint Laurent Touche Éclat Shimmer Stick que é muito fácil de aplicar, basta passa-o nos pontos desejados e espalhá-lo.

Como usar o iluminador?

Normalmente, o iluminador aplica-se acima das maçãs do rosto. Se usar um blush, aplique o iluminador sempre depois do blush. Também pode aplicar um pouco acima dos lábios, no meio, para parecerem maiores, na linha inferior das sobrancelhas e no canto interior dos olhos para um olhar mais descansado.

Pincel para iluminador

Como aplicar o iluminador? Para o iluminador cremoso ou líquido, basta usar os dedos. Aplique umas gotas pequenas e espalhe-as. Para o iluminador em pó é aconselhável um pincel pequeno pontiagudo que chega aos pontos difíceis, como os cantos dos olhos. O pincel para iluminador Sigma Beauty F03 cumpre todos estes requisitos e, além disso, é muito macio!

O que acha? Não é tão complicado, pois não? Diga-nos como correu!

 

Autora: Susana