Como ter pés bonitos? Faça a pedicure em casa

pedicure em casa

Com o calor a chegar, podemos arrumar as botas e preparar as sandálias e chinelos. E, obviamente, temos de começar a pensar no aspeto dos pés e das unhas. Uma vez que no verão os pés costumam estar mais expostos do que nunca, é necessário cuidar bem deles. Quer saber como? Aprenda a fazer uma boa pedicure caseira. Descubra os melhores cuidados para pés e unhas e inspire-se nas nossas sugestões. Vai ver que cuidar dos pés em casa não é nada difícil. Dê-lhes a atenção que merecem e deslumbre com pés bonitos e tratados. Vamos lá!

Pés tratados = pés saudáveis

Acha que a pedicure é apenas um tratamento estético? Não se deixe enganar! A pedicure frequente é essencial não apenas para a beleza dos pés, mas também para a sua saúde. Caso contrário, arrisca muitos problemas desagradáveis: unhas encravadas, calosidades ou rachas dolorosas na pele endurecida dos pés.

Por isso, é recomendável fazer a pedicure de cinco em cinco semanas. Todavia, há quem necessita de cuidar dos pés com mais frequência. Não se esqueça de que cuidar de si é agradável e aumenta a autoestima. E com uma pedicure bem feita vai sentir-se ainda mais bonita!

Pedicure em casa 6 passos

Prepare a pele

Primeiro, remova o verniz das unhas, se for o caso. Em seguida, coloque os pés numa bacia com água quente e relaxe durante pelo menos 10 minutos. A pele e as unhas ficam mais macias e mais fáceis de cuidar. Quem deseja prevenir o surgimento de fungos e infeções bacterianas, pode deitar vinagre na água (uma ou duas colheres de sopa por 1 litro de água) e quem quiser tornar o banho ainda mais relaxante, pode deitar umas gotas de um óleo essencial na água. Após o banho, passe à esfoliação que inicia a remoção das células cutâneas mortas.

Dê forma às unhas

Depois de tirar os pés do banho e secá-los, crie a forma desejada às unhas. É recomendável cortar as unhas de maneira reta para evitar que fiquem encravadas. Por último, lime as unhas e limpe-as se necessário.

Remova as células cutâneas mortas

Remover as células cutâneas mortas é um passo muito importante na pedicure. Que acessórios ajudam com eficácia? A pedra-pomes é um acessório natural para eliminar a calosidade dos pés, mas é necessário esforçar-se bastante e durante muito tempo para obter os resultados desejados. Além disso, é importante utilizar a pedra-pomes com muito cuidado para não ferir os pés.

Uma lima para calcanhares tem uma superfície mais grossa e remove as calosidades mais facilmente. No entanto, depois de utilizar a lima, é aconselhável alisar a pele com pedra-pomes ou um produto esfoliante para que não fique áspera. Se tem pele muito endurecida, aposte numa lima elétrica para pés que torna a remoção da calosidade muito mais rápida e confortável.

Ao remover as calosidades, concentre-se em toda a superfície dos pés e tenha em atenção que a remoção com uma pedra-pomes ou uma lima manual dura mais tempo do que num salão de beleza onde os profissionais utilizam lâminas ou escalpelos. Por último, mime a pele dos pés com uma esfoliação suave e uma massagem agradável.

Experimente máscaras esfoliantes para pés

É muito provável que as máscaras para rosto ou cabelo fazem parte da sua rotina de beleza há muitos anos, mas já experimentou uma máscara esfoliante para pés? Não hesite mais, porque as  máscaras esfoliantes para pés são um cuidado mágico! Contêm muitas substâncias que promovem a regeneração natural da pele e eliminam as células cutâneas mortas na perfeição. Os pés ficam suaves e hidratados.

Experimente, por exemplo, a máscara esfoliante para pés Holika Holika Baby Silky Foot que remove a pele seca devido aos ácidos AHA na fórmula. Basta aplicar a máscara nos pés, descontrair durante cerca de uma hora e meia e durante os dias seguintes, a pele seca cai gradualmente. A fórmula contém também manteiga de karité e óleo de melaleuca que suavizam a pele.

A máscara esfoliante  L’biotica Masks é rica em muitas substâncias naturais que cuidam da beleza dos pés com eficácia. Os ácidos removem as células cutâneas mortas, o extrato de camomila acalma a pele e os extratos de papaia e limão proporcionam regeneração e nutrição.

Hidrate

Depois de remover a pele seca, proporcione uma boa dose de hidratação à pele. Experimente, por exemplo, o creme para pés CeraVe SA. O ácido salicílico na fórmula suaviza a pele, incluindo a pele muito seca, e o ácido hialurónico hidrata em profundidade. Além disso, a composição hipoalergénica é adequada para todos os tipos de pele.

A NOSSA SUGESTÃO: Para proporcionar mais suavidade à pele, aplique de vez em quando uma máscara hidratante. A máscara para pés e unhas Korika SciBeauty regenera, suaviza e amacia tanto a pele como as unhas devido à manteiga de karité na fórmula.

O último passo da pedicure em casa?

Dar cor às unhas! Seja qual for o verniz que deseja aplicar, prepare as unhas com o conjunto NOBEA Nail care.

Aplique primeiro o verniz NOBEA Nail care que promove uma boa saúde das unhas e deixe secar. Em seguida, pinte as unhas com o verniz que escolheu. Quer seguir as tendências mais recentes? Opte pelos tons Cranberry ou Salt Lake do verniz Barry M Green Origin ou pelo tom brilhante Princesses Rule do verniz OPI Infinite Shine. Após a aplicação do verniz de cor, aguarde até secar por completo e, por último, aplique uma camada do verniz de cobertura protetor NOBEA Day-to-Day.

Já está. Dedique à pele dos pés o tempo que merece e orgulhe-se do seu aspeto arranjado e saudável. Diga olá a pés impecáveis!

Autora: Laura