Como livrar-se da caspa de vez

 melhores produtos anti caspa
 
Aparece sem a desejarmos e, infelizmente, muitas vezes atrai os olhares de outras pessoas. Sim, estamos a falar da caspa. A boa notícia é que vai conseguir livrar-se da caspa do cabelo. Tem de descobrir qual é a verdadeira causa e, consequentemente, vai encontrar a solução correta. A base são cosméticos adequados e algumas rotinas. O que é a caspa e como livrar-se dela de vez?

O que é a caspa?

Para poder vencer o inimigo, é necessário conhecê-lo bem. O que vê no cabelo é couro cabeludo morto. Estas escamas pequenas no couro cabeludo indicam-lhe que algo não está bem. A caspa no cabelo nunca aparece por si só, geralmente é um sinal de maus cuidados ou de um estilo de vida pouco saudável.

É importante também saber se tem a caspa seca ou oleosa. A caspa seca aparece sob a forma de pequenas escamas que descamam do cabelo e do couro cabeludo. A caspa oleosa costuma ser maior, amarelada e fica colada no couro cabeludo. Normalmente está relacionado com cabelo oleoso e a produção excessiva de sebo em geral.

O que origina a caspa

A caspa é causada pelo excesso de leveduras na pele. O resultado é escamação excessiva e, de repente, surge a caspa. O surto de leveduras pode ser causado pela produção excessiva de sebo, mas há vários outros fatores, que devem ser tidos em consideração. O seu papel é descobrir porque motivo tem caspa.

Quais são as causas mais frequentes?

  • Cosméticos capilares inadequados
  • Cuidados capilares excessivos: o pentear demasiado frequente ou a utilização de demasiados produtos capilares
  • Alimentação pouco saudável: excesso de pratos oleosos, gordurosos e doces, falta de vitaminas e sais minerais
  • Secagem do cabelo com ar quente demasiado frequente

No entanto, a caspa e a produção excessiva de sebo também podem estar relacionadas com uma doença cutânea chamada dermatite seborreica. Muitas vezes, os sintomas desta doença podem estar presentes também no rosto. Se pensa que se trata desta doença, consulte um dermatologista.

Melhores produtos anti-caspa

Esta pergunta não tem um resposta fácil. Como pode haver causas diferentes, pode haver várias soluções. Deve contar com o facto do problema não desaparecer após a primeira lavagem do cabelo. No entanto, os cosméticos adequados são, sem dúvida, um passo importante, por isso escolha o melhor champô anti-caspa.

O champô especial anti-caspa oleosa Vichy Dercos Anti-Dandruff trata da caspa oleosa. Reduz o aparecimento da caspa e deixa o cabelo macio e brilhante. Além disso, combate o prurido desagradável.

Se procura um champô contra a caspa seca, experimente o Goldwell Dualsenses Scalp Specialist, cujos efeitos podem ser potenciados por outros produtos da mesma gama. 

O champô Alpecin Hair Energizer Aktiv Shampoo A2 não só combate a caspa, como também reforça as raízes capilares e promove o crescimento de cabelo novo e saudável.

No entanto, os champôs não são a única solução para eliminar a caspa. Pode reforçar os seus efeitos com outros truques para recuperar a beleza do seu cabelo.

Que outros cuidados ajudam a eliminar a caspa?

Pretende eliminar a caspa, mas também gostaria de livrar-se do prurido no couro cabeludo? Experimente o condicionador Bioderma Nodé K que ajuda a remover a caspa e acalma rapidamente o couro cabeludo sensível.

Se pretende usar toda a ajuda possível, experimente o tónico capilar Eucerin DermoCapillaire ou o esfoliante capilar Kérastase Fusio Apaisant que remove a pele morta e os produtos de styling acumulados.

O tratamento intensivo de 4 semanas Kérastase Specifique elimina a caspa seca e oleosa de maneira eficaz. Além disso, a composição especial recupera a saúde e a flexibilidade do couro cabeludo.

anti caspa

Outras soluções anti-caspa

Como já foi dito, para combater a caspa é preciso mais do que cosméticos diferentes. Seja responsável e procure uma solução complexa. Vai recuperar o cabelo brilhante e voltar a usar t-shirts pretas sem receio.

O que ajuda contra a caspa?

  • Tente lavar o cabelo com menos frequência.
  • Não irrite muito o couro cabeludo durante a lavagem, massaje-o suavemente.
  • Enxague muito bem todos os produtos, de preferência com água morna ou fria.
  • Não seque o cabelo com o secador e evite o ar demasiado quente.
  • Faça uma alimentação variada e equilibrada com vitaminas e sais minerais adequados.
  • Evite pratos com gordura, oleosos e doces. Este tipo de alimentos não devem fazer parte da sua dieta.

Agora só tem de começar! Esperamos ter-lhe apresentado dicas úteis e também coragem para persistir na luta contra a caspa.

Autora: Laura G.