Como lavar os dentes corretamente? Tenha o sorriso perfeito!

dentes brancos

A lavagem dos dentes é uma rotina diária que aprendemos desde criança. No entanto, muitos de nós descobrem como lavar bem os dentes apenas na idade adulta. O método de lavar os dentes não só é muito importante, como também é muito fácil! Tem certeza de que faz tudo bem? Vamos ver os acessórios adequados e a técnica de limpeza, passo a passo.

Como escolher a escova de dentes

Toda a gente gosta de ter uma escova de dentes com a sua cor preferida. No entanto, devíamos concentrar-nos mais no tamanho da cabeça, número e qualidade das cerdas. Escolha uma escova com uma cabeça mais pequena, adequa-se mais facilmente à forma de cada dente. As cerdas mais duras não limpam melhor. Pelo contrário, as cerdas devem ser macias para não magoarem as gengivas.

A escova Curaprox Limited Edition Japan combina todas estas caraterísticas: esta edição limitada vai ficar muito bem na prateleira da casa de banho! Está habituado a ter uma escova de dentes elétrica? Recomendamos a Philips Sonicare EasyClean HX6511/50 que utiliza vibrações sónicas. Não só lava os dentes na perfeição, como também massaja as gengivas e estimula a circulação sanguínea.

Às vezes, menos pode ser mais

Uma escova não é tudo! Para lavar os dentes de forma correta também vai necessitar de uma escova de pelo único ou interdental. A escova de pelo único TePe Compact Tuft tem uma cabeça muito pequena, por isso chega facilmente aos pontos de difícil acesso, por exemplo, os dentes traseiros ou o lado interior dos dentes.

As ajudantes mais pequenas, mas muito importantes, são as escovas interdentais. É essencial escolher o tamanho certo. Às vezes necessitamos de vários tamanhos, porque os espaços interdentais não são todos iguais. Por isso, a opção ideal é adquirir um conjunto de escovas de vários tamanhos, por exemplo, o TePe Extra Soft.

Como lavar os dentes com uma escova interdental

Estas escovas conseguem eliminar a placa dos espaços interdentais apenas quando preenchem o espaço inteiro. Pode ter tendência para escolher escovas mais pequenas de que realmente necessita, mas a lavagem dos espaços entre os dentes não é tão eficaz. Insira a escova no espaço interdental a partir da gengiva, basta entrar, sair e repetir.

Não se esqueça de substituir o tamanho da escova. Quando insere a escova demasiado facilmente, talvez necessite de uma maior. Mas não insira a escova entre os dentes à força. Se necessita de ajuda para escolher o tamanho e o método ou se não sabe ao certo com que frequência deve substituir a escova interdental, consulte um técnico de higiene dental. 

Lavagem de dentes com um resultado brilhante

Podemos admitir que as regras para escolher uma escova de dentes são muito rigorosas. No entanto, há mais opções quando escolhe uma pasta! A escolha não é tão grande como quando compramos roupa, mas um sorriso brilhante é mais bonito de que muitos vestidos. Se tem os dentes sensíveis, mas deseja uma pasta com efeito branqueador, adquira a Opalescence Whitening Sensitivity Relief adequada para uso diário.

A pasta branqueadora MEDIBLANC Whitening também tem ótimos resultados e reforça a resistência dos dentes. Graças a ingredientes naturais, não faz espuma. Não se assuste, não tem nada a ver com a eficácia! A Marvis Cinnamon Mint pode passar a ser o seu novo vício, não apenas graças ao ótimo efeito branqueador, mas também por causa do sabor a canela.

Como lavar os dentes corretamente

Já tem todos os acessórios necessários? Agora podemos passar para a técnica correta de lavagem dos dentes.

  • Coloque metade da escova junto do dente, a outra metade na gengiva, a um ângulo de 45°. O ângulo é muito importante.
  • Comece com movimentos circulares pequenos, assim limpa os dentes e as gengivas. Além dos movimentos circulares, passe com a escova de baixo para cima para eliminar a placa dentária.
  • Para não danificar as gengivas, não segure na escova com muita pressão.
  • Limpe por completo a parte da frente dos dentes superiores e inferiores desta forma. Preste a mesma atenção e cuidados ao lado traseiro de todos os dentes.
  • Em seguida, coloque a escova diretamente na superfície dos molares e lave-os com movimentos circulares.
  • Para terminar, lave todos os dentes com uma escova de pelo único e os espaços entre os dentes com uma escova interdental.
  • Também pode limpar os espaços interdentais com a fita dental Oral B Satin Tape.
  • Qual é o último passo? Elimine os restos das bactérias com o elixir bucal Ecodenta Expert Extraordinary Whitening.

Durante quanto tempo deve lavar os dentes? Esqueça a regra dos três minutos. Deve lavá-los até completar todos os passos! Depois da limpeza, passe com a língua pelos dentes. Se sentir a superfície dos dentes completamente lisa, conseguiu. No entanto, não vai aprender a lavar os dentes corretamente apenas ao ler sobre o tema. Deve consultar um técnico de higiene dental e treinar regularmente a forma correta. Os seus dentes vão agradecer.

Autora: Helena Silva