Como disfarçar a acne com maquilhagem

acne

A acne é uma das principais inimigas da beleza das mulheres e combatê-la dura muito tempo. No entanto, graças aos produtos de maquilhagem certos, é possível escondê-la com eficácia e uniformizar a pele na perfeição. Inspire-se nas nossas dicas e aposte nos melhores produtos de maquilhagem. Sinta-se melhor e mais confiante.

A base de tudo são cuidados corretos

Imagine que a pele é uma tela de pintura. Como é óbvio, quem pretende pintar uma obra deslumbrante, deve ter uma tela perfeitamente limpa. A mesma regra é válida para a pele acneica. Antes de aplicar a maquilhagem, é necessário limpar a pele e hidratá-la por completo, porque a pele acneica sofre de desidratação com frequência.

Em geral, os produtos destinados a cuidar da pele problemática têm tendência a ressecar a pele e, se forem usados durante muito tempo, as zonas saudáveis do rosto também ficam ressequidas. Por isso, os produtos especiais para pele acneica devem ser aplicados apenas nas zonas afetadas. Além disso, hidrate a pele com cremes, séruns ou fluidos cuja textura é leve e evite a utilização de óleos e vaselina comedogénicos que obstruem os poros e pioram a acne. 

Aposte nos corretores verdes

Corrigir a acne com corretores coloridos? É possível? Dado que os corretores verdes neutralizam o vermelho, disfarçam os pontos vermelhos na perfeição. Se está preocupada com imperfeições vermelhas na pele, aplique localmente uma quantidade pequena do corretor para acne. Experimente, por exemplo, o creme tonificante Bioderma Sébium Global Cover que combate o aparecimento da acne, uniformiza o tom da pele e a embalagem prática esconde um corretor verde para cuidar dos pontos vermelhos a nível local.

As melhores bases para acne

A pele acneica pode encantar com um tom uniforme e um aspeto impecável. O essencial é optar pela base certa. Que tal a base para pele problemática Vichy Dermablend, cuja fórmula não comedogénica aplica-se agradavelmente e tem um FPS de 35. Há 13 tons disponíveis! Utilize o tom mais escuro para criar uma base de contorno e espalhe-o por completo com o pincel.

Gostaria de escolher o nível de cobertura? Experimente a base NYX Professional Makeup Total Control Drop Foundation, cujo conta-gotas prático permite aplicar a quantidade da base que desejar. Mime-se com a cobertura com que sonha e o acabamento mate.

 

Dica: em geral, a base corretora de imperfeições aplica-se mais facilmente com um pincel ou uma esponja, porque contém poucos componentes hidratantes e seca rapidamente na pele. Às vezes, a fórmula não contém óleos e por isso, não é recomendável aplicar com os dedos. Os resultados são mesmo visíveis.

Corretor para acne: o amigo verdadeiro

Aplique o corretor sempre nas zonas afetadas e espalhe por completo. O melhor é aplicar o corretor localmente na pele limpa com um dedo. Em seguida, aplique a base em todo o rosto e, por último, aplique novamente o corretor nas zonas afetadas, se for necessário.

  • O corretor de cobertura para acne Eucerin DermoPure, além de cobrir as imperfeições na perfeição, ajuda a prevenir o aparecimento devido ao ácido salicílico na composição.
  • Procura uma base que dure horas sem fim? Opte pela base Vichy Dermablend SOS Cover Stick que fica intacta na pele durante 16 horas e, além disso, contém o FPS 25.
  • O corretor multifuncional Yves Saint Laurent Encre de Peau All Hours Concealer cobre as imperfeições na pele com apenas uma passagem, não é comedogénico, dura o dia inteiro e também pode ser utilizado para disfarçar as olheiras.
  • O luxuoso corretor Lancôme Teint Idole Ultra Wear Camouflage garante uma elevada cobertura e quase não se sente na pele. Não cria manchas e dá um acabamento mate.

Dica: quanto mais cuidado tiver ao aplicar a base e o corretor, mais bela a maquilhagem ficará. Aplique sempre uma pequena quantidade do produto, faça toques suaves e não o espalhe apenas com o pincel de um lado do rosto para o outro.

Como fixar a base para pele problemática

Antes de arrumar o espelho cosmético, não se esqueça de fixar a maquilhagem criada e matificar a pele. Não é necessário exagerar com a matificação. Concentre-se na zona T, ou seja, na testa, no queixo, no nariz e nos seus contornos. 

Não desista do combate contra a acne

A acne não desaparece de um dia para o outro. Pelo contrário, exige um tratamento duradouro e adequado. Entre em contacto com os especialistas, mantenha-se fiel a uma gama de produtos e não use muitas marcas (o estado da pele pode piorar bastante com novos produtos), seja minimalista quando maquilhar-se e, em especial, tenha muita paciência.

Dica: se os produtos e cuidados recomendados não ajudarem, concentre-se na alimentação. Há muitos alimentos que não fazem bem à pele. Tente evitar o açúcar, por exemplo.

Tem outras dicas como disfarçar a acne? Partilhe connosco!

 

Autor: Fernando Ribeiro