Champô seco para cada tipo de cabelo

champos secos

Um champô seco não substitui o uso de um champô normal, mas a verdade é que dá uma preciosa ajuda. São muitas as situações em que dá jeito ter um destes champôs à mão. Um dos principais objetivos dos champôs secos é dar um ar fresco e limpo ao cabelo, mas a sua utilidade não se fica por aqui. Fique a conhecer todas as utilidades que pode dar a um champô seco.

Cabelos oleosos

Para quem tem o cabelo oleoso os champôs secos são uma ótima ajuda. Eles permitem que aumente o intervalo entre as lavagens e também proporcionar volume desde as raízes. O champô de ortiga da Klorane Nettle é o ideal para cabelos oleosos. Depois de aplicado o resultado é imediato.

Cabelos pintados

Existem várias vantagens em escolher um champô seco com cor. O champô ajuda a disfarçar o crescimento das raízes e também a disfarçar os cabelos brancos entre as idas ao cabeleireiro. No entanto, mesmo que não tenha o cabelo pintado este champô poderá ser usado para dar mais vida à cor do cabelo natural. A nossa escolha de um champô com cor vai para o Batiste Hint of Colour e está disponível em vários tons.

champôs secos

Cabelos normais

A maioria das vezes recorremos aos champôs secos só porque achamos que os nossos cabelos estão com um aspeto cansado e sem vida. É errada a ideia de que um champô seco serve apenas para evitar a lavagem do cabelo. Imagine que chegou ao final do dia e tem um encontro, mas acha que o cabelo não está do seu agrado. É simples! Aplica um champô seco que proporcione algum brilho e volume, penteie e voilá. Para este efeito sugerimos o TIGI Bed Head Oh Bee Hive e o Batiste Fragrance Tropical. Tanto um como outro são perfeitos caso queira dar um novo vigor ao seu cabelo sem ter de o lavar com um champô normal.

Cabelos finos

Para quem tem os cabelos finos os champôs secos também são um ótmo aliado. O champô seco nos cabelos finos funciona como uma especie de styling, mas a vantagem é que não sobrecarrega o cabelo. O seu cabelo fica com um volume muito natural e aguenta-se durante todo o dia. Uma das preocupações de quem usa este tipo de produtos é que fique com resíduos ou que o cabelo fique com aspeto branco. Desde que a aplicação seja feita de forma correta isso não acontece. O champô seco TONI&GUY Glamour para além de não deixar resíduos no cabelo, tem um agradável aroma e depois de aplicar o cabelo ganha um volume imediato que se aguenta durante todo o dia.

Pelo sim, pelo não, tenha um champô seco sempre por perto!

 

Autora: Ângela Magalhães