Calvin Klein e o “boom” de fragrâncias unissexo!

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A moda representa um meio de comunicação entre o indivíduo e a sociedade. Reflete a sua posição, papel, personalidade, expressa a sua disposição e opiniões. Na década de noventa, vários designers de moda começaram a criar moda para os que quiseram destacar-se do convencional. E os perfumes unissexo começaram também a entrar na consciência de um número cada vez maior de pessoas.

A marca Calvin Klein, conhecida como a marca que evita estereótipos e restrições, seguiu de imediato esta tendência. A marca CK poderia ser facilmente considerada a rainha de fragrâncias apenas pela quantidade de fragrâncias que produz. Oferece uma gama completa para cada personalidade e ocasião.

Mas como é que a CK se tornou um conceito verdadeiro? É simples, devido à empatia com as necessidades dos apreciadores da moda e a capacidade rápida de resposta a elas. A CK não sou refletiu sobre as tendências, como começou a criá-las também. Aproveitou o crescimento da moda andrógina, a transformação dos géneros e a opinião que uma fragrância não deve ser definida pelo sexo.

calvin klein unissexo

A verdade é que não existe nenhuma fórmula (química) que divida perfumes entre masculino e feminino. De facto, o problema é mais uma questão cultural e social do que biologicamente determinado. Durante anos, fomos convencidos de que as fragrâncias doces e florais são reservadas exclusivamente às mulheres, e as notas ásperas, amadeiradas e de couro são, por si só, para homens. E por isso, uma das principais razões da popularidade dos perfumes da marca CK é a capacidade de criar aromas diferentes em reação às diferentes personalidades. A pele e a química do corpo desempenham o papel principal sob a forma como as fragrâncias se exprimem. Portanto, um perfume não tem o mesmo odor em cada pessoa. A marca CK, inspirada por este facto, alargou o portfólio de produtos de fragrâncias a todas as variações necessárias para que todos pudessem encontrar o perfume que estava em harmonia com o seu caráter.

A Calvin Klein expressa a liberdade, atitude moderna, linhas puras e estilo simples. Isto também se aplica aos perfumes da marca que se tornaram ícones não só pela sua composição aromática original, mas também por um design perfeito dos frascos, irradiando elegância, sofisticação e estilo.

Nascimento do perfume CK One

Embora o perfume CK One não tenha sido a primeira fragrância unissexo no mercado, foi esta fragrância que, nos anos noventa, fez do perfume “para ambos” uma tendência popular. Tornou-se um símbolo de juventude e mentalidade aberta. A sua singularidade funda-se na universalidade e na variabilidade das essências aromáticas. Abre-se com as notas cítricas frescas. O corpo é formado pelas notas de jasmim, íris, violeta e noz-moscada e na base sentirá as notas mais terrosas do almíscar, cedro, musgo e do âmbar. A fragrância num frasco simples e minimalista não é intrusiva, nem demasiado doce ou "efeminada". A aplicação também é variável, com ou sem atomizador.

CK Be e CK All

Em 1996, após uma pausa de dois anos, a marca Calvin Klein introduziu a fragrância unissexo oriental e amadeirada CK Be, que contrasta de maneira harmoniosa com a CK One. É mais sensual e combina na perfeição com todos os que são individualistas e aventureiros. O frasco preto e elegante esconde as notas de lavanda, bergamota e hortelã. O coração da fragrância é formado por magnólia, pêssego e frésia. A base é formada por uma combinação animal de resina, cedro, almíscar, baunilha, madeira de sândalo e âmbar. A CK Be é um carinho discreto para as pessoas à sua volta e ideal para uma noite com companhia.

O perfume CK All foi lançado como o terceiro da série no início do ano 2017. É uma fragrância mais suculenta e ousada. Após duas décadas, a Calvin Klein voltou a agradou-nos com uma fragrância que se abre com as notas citrinas frescas, acompanhadas, desta vez, com bergamota. No seu coração floral sentirá frésia, ruibarbo, lírio e a base é formada pelas notas de vetiver, almíscar e âmbar. É considerada uma fragrância agradável, de uso universal. Completa a trilogia CK com o slogan publicitário conciso: "Be One. Be All. Just Be. "- Seja um. Seja todos. Apenas seja.

Ck all

 

CK2 como perfume da geração Y

A nova geração Y, conhecida por "Millennials" pode orgulhar-se da fragrância especialmente criada para ela: o perfume CK2. A geração Y lançou uma segunda vaga de fragrâncias unissexo, apoiada por celebridades como Cara Delevingne, Zayn Malik ou Gigi Hadid. A neutralidade de género está agora em curso e a moda parece ter perdido todas as regras. O inconformismo, a originalidade e a liberdade são as divisas da geração contemporânea e a marca Calvin Klein responde de novo de imediato.

geração milenais

A fragrância CK2 foi lançada em 2016 e comemora possibilidades infinitas de ligação moderna entre duas pessoas e um número infinito de pontos de vista. É uma fragrância urbana, amadeirada e fresca que combina frescor contrastante e acordes nítidos, de acordo com o ritmo acelerado do século XXI. As notas que abrem a fragrância são as notas citrinas e notas verdes com wasabi. Em seguida, irá sentir as notas de rosa com íris e na base, descobrirá as notas de vetiver, olíbano e madeira de sândalo.

O frasco – uma garrafa sob a forma de um cilindro de vidro forte sobre uma base transparente incita para que o perfume seja visto do inverso ou de perfil. Assim, a embalagem minimalista também suscita várias interpretações.