Cabelos danificados pelo sol: da proteção ao tratamento!

cabelos danificados pelo sol

Verão é sinónimo de sol, praia, piscina e férias. Durante o verão só estamos focados em usufruir ao máximo dos dias soalheiros e dar ao corpo uma cor bronzeada. A verdade é que a exposição excessiva ao sol poderá ser prejudicial para a pele, mas também para o cabelo. Para a pele é habitual usar-mos um creme que nos proteja e no cabelo? Protege o seu cabelo do sol? Quando falhamos na proteção temos de saber como remediar, ou seja, iremos debruçar-nos na prevenção e no tratamento. 

Cuidados de proteção do cabelo

Antes de ir para a praia ou mesmo para a piscina há alguns cuidados a ter. Todos sabemos que a pele deverá ser protegida, mas também é de extrema importância não nos esquecermos do cabelo. São apenas três dicas que poderão fazer toda a diferença:

  • Aplique produtos sem enxague e com proteção UV. Estes produtos irão criar uma película protetora no cabelo. Poderá usar, por exemplo, um spray de proteção para corpo e cabelo o que simplifica o processo. O óleo Institut Esthederm Sun Care é apenas um exemplo entre muitos outros óleos que poderá usar. 
  • Prenda o cabelo com uma trança ou coque. Desta forma está a proteger os cabelos da incidência solar;
  • Proteja o cabelo com um chapéu ou um lenço;

Como recuperar os cabelos danificados pelo sol 

Se não apostou na proteção e chegou a esta altura do verão com os cabelos danificados, está na hora de passar ao tratamento. O sal suga a água dos cabelos e isso tem como consequência a sua desidratação. Os cabelos ficam ressequidos, opacos e quebradiços. Estes danos surgem porque perdem água e também as proteínas essenciais à sua hidratação. Tal como já foi referido em cima, os sprays são ótimos como proteção, mas também podem ser usados como reparadores. É o caso do spray L’Oréal Professionnel Série Expert Solar Sublime. Para retirar o ressecado do cabelo a melhor opção são mesmo as máscaras. Da mesma linha do spray a máscara L’Oréal Professionnel Série Expert Solar Sublime é também ela um ótimo complemento ao spray.

 cabelos

Os cabelos pintados requerem um tratamento específico uma vez que a cor também tem tendência a desvanecer ou a ficar sem vida. Por isso, se tem os cabelos pintados sugerimos o óleo iluminador e nutritivo L’Oréal Professionnel Mythic Oil. Este óleo deverá ser aplicado no cabelo húmido em especial ao longo do comprimento e nas pontas. Logo após a primeira aplicação notará diferenças no seu cabelo.

Esperamos que as nossas dicas sejam úteis e nunca se esqueça que o melhor é apostar na prevenção.

Menu