Cabelo comprido? Veja as nossas dicas

cabelo comprido
 

Deseja ter um cabelo lindo e comprido, mas parece-lhe impossível? Se deixa o cabelo crescer, mas nunca ultrapassa o «comprimento máximo», se calhar há algo de errado na sua rotina de cuidados. Por isso, apresentamos-lhe truques comprovados que lhe garantem o cabelo comprido e, naturalmente, os melhores produtos para promover o crescimento! Basta usar os cuidados corretos para ficar com uma juba enorme.

Corte frequente

Não cortou o cabelo há meses ou anos, porque não quer tirar nem um milímetro do comprimento? Não é uma boa estratégia. Quando não corta o cabelo com frequência, as pontas ficam quebradas e espigadas, o cabelo fica com um aspeto pouco saudável e, mais cedo ou mais tarde, vai ter de cortá-lo. As pontas devem ser aparadas a cada 6 ou 8 semanas.

SUGESTÃO: sabemos bem que tem sido complicado manter o corte de cabelo nos últimos meses. Não combine os vídeos do YouTube com uma tesoura de escritório. Mais vale concentrar-se noutras estratégias para acelerar o crescimento do cabelo.

A lavagem correta

Esta é a base! Basta ser meigo com o cabelo a saber qual o produto a usar e porquê. Os champôs lavam produtos de styling e outras impurezas, mas removem também a oleosidade natural e deixam o cabelo e o couro cabeludo ligeiramente desidratados. Por isso, é importante utilizar o champô correto para o seu tipo de cabelo e não se esqueça de usar um condicionador para restaurar o equilíbrio.

O Schwarzkopf Professional Mad About Lengths é um champô de qualidade que promove o crescimento do cabelo e hidrata-o em profundidade, graças ao complexo aquarine.

Se tem pontas espigadas e quebradiças, aposte no champô L’Oréal Professionnel Serie Expert Pro Longer. O teor de aminoácidos e filloxan reforça as fibras capilares na perfeição e evita o cabelo quebrado.

SUGESTÃO: depois de lavado, não envolva o cabelo numa toalha. O cabelo molhado fica ainda mais frágil do que normalmente, não o puxe nem quebre com uma toalha apertada. Remova o excesso de água com cuidado de imediato após a lavagem e, em seguida, deixe o cabelo respirar. Dê uma hipótese ao cabelo comprido.

Máscaras e envoltórios para cabelo comprido

Um truque para acelerar o crescimento do cabelo é a utilização frequente de máscaras e envoltórios que hidratam e nutrem o cabelo. Inclua uma máscara capilar nos cuidados uma vez por semana, um envoltório por mês é suficiente. Nos dois casos pode confiar na máscara fortalecedora L’Oréal Professionnel Serie Expert Pro Longer que proporciona ao cabelo comprido os melhores cuidados possíveis.

Basta aplicar a máscara no cabelo comprido após a lavagem e deixar atuar durante pelo menos 10 minutos. Em seguida, enxague por completo e desfrute de um cabelo fortalecido e brilhante.

O procedimento para fazer um envoltório é um pouco diferente. Não utilize champô ou condicionador, aplique uma camada muito grossa de máscara no cabelo comprido húmido. Apanhe o cabelo, segure-o atrás da cabeça e tape com uma touca. Envolva tudo numa toalha seca e deixe atuar durante pelo menos meia hora.

cabelos longos

Sérum para o crescimento do cabelo

As melhores soluções para o crescimento do cabelo são os produtos sem enxaguar. Para estimular o crescimento, é importante cuidar do cabelo comprido, das pontas e do couro cabeludo. Experimente fazer uma massagem agradável!

Vale a pena experimentar o sérum para crescimento do cabelo Kérastase Résistance Sérum Extentioniste. Lave o cabelo, seque-o ligeiramente e aplique o sérum diretamente no couro cabeludo. Massaje-o nas raízes e deixe atuar. Para obter os melhores resultados, utilize-o pelo menos 3 vezes por semana.

O sérum Schwarzkopf Professional Mad About Lengths atua das raízes às pontas e proporciona também ótimos resultados. Aplique-o no couro cabeludo limpo e húmido e massaje.

SUGESTÃO: se procura produtos universais para promover o crescimento do cabelo, aposte no Redken One United! Proporciona os cuidados necessários e facilita o styling seguinte: melhora os efeitos de outros cuidados sem enxaguar e a estrutura dos produtos de styling.

Secagem cuidadosa

Quanto menos utilizar secadores, modeladores e alisadores de cabelo, melhor. O melhor é deixar o cabelo secar ao ar livre, mas temos de admitir que não é sempre possível. Por isso, não se esqueça da proteção térmica do cabelo. O óleo nutritivo Olaplex N°7 Bonding Oil é um ótimo ajudante. Fecha as fibras capilares na perfeição e, além disso, protege-as de temperaturas altas.

SUGESTÃO: o melhor é deixar secar o cabelo naturalmente, mas utilizar um secador é melhor do que deitar-se com o cabelo molhado. Ao apertar o cabelo húmido contra a almofada, tem mais tendência para ficar quebrado e de manhã vai provavelmente ficar surpreendida porque o cabelo fica embaraçado e impossível de pentear.

Domine a técnica de pentear

Muitas vezes, não prestamos atenção suficiente quando nos penteamos e quebramos ou puxamos o cabelo sem necessidade. A escolha do pente ou da escova correta é essencial e depende do tipo do cabelo. É importante pentear o cabelo seco. O que é ainda mais importante? Pentear sempre das pontas para as raízes e não ao contrário!

Se tem uma escova de qualidade, por exemplo, a BrushArt Hair vai adorar este passo dos cuidados do cabelo comprido. Esta escova alisa o cabelo na perfeição e penteia-o com cuidado, graças à combinação de cerdas de javali e de náilon.

Nutrição e vitaminas

É simples: o nosso corpo mostra por fora aquilo que consumimos. Beber muita água e manter uma dieta variada e rica em vitaminas e minerais ajuda sempre. Que substâncias fortalecem o cabelo?

Os alimentos ricos em vitaminas A, E e C e ácidos gordos ómega-3 são ótimos. Por isso, inclua na sua dieta citrinos, leguminosas, iogurtes, ovos ou legumes verdes.

cabelo comprido

Ainda faltam alguns pormenores?

Se planeia ter o cabelo comprido, não esqueça os pormenores. Que mais pode fazer para ter o cabelo lindo?

  • Não faça um rabo-de-cavalo muito apertado, porque puxa o cabelo.
  • Os elásticos clássicos pertencem ao escritório. Pode utilizar os elásticos de tecido BrushArt Hair que ficam lindos em qualquer penteado.
  • Proteja o cabelo das influências externas. Utilize chapéus para o frio e sol e, no verão, utilize cosméticos capilares com FPS.
  • Experimente utilizar roupa de cama de cetim, o material pode ajudar. Graças ao cetim, o cabelo fica menos embaraçado e quebrado.

Não há uma fórmula universal para ter o cabelo comprido numa semana, mas se cuidar do cabelo corretamente, os resultados ficam visíveis em pouco tempo.

 

Autora: Laura