Branqueamento de dentes em casa

 branqueamento de dentes

Qual é o melhor acessório? Um sorriso brilhante! Fica bem com tudo. Além disso, é possível branquear os dentes até em casa!  Conheça vários métodos de branqueamento de dentes em casa e escolha o melhor para si.

Quem quer ter o esmalte dentário mais branco e atraente, pode optar pelo branqueamento químico. Todavia, existe um método mais suave e eficaz de branqueamento de dentes: a remoção das marcas de pigmentação do esmalte dentário. Os produtos que removem a pigmentação dos dentes, aplicam-se, em geral, a toda a dentição. No entanto, usar uma caneta branqueadora, pode branquear apenas alguns dentes. O branqueamento de dentes em casa é totalmente seguro, mas é necessário seguir as instruções de uso do produto e consultar previamente o tratamento escolhido com um higienista oral. 

Como branquear dentes de modo rápido em casa

O seu sorriso está longe dos sorrisos deslumbrantes das estrelas de Hollywood? Experimente tiras de branqueamento ou um kit de branqueamento dental com gel, que são perfeitamente adequados para branquear os dentes em casa. No caso de não estar stressada com o tempo, comece a usar regularmente uma pasta de dentes e um elixir bocal com efeito branqueador.

Dentífricos branqueadores

Permitem eliminar a pigmentação do esmalte dentário, ou seja, não mudam a cor natural dos dentes, removem apenas as manchas de café, chá ou tabaco.

As melhores pastas de dentes com efeito branqueador:

branqueador de dentes

Tiras de branqueamento

Uma vez que a aplicação das tiras é bastante simples, trata-se de um método de branqueamento muito popular. Além disso, as tiras de qualidade ficam bem presas nos dentes e são muito fáceis de remover após o branqueamento.

A nossa sugestão: as tiras de branqueamento com carvão ativado e óleo de coco My White Secret Charcoal and Coconut Oil.

Kit de branqueamento de dentes

É uma daquelas pessoas que conta cada minuto? Então, aposte no tratamento que atua quando está a dormir. E a aplicação demora apenas alguns minutos! Primeiro, prepara-se o molde que se adapta aos dentes, em seguida, é preenchido com um gel branqueador e já está. Pode deitar-se e de manhã, ficará com os dentes mais brancos. Recomendamos o conjunto com gel branqueador White Pearl Whitening System.

branqueador de dentes

Cuidado com dentes sensíveis

Quando branqueia os dentes em casa, estes podem ficar mais sensíveis e as gengivas podem começar a arder. Não entre em pânico, não está a desgastar o esmalte dentário. Trata-se apenas de efeitos indesejados que, em geral, desaparecem ao longo do dia. Todavia, se tem dentes sensíveis, opte sempre por produtos de branqueamento adequados para dentes sensíveis.

Branqueamento dentário natural

Prefere experimentar um método natural de branqueamento dentário?

  • Morangos esmagados branqueiam os dentes graças às pequenas sementes e ao ácido málico, presente neles.
  • O açafrão-da-índia branqueia eficazmente os dentes e, devido às propriedades anti-inflamatórias, ajuda a curar a gengivite.
  • O método indiano para corajosos: consiste em bochechar óleo orgânico na boca (designado «oil pulling») que desintoxica a cavidade oral e torna os dentes naturalmente brancos.

Cores indesejadas

Seja qual for o tratamento de branqueamento escolhido, deve também limitar o consumo dos maiores inimigos dos dentes brancos: café, chá preto, vinho tinto e, obviamente, tabaco. Inspire-se nas nossas sugestões, descubra o tratamento que mais lhe convém e mime-se com um sorriso radiante e deslumbrante durante muito tempo. 

Autora: Sofia Silva