Azul clássico, a cor de 2020: e nós sabemos que vai amá-lo!

cor_azul

Há mais de 20 anos que o Pantone Color Institute escolhe a cor do ano, influenciando as tendências em vários setores, incluindo moda, decoração, design industrial ou gráfico. Este ano, a eleita é o azul clássico, a cor intemporal e elegante que fica bem às loiras, morenas ou ruivas. Falta-lhe esta tonalidade maravilhosa no seu estojo cosmético? Inspire-se nas nossas dicas!

A designação exata da cor de 2020 é 19–4052 Classic Blue. E sabe por que é excecional? Pode vesti-la para ir ao escritório ou à escola, bem como a uma festa ou outra ocasião especial. Fica bem tanto nas unhas, como nos olhos e cabelos. Aposte nesta tonalidade e mime-se com a cor de mirtilos ou do céu ao anoitecer. Traga a cor associada à paz e tranquilidade à sua vida.

Cor_azul

Maquilhagem azul

A cor de 2020 pode tornar-se uma cor habitual do seu ritual de maquilhagem. Experimente, por exemplo, o delineador líquido L’Oréal Paris Superliner Matte Signature ou acompanhe sombras azuis com a paleta Lancôme Hypnôse Palette 5 Couleurs. Mas atenção. Uma vez que a cor é bastante vibrante, aplique-a moderadamente de dia. À noite, pelo contrário, não tenha medo de aplicar mais camadas para criar uma maquilhagem mais intensa e ousada.

Batom azul

O azul clássico pode colorir também os lábios. Basta ser corajosa e aberta à criatividade. O batom NYX Professional Makeup Suede Matte Lipstick com o tom intenso e mate «Ex's Tears» torna os seus lábios únicos e, sem dúvida, ultra irresistíveis. E se aplicar o glitter NYX Professional Makeup Glitter Goals, chamará a atenção de todos à sua volta!

Unhas azuis

Ao pintar as unhas, queremos, em geral, um verniz que seque rápido, tenha longa duração e siga as tendências. Aposte no verniz icónico Yves Saint Laurent La Laque Couture no tom Bleu Majorelle para que o seu desejo se torne realidade.

Color_azul

Cabelo azul

Não importa se pretende mudar de visual de modo arrojado ou apenas experimentar uma cor mais ousada para uma festa, o azul-escuro é a escolha certa. Com o cabelo azul não passará despercebida!

Se não quer fazer uma mudança radical, opte pela balayage: aplique ligeiramente a coloração azul ao longo do comprimento do cabelo e mais intensamente nas pontas. Deste modo, não arrisca ficar com o aspeto de um estrunfe, mas o azul enquadra o rosto e dá-lhe um toque chique francês. Experimente como é ter o cabelo azul durante 1 dia graças à coloração Colorista Hair Makeup.

Quer ainda mais azul?

Eis uma seleção de perfumes que, devido à cor dos frascos, estão na moda este ano. Quem gosta de fragrâncias com o logotipo do crocodilo, ficará satisfeito com Lacoste Eau de Lacoste L.12.12 Magnetic para homem. O aroma oriental para mulher Yves Saint Laurent Black Opium Intense num frasco brilhante surpreende devido às notas de absinto azul na composição.

Gosta da cor do ano, mas não tem coragem de pintar o cabelo de azul, nem maquilhar as unhas ou os olhos com esta cor expressiva? Não se preocupe e experimente uma vela que ilumina a sua casa e criar um ambiente agradável sempre que acendê-la: a delicada vela azul Bath & Body Works Flannel com óleos essenciais.

Autora: Sofia Silva