As unhas do verão de 2020: De que gostamos?

unhas_verao

Não há melhor altura para poder dedicar-se à manicure de que nas férias de verão. Os vernizes divertidos fazem parte da estação! Escolha uma das cinco inspirações seguintes e experimente algo de novo!

Unhas em tons pastel suaves

Como base para os tons pastel usa-se geralmente um verniz branco ou cinzento que se mistura com uma cor intensa. Assim, consegue criar variações coloridas delicadas, como nos vernizes Peak Show e Candy Apple da marca  Essie. Os tons pastel realçam perfeitamente o bronzeado, mas pode usá-los também no trabalho. Além disso, o tom de pó cor-de-rosa e a cor de menta fria «nude» contam-se entre as cores de vernizes que estão na moda em 2020.

unhas_pastel

As unhas «ombré»

Crie as unhas de verão excecionais ao combinar gradualmente um tom escuro com um claro! Com o verniz azul Essie Bikini So Teeny e o Collistar no tom Bianco Latte cria o estilo «ombré» muito facilmente. Basta ter à mão uma esponja de loiça. Aplique primeiro o verniz claro. Em seguida, corte um pequeno pedaço da esponja, aplique o outro verniz nela com o pincel e, por fim, passe a esponja na unha gradualmente na direção da ponta. Para obter um efeito mais intenso, aplique duas camadas e termine com uma camada «top coat» transparente. E assim tem asmelhores unhas de 2020!

unhas_collistar

Manicure francesa colorida

Alguns estilos de manicure nunca passam de moda, como a manicure francesa imortal. Este ano, as unhas de verão vão ter as pontas coloridas em vez das brancas clássicas. As mais populares são as cores de verão – néon, por exemplo, o verniz verde Zap-Tastic, amarelo Zesty ou vermelho Sizzle da marca Makeup Revolution Neon. Desenhe os semicírculos com os estênceis para serem mesmo precisos.

unhas_francesas

Cada unha diferente

Esqueça as unhas de verão pintadas com um único tom. As cores diferentes estão na moda. Pode usar, por exemplo, o verniz claro de pó com cobertura intensa e efeito de gel Pure Nude da marca NOBEA Festive que combina perfeitamente com o Dusty Roses mais intenso da mesma marca e criam o efeito de tom sobre tom. Pode variá-los de maneira irregular, divirta-se!

unhas_diferentes

Vários padrões e cores

Como já se viu nas semanas da moda no início do ano, este verão não queremos ser minimalistas! Os estilistas adicionaram às tendências de manicure uma nova dimensão gráfica com riscas, pintas e ondas. Como fazê-las? Os padrões complicados tornam-se fáceis com estênceis especializados, as pintas requerem um pulso firme e um pincel ultra-fino ou um palito. Para desenhar os padrões, os mais adequados são os vernizes de secagem rápida e com efeito duradouro, por exemplo, o Maybelline Colorama ou os vernizes com efeito de gel sem usar a lâmpada UV/LED como o Sally Hansen Miracle Gel™.

padroes

Por último, a nossa dica:

Não se esqueça que as cores vão durar muito mais se aplicar primeiro um verniz de base e terminar com um verniz de proteção «top coat».

 

Autora: Teresa Almeida